quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AMPLITUDE DE PENSAMENTO...


PENSE NISSO!!!

CÂMARA DE NOVA RUSSAS TEM FÉRIAS DE 60 DIAS???

O Legislativo de Nova Russas, está sem sessões já a aproximadamente 40 dias, e a coisa deve se alongar mais ainda, haja vista que o retorno estaria marcado para uma data sem sessões da próxima semana, e com o advento das festas carnavalescas, essa volta dos debates prol município de Nova Russas só seria de fato efetivada no dia 18 de Fevereiro.
Diante do caos politico-administrativo, o parlamento, que é a expressão mais real da vontade do povo no regime democrático, pois demonstra nos votados o perfil eclético do eleitorado, em Nova Russas está inerte. E o inerte aqui não é no sentido de ações isoladas, pois notamos que um ou outro vereador procura o povo para participar da vida social da população, todavia a CASA - Câmara Municipal, devia está já realizando sessões, e já em funcionamento cobrando os salários atrasados dos servidores, cobrando os abusos administrativos deixados pela gestão anterior, enfim, começar só depois do carnaval, é minimizar a participação do povo nas decisões importantes em nosso município.
Um orçamento beirando 1,5 milhões anual, é direcionado para a Casa Legislativa de Nova Russas, e o povo, que paga essa conta no fim... O POVO precisa de efetividade dos seus representante, que não tenham como resolver, mais que pelo menos se aliem aos seus votantes nesse momento difícil que o município atravessa.

Precisamos de mais participação do Legislativo...

DICA LITERÁRIA...

Esta obra do historiador Jacques Godechot abrange passo a passo a Revolução Francesa desde o período pré-revolucionário até o início da era napoleônica. Os fatos são apresentados de forma concisa, procurando favorecer a visão crítica do leitor. Contém ainda um dicionário biográfico com verbetes sobre cerca de 400 personagens envolvidos nesta Revolução, que transpôs fronteiras, vendo seus ideais repercutirem em diversas nações.

31 DE JANEIRO - NADA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS EM NOVA RUSSAS...

Mais uma vez a gestão pública de Nova Russas falha no pagamento do servidor, ao afirmarem que o salário de janeiro seria pago dentro do mês, hoje diversos servidores foram ao Banco do Brasil receber o salário de pelo menos o mês de janeiro, e chegando lá NADA - Informações dão conta que os mesmos serão pagos amanhã dia 01 de fevereiro. Mais uma decepção haja vista que o novembro e o dezembro, ainda estão na pendencia de pagamento da grande maioria, e que orientado pela sua assessoria, o prefeito pede uma moratória até o dia 5 para dar uma contra-proposta. 
E se dia 5 não vier nada??? Nem proposta nem contra, o servidor irá brincar o carnaval com que??? Carnaval esse que teve o certame da sua licitação ontem dia 30, e que deverá ser divulgado a qualquer momento a empresa vencedora, e os respectivos valores empenhados para a realização da festa... 

Vamos aguardar...

REPORTER É DEMITIDA POR FALAR SOBRE O CARNAVAL...

RECEBI E REPASSO...


NOVA RUSSAS REPRESENTADA NA SÃO SILVESTRE E NINGUÉM FALA NADA... EIS A REPARAÇÃO...

Fonte: Facebook
Nova Russas na Corrida de São Silvestre 2012 em São Paulo. Obrigado por orgulhar todos nós! ( 28ª Colocação, fazendo 15 km em 1 hora e 10 minutos).

Parabéns...

 

BOA PLATÃO...


MP ATUANTE EM MORADA NOVA...

O Ministério Público Estadual enviou recomendação para que o prefeito de Morada Nova, Wanderley Nogueira (PT), não gaste dinheiro público com festas, sobretudo no Carnaval, enquanto o Município permanecer em situação de emergência. As despesas que o MP pede que não sejam realizadas incluem contratação de artistas, serviços de bufê e montagem de estruturas para eventos. Os pedidos foram feitos pelo promotor Adriano Jorge Pinheiro Saraiva, nesta quarta-feira, 31.

HOJE É 31 DE JANEIRO, CADÊ O RELATORIO DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE NOVA RUSSAS???

ALGUÉM EM NOVA RUSSAS VIU O RELATÓRIO DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO, QUE TEVE INICIO NO COMEÇO DE NOVEMBRO DE 2012, E FOI PAGA PELO MUNICÍPIO????

HOJE É 31 DE JANEIRO DE 2013... E NADA...
O REFERIDO RELATÓRIO DEVE SER PEÇA PÚBLICA, E RESPEITANDO O PRINCIPIO DA PUBLICIDADE, DEVE O PREFEITO APREGOAR O MESMO EM TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS, PARA QUE O POVO TENHA CIÊNCIA DE COMO O EX-PREFEITO DEIXOU A PREFEITURA... ESCLARECER VÁRIAS PENDENCIAS...

ACORDO PARA ELEIÇÕES 2012 DEVE SER QUEBRADO...

Baseando na afirmação do prefeito de Nova Russas na Rádio Timbaúba FM, em que não irá acobertar "maus feitos" da administração anterior, chego a conclusão lógica de que ou o prefeito incita o ex-perfeito ou paga a conta. Não tem meio termo, até porque Nova Russas está negativada numa espécie de SERASA do Governo Federal, negativada, não podendo o município receber nenhum centavo da UNIÃO. 
Toda a articulação política do prefeito atual, o prestigio que o mesmo goza com a bancada federal, com os deputados, com o senador Eunício Oliveira, com o Prefeito de Fortaleza, e com o Governador Cid Gomes, de nada adiantará se o município de Nova Russas continuar nessa situação de caos administrativo, e inadimplente com a prestação de conta dos recursos da União aqui aplicados. 
São somente dois os caminhos a se tomarem: Ou paga a conta e assume os maus feitos da administração anterior, e digo "maus" feitos porque se fosse o contrário não veríamos Nova Russas na relação divulgada pela União. Ou passa a responsabilidade para a pessoa intransferivel do ex-prefeito, com quem é bastante claro que no decorrer desses meses o mesmo manteve um conchave eleitoreiro com o propósito único de vencer as eleições. 

E agora qual será ???

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ENTREVISTADO DO MÊS: MARCOS ALBERTO...

Confira entrevista do mês de Janeiro, com o ex-prefeito Marcos Alberto, onde o mesmo fala de diversos assuntos peculiares a sua passagem pelo governo de Nova Russas, fala da sua posição na política local, fala do seu afastamento, fala da traição que sofreu, enfim, não deixe de assistir essa entrevista...

PARABÉNS PRA VOCÊ...

Parabenizar hoje o amigo e grande ser humano Marcos Alberto Martins Torres pela passagem do seu aniversário...
Desejo a Marcos Alberto felicidades, realizações e que a presença do Senhor Jesus guie seus caminhos...

Parabéns...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EM MEIO A GREVE DOS SERVIDORES, EIS A LICITAÇÃO DO CARNAVAL...

Em meio ao movimento grevista dos servidores públicos municipais, pelos atrasos salariais de novembro e dezembro de 2012, a Prefeitura Municipal de Nova Russas publica edital para prestação de serviços com a realização do carnaval 2013, compreendendo: infra-estrutura de apoio, organização e suporte do evento, mídia e divulgação, ornamentação do evento, trio elétrico e carro de apoio. 
Mas o que de fato me chamou a atenção, não foi o preço proposto pelo município está oculto para o grande público, mais sim um anexo com os itens exigidos pela Prefeitura para a festa. Veja abaixo o edital completo com todos seus anexos:
 EDITAL COMPLETO DA LICITAÇÃO

Agora veja somente o Anexo 1, com a descrição dos itens exigidos pela Prefeitura para a empresa licitante:


 RESUMINDO:

180 DIÁRIA;
360 REFEIÇÕES;
1.000 DE CARTAZES;
3 OUTDOORs;
250 SEGURANÇAS;
50 BANHEIROS QUÍMICOS...
DENTRE OUTROS...

Essa é uma estrutura de carnaval para um município que está devendo 2 meses de salários aos servidores???

Pense nisso...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

POSSE DO PPS NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO...

Prestigiadissima a posse oficial do novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandre Pereira da Silva, assim resumo o evento, em que tive o prazer de estar presente. Várias lideranças politicas, todo o secretariado de Cid Gomes, e o que me chamou atenção foi a unidade do empresariado local, de Ivens Dias Branco a Roberto Macedo, sem distinção de partidos, todos prestigiaram a posse de Alexandre Pereira... O que mostra uma visual liderança no meio empresarial.
Estava presente também o Presidente Nacional do PPS, Deputado Federal Roberto Freire, o Governador Cid Gomes, o Presidente do Sistema FIEC Roberto Macedo, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o Presidente da Assembleia Legislativa, e vários deputados federais.
Alexandre ressaltou em seu discurso a sua vocação pra função a qual foi conferida, e o seu total empenho em diminuir as desigualdades entre os mais e menos favorecidos em nosso estado. Incitou vários projetos em andamentos pelo Governo do Estado, e se retratou que nem mesmo sendo uma pessoa bem informada, não sabia de determinadas ações do governo.
Cid Gomes elogiou  perfil de Alexandre, desmentiu atritos com o empresariado, e ressaltou que a FIEC é parceira do Governo.
Torcemos pelo sucesso do amigo e agora secretário de estado Alexandre Pereira.

O FATO SURPRESA DE LUIZIANE PARA 2014...

Ao contrario do que pensa a grande maioria dos políticos cearenses, que já contam como certo um emprego no diretório nacional do PT para a ex-prefeita de Fortaleza, está de bom tamanho. A esses apostadores lhes digo que  podem cair do cavalo.
Mesmo perdendo a sucessão em Fortaleza, para o candidato Ferreira Gomes, Luiziane plantou um trunfo bem enraizado, que pode gerar frutos futuros, isso por que a ex-prefeita aposta em mais uma imposição de Cid e Ciro, na sucessão estadual, prevista para 2014. Onde Cid terá que apontar definitivamente quem apoiará na sua sucessão, e isso já causa tremores em certas alas politicas de hoje aliados da oligarquia.
Eunico Oliveira, é o candidato por merecimento, pois soube esperar, teve paciência, e mostrou fidelidade aos Ferreiras Gomes... Todavia, temos que levar em conta que os irmão que mandam na politica estadual, não gostam muito do óbvio, preferem um nome de comum acordo entre a parentela, mais caso quebrem um acordo com Eunicio, tem que medir muito bem as consequencias que isso possa acarretar, pois o Senador Eunicio tem como seu vice o fiel escudeiro de Luiziane, Valdemir Catanho, que por sua vez é filiado ao PT... Liguem os fios...
O fato é que o campo é minado pra todo lado... Vamos aguardar alguem pisar em alguma bomba sem querer...  

O POVO GEME EM NOVA RUSSAS...

Hospital de Nova Russas continua um caos, racionamento de medicamentos, sem contratação de profissionais da saúde, ou seja, a mesma situação de sempre. Por que entra prefeito e sai prefeito e nada de novo é inserido na saúde do município de Nova Russas???
Um município que arrecada uma receita anual na casa dos 35 milhões de reais, e tem um sistema de saúde deficitário como é o de Nova Russas, merecia já a muito ter um gestor competente que olhe para o setor que mais geme na administração pública de Nova Russas, a SAÚDE.
O novo prefeito, que se criou expectativas para uma renovação, e melhorias consideráveis nessa área, despreza a ajuda de grandes profissionais que nasceram e tem amor por Nova Russas, para novamente importar nomes... O secretário da pasta,  já a assumiu na administração de Marcos Alberto, e aqui deixo um questionamento: O prefeito foi eleito não querendo nenhuma proximidade com o ex-prefeito, e na nomeação do seu primeiro escalão nomeou 3 ex-secretários da gestão Marcos Alberto... Será que essa IMITAÇÃO no secretariado, não seria uma espécie de concordância com o modelo administrativo de Marcos Alberto... Ou melhor, é uma espécie de chancela de que a administração de Marcos Alberto estava correta, menos o ocupante da cadeira de prefeito, que narcisamente tinha que ser EU,EU,EU,EU e EU... Vaidade e cobiça, atrapalharam tudo, e o povo sofreu 4 anos... É aquela coisa, quem desdenha quer comprar...

SAÚDE NOS PÉS...


domingo, 27 de janeiro de 2013

POSSE DE ALEXANDRE NO CEDE MARCA UMA NOVA RELAÇÃO ENTRE O EMPRESARIADO E CID GOMES...

O administrador e amigo Alexandre Pereira toma posse oficialmente como presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), nesta segunda-feira (28), a partir das 19 horas, na Fiec. O dirigente, na função desde o último dia 4, destaca que sempre quis colaborar para o desenvolvimento do Estado. Ele será empossado pelo governador Cid Gomes.
Alexandre Pereira possui pós-graduação em gestão pública e privada, além de já ter presidido entidades classistas no Ceará e no Brasil.

Agradeço pelo convite, e estaremos presente...

25 DIAS SEM AÇÕES EM NOVA RUSSAS...

Estive em Nova Russas este fim de semana, e o que vi foi uma cidade ainda com marcas gravíssimas da destruição da última administração, esburacada, feia, mal zelada, e parecendo cidade abandonada... De fato nada foi feito, todavia presenciei um bloco de pessoas que a primeira vista, achei que fosse uma manifestação carnavalesca, mas se tratava de uma manifestação de greve pela falta de pagamento dos salários de novembro e dezembro de 2012.
O referido bloco, foi as ruas nesta manhã de sábado, puxado por musicas carnavalescas com refrões: "PAGUE MEU DINHEIRO AI" e EX, é isso mesmo, já tem EX correligionários do atual prefeito... Ai você vai me perguntar: E não é muito cedo pra ter gente que votou no atual prefeito desagradada? Eu particularmente acho bastante cedo, todavia se o prefeito que foi eleito com aproximadamente 30% dos votos válidos, e tinha na sua coligação algo em torno de 4 partidos, é racional que alem de agradar os seus, o prefeito procurasse engrossar sua base com nomes da oposição. Mas de fato isso não esta sendo praticado, pois alem de já ter gente desagradada com a falta de habilidade política do gestor, ele vai contar também com uma oposição vigiante e atuante.
A quebra de acordos políticos e a falta de operacionalização do prefeito de Nova Russas com relação as mazelas do município, podem se transformar em um clamor popular, que da mesma forma que colocou, pode tirar... Tá cedo??? Ora senhores, para uma cidade politizada como Nova Russas, onde as eleições nunca acabam, e o cenário sofre mutações a todo instante. A critica política de Nova Russas não aceita mais um perfil financista, que acha que tudo tem um preço, ela é perspicaz ao ponto de normatizar um perfil mais comunicativo, eclético e operacional.

Tá passando da hora de começar a fazer... Estamos aqui para divulgar as ações também... Aguardamos...

PAREDÃO DO VALCELIO TOMBA NA ESTRADA QUE LIGA FORTALEZA A NOVA RUSSAS...

O equipamento de som, Paredão do Valcélio, tomba em viagem para Nova Russas na noite do sábado. O paredão se dirigia para o clube Rancho Azul, onde ia animar festa... Fizemos contato com o mesmo, e graças a Deus foi somente perdas materiais... Quanto ao equipamento ficou totalmente danificado, e foi rebocado para Fortaleza, onde será refeito...

PLANTÃO JUDICIÁRIO NO FIM DE SEMANA...

O Poder Judiciário estadual funciona em regime de plantão neste fim de semana. O atendimento será feito no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Fórum Clóvis Beviláqua e nos 20 Núcleos Regionais que abrangem as comarcas do Interior.
Na sede do TJCE, no Cambeba, os plantonistas serão os desembargadores Francisco Suenon Bastos Mota e Francisca Adelineide Viana. Os magistrados atendem, respectivamente, no sábado (26/01) e no domingo (27/01), das 12h às 18h.
No Fórum, o plantão ficará a cargo da 4ª e 5ª Varas de Sucessões e da 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública, além da 11ª, 12ª, 13ª e 14ª Varas Criminais. Os juízes estarão disponíveis das 6h de sábado às 6h de segunda-feira (28/01).
No Interior, o plantão será das 8h às 14h nas Comarcas de Juazeiro do Norte, Crato, Jucás, Milagres, Orós, Boa Viagem, Baturité, Ibicuitinga, Fortim, Maracanaú, Barreira, Umirim, Itapipoca, Meruoca, Granja, Varjota, Ipu, Poranga, Tauá e Santa Quitéria.

sábado, 26 de janeiro de 2013

FALTA DE OBJETIVIDADE LEVA SERVIDORES DE NOVA RUSSAS A GREVE NESTA SEGUNDA...

Atendendo as suplicas desse e de outros meios de informação de Nova Russas, o prefeito deixa os soldados em casa e vai a rádio Timbaúba para defender o indefensável. Joga a culpa do atraso salarial no Ex-prefeito, quando não lembra que assinou um TAC, se comprometendo em pagar o dezembro no dia 10 de janeiro.
E ressalto que em nenhuma linha desse TAC, condiciona o atual prefeito só pagar o dezembro dos servidores, caso tenha recurso... Todavia, volto a ressaltar que a divida não é do ex nem do atual prefeito, mais sim da PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS, e tá na hora da administração publica municipal de Nova Russas entender que a prefeitura não é uma propriedade privada, e muito menos de um Clã familiar, mais sim do povo em geral. 
Se esquiva do pagamento, coibir greve com ameaças baratas, não é postura de um líder. Dizer em emissora de rádio que está aberto ao dialogo, e não concretizar isso, é pura balela, e subestimar a inteligencia do povo. Tá passando da hora de termos um gestor que cumpra compromissos, e leve a sério os problemas graves que Nova Russsas apresenta. 
Ao invés de colocar a culpa no comando da greve, por ter tomado partido adverso ao seu no pleito eleitoral, por que o prefeito não para um pouco pra pensar, parar de olhar no retrovisor e dar ouvido a rangarias do passado, e sentar com os servidores com disposição para negociar??? Quem quer pagar, não titubeia, mesmo que não tenha recursos hoje, mais amanhã pode ter... Para que se esquivar do pagamento??? Começar com um calote desse pode ser extremamente indigesto... E aqui não quero ser o dono da razão, só quero que o prefeito mostre que é diferente, e que faça acontecer, e que desenvolva minha terra para o desenvolvimento.   
Quanto custará o Carnaval???? Porque não opta em ter uma festa mais modesta, mais pagar o funcionalismo, ao qual assumiu em TAC, com o Ministério Publico e o povo de Nova Russas???


BELISSIMO TEXTO DO MAX WEBER RETRATA FIELMENTE A REALIDADE DE NOVA RUSSAS...

Nova Russas tonta e sem rumo


No Ceará, assim como a maioria dos estados, sofre com a falta de promotores de justiça, defensores públicos e juízes de direito. Aqui na nossa querida e sofrida Nova Russas não é diferente. Os dois promotores foram transferidos, o juíz é emprestado de outra comarca, ou seja não assume titularidade e informações oficiosas dão conta de que o delegado de polícia civil tá indo embora para assumir a delegacia regional em Crateús. A coisa não anda nada promissora para o nosso lado. Para completar o sindicato dos servidores deflagrou greve geral por falta de pagamento. Como se diz na gíria, o mar não está pra peixe. As dificuldades aumentam com a falta de chuvas, a prefeitura alega parcos recursos e dívidas do gestor anterior e o povo sofre com a falta de saúde, educação, social e emprego. Os bancos consomem todo o salário de servidores que caíram nos famigerados empréstimos consignados. O comércio reclama da queda brusca de vendas. O carnaval está aí, e ningúém sabe se vai acontecer, enquanto isso tem gente passando fome, porque apenas o bolsa família não supre as necessidades básicas. O que está acontecendo em Nova Russas ? Por quê só acontece aqui essas agruras de maneira tão acentuda ? E a sociedade porque não reage ? Cadê os ricos que não se posicionam diante de tanta dificuldade ? Acho que falta solidariedade, amor pela cidade e respeito para com o cidadão. Parece que a individualidade é o que basta e o espírito coletivo só existe na teoria. não vejo ação de nenhuma entidade, instituição, etc, mesmo que apresente alguma solução ou proposta para amenizar essa crise instalada nos últimos 5 anos. O povo quer esperança, melhores perspectivas e uma ciade melhor pra viver e não picuinhas políticas e conchavos de espertalhões para se darem bem às custas da prefeitura. Exigimos um modelo administrativo que dê importância a moralidade, ética e compromisso com as causas sociais. A população não merece passar mais por tempos de nebulosidade e de enlameamento no sistema público. 

Fonte:  http://maxinforma.blogspot.com.br/

AUMENTO NO PREÇO DO COMBUSTIVEL ENCARECE TUDO...


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

OSCAR COSTA FILHO MANDA CID DEVOLVER DINHEIRO PAGO A IVETE DO PRÓPRIO BOLSO...

O Ministério Público Federal (MPF-CE) solicitou nesta quinta-feira, 24, que o governador Cid Gomes (PSB) devolva aos cofres estaduais os R$ 650 mil pagos à cantora Ivete Sangalo, que fez show na última sexta-feira, em Sobral, para inaugurar o Hospital Regional da Zona Norte (HRN). A restituição, segundo o MPF, deve ser feita com recursos financeiros do próprio governador.
De acordo com o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da ação civil pública, foram considerados dois pontos: violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade. Ele pede ainda a concessão de liminar que proíba Cid Gomes de "utilizar recursos públicos vinculados direta ou indiretamente à saúde pública para realização de eventos festivos".

EXCELENTE ARTIGO DO AMIGO HERBERT LOBO...

Cidade S/A: Governança, empreendedorismo e resultado

Em artigo enviado ao Blog, o administrador e secretário-geral do PPS-Ceará, Herbert Lobo, idealiza um novo modelo de gestão. Confira:

Imaginemos que a Bolsa de Valores Mobiliários aceitasse a “abertura de capital” de cidades e que nessa nova modalidade os eleitores passariam a ser chamados e vistos como acionistas e o prefeito como o CEO (Chief Executive Office).
De acordo com as novas regras os administradores desses fundos – PREFEITOS – possuem deveres, não fiduciários, mas sociais para com seus constituintes – MUNÍCIPES – e sua conduta estaria sempre sob crescente escrutínio por parte dos cidadãos e também dos órgãos reguladores.
Nesse cenário, tal quais as empresas que pretendem adentrar na bolsa de valores, colocando seus papéis à venda, os governos municipais precisariam se reinventar, em dois aspectos em especial: governança e gestão de resultados.
Os cidadãos, da mesma forma que os acionistas de uma empresa de capital aberto, deveriam ter acesso às informações de gestão, balanços e estratégia de futuro da prefeitura, e a possibilidade – por meio de ferramentas e canais de e-governo – de participar das decisões sobre a cidade e seus rumos, numa governança efetiva.
Além da transparência e estímulo a democracia participativa, os governos necessitariam de uma gestão de resultado, de uma nova modelagem organizacional, onde o alvo seria os cidadãos, diferente do que ocorre hoje que se prioriza a burocracia e suas disfunções sobrepondo-se as pessoas e até mesmo ao interesse coletivo.
Para uma efetiva gestão de resultados, numa Cidade/AS, é condição sine quo non que o governo tenha espírito, visão e atitude empreendedoras. Refiro-me a um modelo de gestão realmente empreendedor, criativo e inovador, não a um tardio modelo gerencial, que ainda nem foi implantando na grande maioria dos governos, mas que já é insuficiente para dar conta dos desafios impostos pelos novos tempos e para atender às difusas demandas da atual sociedade.
Um dos muitos legados do pai da administração moderna, Peter Drucker, foi demonstrar que as características empreendedoras podem ser adquiridas, desenvolvidas, que não são apenas inatas. Pessoas podem tornar-se empreendedoras, governos também. Encurtando o hiato entre gestão e o cidadão/sociedade.
No caso específico dos governos, a obra de David Osborne, de meados dos anos 90, continua atual e dá pistas de como os governos podem tornar-se empreendedores.
Em “Reinventing Governement” escrito com Ted Gaebler, e mais tarde em “Banishing Bureaucracy” escrito com Peter Plastrik, David Osborne, apresenta um modelo de gestão pública empreendedora e descreve como implantá-la por meio de pontos de alavancagem.
Segundo Osborne, há cinco estratégicas para construir um governo empreendedor focado em resultado, são elas: definição de valores e classificação de propósitos; criação de incentivos reais em função da “performance”; foco voltado para o cliente/cidadão; descentralização do controle; mudança da cultura organizacional.
Para Osborne a atitude primordial do gestor e de uma gestão é coordenar interesses e estratégias em prol da comunidade, catalisando e facilitando o desenvolvimento, mais do que simplesmente “prestar serviços”. Concordo plenamente.
O maior patrimônio de um governo empreendedor é sua clareza de propósitos e objetivos, e o estabelecimento de metas e valores práticos, diz Osborne.
Os governos locais, como na hipotética Cidade/SA, devem estimular a governança, serem empreendedores na busca de resultados sociais, e terem visão estratégica e voltada para desenvolvimento.
O cidadão, principal acionista, agradece.

CHARGE DO DIA...


JUSTIÇA ELEITORAL MULTA DOADORES QUE EXTRAPOLAM LIMITE LEGAL...

Doadores de campanhas eleitorais devem ficar atentos à legislação, sob pena de ter seu sigilo fiscal quebrado e ser condenados a pagar multas pesadas, caso os valores doados pairem acima do limite permitido em lei. A partir de estudos minuciosos desenvolvidos pelo Ministério Público Eleitoral em cima dos números apresentados à Justiça Eleitoral, várias ações foram propostas para aplicação de multa em decorrência da não observação dos limites legais, que restringem as doações de pessoas físicas para campanhas eleitorais em 10% do rendimento bruto aferido no ano anterior ao pleito, e, para empresas e pessoas jurídicas, em 2% do faturamento bruto do ano anterior.
Na sessão plenária desta terça-feira (22/01), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso apreciou recursos que tratam do assunto, dentre eles a ação movida contra o cidadão Alfredo Garcia, de Sinop, que apoiou o candidato a deputado federal Nilson Leitão com a doação de R$ 80 mil. Após analisar o histórico de rendimentos apresentados pelo eleitor à Receita Federal do Brasil, a Justiça Eleitoral constatou que o valor doado superava o limite imposto pela lei. Em segunda instância, o valor da multa aplicada ficou no patamar de R$ 29 mil.
A empresa Agrimat Eng. Ind. e Com. Ltda também teve recurso apreciado pelo Pleno, onde foi solicitada a redução da multa aplica pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande. A empresa doou cerca de R$ 850 mil, distribuídos entre o comitê financeiro do PSB e diversos políticos que concorreram nas eleições de 2010, entre eles Carlos Avalone Junior, que recebeu R$ 5 mil; José Pedro Taques, apoiado com R$ 20 mil; Nilson Leitão, que recebeu o apoio de R$ 150 mil; Francisco Vuolo, que recebeu R$ 50 mil; Thelma de Oliveira, com R$ 100 mil, Adalto de Freitas, R$ 100 mil; Silval Barbosa, candidato a governador, que recebeu doação de R$ 100 mil; Neldo Weirich, R$ 120 mil; e Mauro Savi, que recebeu R$ 200 mil em doações da empresa.
Após análise do relatório fiscal da empresa, a Justiça Eleitoral constatou que a mesma não poderia doar mais que 822 mil. Em decisão de segunda instância, a empresa foi penalizada com uma multa de R$ 24 mil.

EM NOVA RUSSAS TEM DOADOR QUE NEM SABE QUE É DOADOR, E  PODE SER MULTADO... 

AGUARDEM... 

JARARACA: O CANGACEIRO QUE VIROU SANTO

O cangaceiro Jararaca (José Leite de Santana) após ser ferido durante um ataque à cidade de Mossoró (RN) em 27 de junho de 1927. Ele era integrante do bando de Lampião e atuou na fracassada invasão à cidade e foi deixado para trás após a retirada de seus comparsas, que acreditavam que ele havia morrido durante o tiroteio. Mesmo ferido, baleado no do tórax, o cangaceiro foi levado para a delegacia, onde foi torturado e condenado a morte sem julgamento. Jararaca foi condizido para o cemitério para a realização da execução exatamente diante de sua futura cova. Segundo o comandante policial da cidade, "foi-lhe dada uma coronhada e uma punhalada mortal. O bandido deu um grande urro e caiu na cova, empurrado. Os soldados cobriram-lhe o corpo com areia". Mas a cova, cavada às pressas, era pequena para o corpo do cangaceiro e a solução encontrada pela polícia foi prática: Quebraram as pernas do cadáver.

As circunstâncias da morte causaram comoção entre as pessoas mais pobres e o túmulo do cangaceiro virou ponto de romaria.

EXEMPLO QUE NOVA RUSSAS DEVIA SEGUIR... QUANTO CUSTARÁ O CARNAVAL???

Itatiaia (RJ) cancela carnaval para investir em Saúde e creches


A cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, também cancelou o investimento no carnaval para aplicar o dinheiro em Saúde e Infraestrutura. A exemplo de outros municípios, como Petrópolis, a prefeitura resolveu destinar cerca de R$ 300 mil em outras áreas.
Com isso, Itatiaia terá duas novas ambulâncias e construirá uma creche, segundo informa O Globo. Eventos de carnaval, porém, ainda ocorrerão na cidade: a Casa da Cultura fará a matinê e o Baile da Melhor Idade, por exemplo.
A prefeitura de Petrópolis anunciou há alguns dias que o R$ 1 milhão que seria usado nos desfiles de escolas de samba do município serão destinados para a Saúde neste ano. Os blocos de rua, no entanto, não foram afetados e ainda deverão fazer folia na cidade.
Fonte: Estadão

CARNAVAL DA OAB...


DR AMORIM AGORA É MESTRE...

Gostaria de parabenizar o amigo Raimundo Farias Amorim, advogado, e conterrâneo Novarussense pela aprovação, com excelente nota, 9,2, na sustentação da sua tese de Mestrado, defendida em Assunção, no Paraguai.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PREFEITO DO IPU NÃO PERDE TEMPO, E JÁ MOSTRA A QUE VEIO... JÁ EM NOVA RUSSAS...

Em Ipu, o prefeito Sérgio Rufino transforma a cidade em uma canteiro de obras

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 | 16:19

2º etapa da "Operação Tapa Buracos e recapeamento asfáltico".

'Beco da Beinha' recebe asfalto

No início da tarde desta quarta-feira (23), acompanhamos o trabalho do DER na conhecida 'Ponte' e 'Beco da Beinha' e nas proximidades da Igrejinha do Quadro.

O prefeito Sérgio Rufino está asfaltando uma boa parte de nossa malha viária. Serginho visa à melhoria e conforto para os condutores de veículos que circulam no município, bem como a visita dos turistas no período deste carnaval.


Clique nas imagens para ampliar

Início dos trabalhos

Os trabalhos começaram na manhã da quarta-feira (16) a "Operação Tapa Buracos e recapeamento asfáltico". A princípio começando pelo Bairro Pereiros, Caixa D'água, Centro, Alto dos 14, Bica do Ipu e demais ruas.

A força tarefa tem o apoio do Governador Cid Gomes e o Prefeito Sérgio Rufino.

São 25 homens do Departamento Estadual de Rodovias – DER - trabalhando em prol da população ipuense.


Mais obras


Restauração do esgoto na Av. Milton Carvalho, ao lado da Igreja Matriz, na proximidades da Câmara Municipal de Ipu

Clique na imagem para ampliar
 
Fonte: Netcina

SERVIDOR DE NOVA RUSSAS PARA TUDO NA SEGUNDA FEIRA...

28 de janeiro, data do início da greve. É por tempo indeterminado. Agora só depende do prefeito, tem que negociar o novembro e o dezembro. Trabalhamos para a prefeitura e não para a pessoa do prefeito. Quem assume a prefeitura, deve assumir também todos os problemas. Não dá para ignorar e tentar passar adiante, deixando de resolver os problemas que são de sua competência.

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS ABRE LICITAÇÃO DO CARNAVAL, MAIS NÃO PAGA SALÁRIOS ATRASADOS...

A Prefeitura Municipal de Nova Russas divulga edital para contratação, em processo licitatório, de empresa para organização do carnaval, que já se inicia dia 09 de fevereiro. Dois fatos relevante a esse processo licitatório: O primeiro é que a data agendada para o certame, é no dia 30 de Janeiro, onde somos sabedores que tomada de preço requer um prazo mínimo de 15 dias, todavia não tivemos acesso ainda ao edital, e confirmaremos posteriormente esse fato; Segundo é o fato de todos na cidade já saberem quem de fato está organizando, onde já estariam se articulando para que a festa ocorra (AGUARDEM).
Agora o que irrita de fato a crítica politica, como toda população, é o fato dos servidores pularem o carnaval com dois meses dentro para receberem... O funcionalismo revoltado reconhece a má vontade da gestão com relação ao compromisso assumido diante do Ministério Publico, através de uma TAC, e resolveu entrar em GREVE.
Ou seja, em meio a GREVE, salários atrasados, ruas esburacadas, estiagem, comercio debilitado,  a nova gestão de Nova Russas, que incitava PRA FRENTE NOVA RUSSAS, irá licitar o Carnaval... Que iremos nos aprofundar a medida que tenhamos a posse do edital do certame nesse processo...

Qual o valor???
 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VEREADOR DE SOBRAL DIVULGA NO FACEBOOK QUE GANHA MAIS DE 10 MIL REAIS...

O neófito vereador Gilmar da Cruz Bastos parece que fará um mandato diferenciado no que diz respeito a transparência e zelo com a coisa pública. Os trabalhos na Câmara nem bem começaram e o edil já mostra serviço. Primeiro, foi contra a criação de mais um cargo de assessoria para os 21 vereadores da Casa. Depois, solicitou ao presidente Itamar Ribeiro que mande padronizar os oito veículos pertencentes ao legislativo sobralense, onde se incluem os carros que servem ao presidente e aos demais membros da Mesa Diretora. E ontem, após receber seu primeiro salário como vereador, publicou na sua página na rede social Facebook, o espelho de seu contra cheque, “Para manter transparência junto a nossa comunidade”, escreveu.
Gilmar, e os outros 20 vereadores de Sobral, receberam R$ 10.021,00 como salário bruto. Foram descontados R$ 457,49 de subsídios e outros R$ 1.839,38 de Imposto de Renda, ficando líquido o montante de R$ 7.724,13.

UMA SIMPLES INICIATIVA MUDA TUDO...

Um ano após a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) passar a integrar a documentação obrigatória exigida de empresas que contratam com o Poder Público, a Justiça do Trabalho emitiu 15 milhões de certidões.

ATENÇÃO SERVIDORES DA PREFEITURA DE NOVA RUSSAS: TRT-RS DECIDIU QUE ATRAZOS SALARIAIS PODE GERAR DANO MORAL....

O atraso reiterado no pagamento de salários viola os direitos de personalidade do empregado por causa de sua natureza alimentar e gera reparação por dano moral. Foi o que decidiu a 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, ao mandar uma empresa pagar R$ 2 mil para sua ex-funcionária.
O relator do recurso no TRT, desembargador Flavio Portinho Sirangelo, afirmou que são danos morais indenizáveis o dano resultante do inadimplemento reiterado do pagamento dos salários na data contratual — ou legalmente estabelecida para o seu vencimento — ou o decorrente da própria mora salarial continuada. Afinal, estes resultam de ato ilícito do empregador, podendo produzir dor e sofrimento íntimo ao trabalhador lesado.
Para ele, o atraso contumaz do empregador com a sua principal obrigação contratual para com o empregado — que é pagar salários — ultrapassa os limites do simples incômodo, caracterizando violação dos direitos da personalidade do hipossuficiente.
‘‘Há afronta à dignidade do trabalhador, em razão da quebra da boa-fé contratual, dando-se, nesse caso, o ato ilícito, a ser alvo de reparação, nos termos do artigo 186 do Código Civil, independentemente de prova de humilhação, constrangimento, angústia, depressão etc’’, considerou. O acórdão que reformou a sentença foi proferido na sessão de julgamento do dia 17 de janeiro.
 
É O CASO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS...
 
PROCUREM SEUS DIREITOS...