domingo, 31 de março de 2013

PAI EU TE AMO...


Peço a todos os meus amigos e simpatizantes da minha pessoa, e que já passaram pelo problema que estou passando, ou tem pai vivo e não quer passar por essa aflição, que tirem 10 segundos no dia e orem pelo meu pai, peça a Deus pela recuperação pronta dele.

Agradecerei eternamente a cada um de vocês!!!

HOSPITAL DE NOVA RUSSAS ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS...

De ouvir falar, já por diversas vezes comentei que o Hospital José Gonçalves Rosa estava em situação difícil, mas neste sábado precisei dos serviços do Hospital, e constatei na pele que a população de Nova Russas não tem saúde. Um direito constitucional e dever da iniciativa publica, a saúde deve ser priorizada nas administrações pois envolve o emocional das pessoas.
O Hospital José Gonçalves Rosa está jogado as traças, não tem nada. Médicos, enfermeiros técnicos de enfermagem e demais funcionários trabalham em ambiente insipido e sem nenhuma condição de uso coletivo. Não tem remédio para aliviar gases, como Luftal, tem que ser comprado nas farmácias. Não tem um simples aparelho para medir glicemia, RAIO X, enfim, fiquei perplexo com o desleixo do prefeito com o equipamento hospitalar. Falta gestão...
Meu pai nesta madrugada de sábado se queixou de dores fortes no tórax, e eu me encontrava em Fortaleza por volta de 23h da sexta, quando soube e tive iniciativa de ir as pressas à Nova Russas, chegando a casa dos meus pais no Distrito de Irapuá identifiquei que o caso era sério, levei de pronto para o Hospital José Gonçalves Rosa, para ter um atendimento prévio e ganhar condições de viagem, pois meu propósito era trazer para Fortaleza. Ao chegar no Hospital publico de Nova Russas, fomos atendidos pelo médico de plantão Dr Vicente Mourão, que sentado a sala de repouso dos médicos medicou meu pai, e a medida que ele prescrevia, a auxiliar de enfermagem presente interrompia ele dizendo que não tinha o medicamento, logo o médico lhe perguntou enfaticamente o que tinha, pois já tinha prescrito algumas medicações e no hospital irresponsavelmente não tinha. O fato é que o povo de Nova Russas está sem opções, e corre sérios riscos de morte que precisar do aparelho hospitalar público em questão.
Meu pai se encontra em Fortaleza, com os devidos cuidados e providências, e não estava com gases, como havia diagnosticado o médico de Nova Russas, tinha sim uma infecção pulmonar grave e estava infartando. Questiono aqui o prefeito municipal que não dá a menor condição de trabalho e aparelhamento pro médico diagnosticar e diferenciar um infarto de  gazes, pois a unidade de Nova Russas não tem remédios hoje para tratar uma gripe, mais tem para fazer caixa e carnaval. Minha revolta com a situação da minha terra certamente irá transpor essas linhas, e irei eu mesmo acionar tudo o que possível para que outras pessoas não passem mais pelo que passei. O Promotor de Justiça de Nova Russas irá tomar ciência do fato, ao mesmo tempo que irei provocar a Procuradoria estadual, através do Dr Ricardo Machado e do Ministério Publico Federal, pois o município recebe recursos da União para tratar com zelo os pacientes que precisão do Hospital José Gonçalves Rosa em Nova Russas.
Quantos vão ter que morrer no Hospital José Gonçalves Rosa para o prefeito parar de fazer caixa e carnaval com o dinheiro do povo, ao invés de priorizar o atendimento de saúde para o povo de Nova Russas???
QUERIA CONVIDAR AOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS QUE AO TERMINAR A SESSÃO DESTA SEGUNDA, 01, QUE FAÇAM UMA VISITA AO HOSPITAL JOSE GONÇALVES ROSA EM NOVA RUSSAS... 

CUIDEM DESSE POVO!!!

sexta-feira, 29 de março de 2013

CQC EM SOBRAL...

BELA IMAGEM...


BELA REFLEXÃO DO AMIGO PAULO QUEZADO...


Hoje, no dia da morte de Cristo, devemos relembrar em reflexão, o sacrifício do cordeiro de Deus no madeiro, como fonte de redenção e salvação da humanidade. O flagelo e a cruz nos remetem à pequenez da humanidade, frente ao amor que o Filho demonstrou por cada um de nós. Foi por Sua morte que Ele nos remiu do pecado. Pensemos, neste dia, nos atos de nossas vidas, e em quais deles, por nossa natureza falha e pecadora, flagelamos e crucificamos o próprio Jesus. Os momentos em que julgamos mal os outros, assim como o fizeram a Jesus, os momentos em que humilhamos o próximo, assim como o fizeram a Jesus, os momentos em que esquecemos nossa origem divina e damos as costas aos seus ensinamentos, assim como o povo fez a Jesus. Os momentos em que, de maneira ingrata, retribuímos com flagelo aos que nos deram amor. Ele foi humilhado, sofreu, deu sua vida, mas antes de seu último suspiro, foi capaz de nos perdoar. Reflitamos. "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem"(Lc 23,34). Um grande abraço a todos.
Fonte: Facebook

quinta-feira, 28 de março de 2013

PARTIDOS POLÍTICOS EM NOVA RUSSAS...

Com pouca ideologia, e carregado de muito interesse pessoal, os partidos políticos em Nova Russas tem sido um capitulo a parte no jogo politico local. Nova Russas sendo uma das mais politizadas cidades do interior cearense, tem em seu bojo eleitoral uma complexidade de partidos que por si só falam como é a politica de Nova Russas.
São ao todo 23 siglas que montam o quebra-cabeça politico de Nova Russas, desses somente 5 são diretórios, os 18 demais são comissões provisórias, o que traduz a vulnerabilidade partidária e a cabreiragem em excesso na dança das cadeiras na câmara. E falando em câmara, somente 10 partidos tem representatividade na câmara, sendo: 1 vaga do PCdoB, 2 vagas do PDT, 1 vaga do PMDB, 1 vaga do PPS, 1 vaga do PSB, 1 vaga do PSC, 3 vagas do PSD, 1 vaga do PSL, 1 vaga do PTC e 1 vaga do PV.
Dos partidos com representatividade na câmara, nos chama atenção alguns partidos que não estão vigentes, dentre eles a comissão provisória do PSB, ligado ao ex-prefeito Acácio, que se encontra não vigente e tem um assento na câmara; o PSC, do ex-prefeito Marcos Alberto, que tambem tem uma vaga na câmara e não está vigente; O PTC, que tem uma cadeira na câmara de Nova Russas pela primeira vez,e está destituido; O PPS que também tem representatividade no legislativo e não está vigente.
Partidos de expressão nacional como o PR, o PSDB, o DEM, o PT, dentre outros, estão apagados do cenário politico de Nova Russas. 

Vejam abaixo como o quadro dos partidos ativos:


TEXTO DE TÉRCIO FREITAS FOI PRIMORDIAL... PARABÉNS...


QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2013

Excelente artigo do radialista Tércio Freitas

Nos últimos dias em que tenho acompanhado os noticiários políticos um tema tem sido destaque: A Permanência do Deputado Federal Pastor Marcos Feliciano na Presidência da Comissão de Direitos Humanos daquela casa.
Desde o enfoque de que o mesmo responde a processos no Supremo (sem mencionar princípios como a presunção de inocência) e de que ele seria “homofóbico”, racista à sua preferência por fazer alisamento no cabelo, tudo o que se pode imaginar tem sido usado como forma de pejora à imagem pessoal daquele parlamentar.   Não quero aqui sair na defesa do pastor Marcos Feliciano, até mesmo por crer que Aquele que o defenderá é muito mais poderoso do que qualquer um de nós, porém o que quero como cidadão e como evangélico que sou é chamar a atenção da sociedade para mais uma tentativa (mal sucedida até agora) de setores da mídia em manipular a opinião pública.
Que os evangélicos são contra a prática do homossexualismoisso não é segredo pra ninguém, porém, apesar de sermos contra a práticatão somente não discriminamos nem muito menos pedimos ao congresso leis que imponham nossas filosofias à sociedade, o que não é o caso da militância gay, que tem como principal nome o deputado de pouco mais de 13 mil, isso mesmo 13 mil votos que não elegem nem um vereador em São Paulo, Jean Wyllys.  
Cria das organizações Globo, o deputado gay ganhou projeção nacional ao participar de um programa de gosto duvidoso chamado Big Brother Brasil, onde durante alguns meses Jean Wyllys bebeu, dançou e ajudou a enriquecer o caixa da poderosa emissora sem em nenhum momento apresentar ao Brasil nenhum trabalho voltado às minorias, talvez por isso sua votação não tenha chegado a 13500 votos. Já Marcos Felicianochegou a Câmara Federal pelo voto de mais de 211000 (duzentos e onze mil) pessoas sem nunca ter seu nome mencionado em grandes veículos de comunicação, simplesmente por 211000 (duzentos e onze mil) pessoas que reconhecem o seu trabalho. É um tapa na cara da SATANISTA rede globo, um simples pastor dá uma lavada de votos em um de seus apadrinhados e tomar o lugar que o mesmo galgava de presidente da famigerada comissão.
Aí é o verdadeiro fato por trás das críticas a Feliciano.
Para quem se espantou com o termo SATANISTA veja os vídeos:

Tércio Freitas

Fonte: Blog Maxinforma

DR ZÉ ALBERTO PAIVA COMENTA A MORTE DE JUSTINO MANO...


Quero falar de um assunto que dentro de nossos costumes culturais sempre foi e será por muito tempo um grande tabu que é  a "Morte".
Morrer para uns é partir dessa vida para outra melhor, para outros é libertar-se dessa vida terrena, mudar de condição espiritual  seja qual for a explicação que se queira dar para este estágio de vida chamado de morte, nos leva sempre a um sofrimento na busca de tentar aceitar toda essa complexidade da vida, que será espermentado por todos nós sem excessão.
Gostaria de me solidarizar com a família de Justino Mano pelo seu falecimento, em especial ao meu amigo "Sebastião Mano", rogo a Deus para que dê a conformação divina a toda família, pois este é um momento que todo ser humano da face da terra um dia irá passar, felizes são aqueles que conseguem fazer essa viagem em uma idade já avançada como é o caso de "Justino Mano", depois de ter criado toda a família e encaminhado na vida, pois já pode partir com a sensação do dever cumprido ao longo de sua vida terrena. Quero aqui levar minhas mais sinceras condolências a toda família  enlutada de Justino Mano.

Fonte: Enviada por e-mail


DR CHICO CHAVES ESCREVE SOBRE A MORTE DE JUSTINO MANO...


ORAÇÃO AO AMIGO QUE SUBIU PARA O ORIENTE ETERNO:

Amigo, Justino Mano, que hoje fez a "viagem", deixa aqui muitos admiradores, nos quais me incluo. 
Jamais esquecerei suas tiradas inteligentes, sua maneira fácil de fazer e cultivar amigos. 

Permita meu amigo Justino, lhe pedir baixinho, "cative meu lugar bem direitinho", pois, tenho certeza, com seu jeito manso e cauteloso, quando lá eu chegar já terei meu lugar seguro e sereno, e lá, ao lado dos meus que d'antes já subiram, meus aposentos estarão regados e bem estruturados; daí, continuaremos nossos papos, sempre alegres e pontuais, com a graça que voce tanto sabia fazer! 

Minhas orações hoje é prá ti, querido amigo, que sempre o guardarei, bem aqui, do lado esquerdo do peito!

Fonte: Facebook

quarta-feira, 27 de março de 2013

LUTO

Lamentamos a morte do Sr Justino Mano, que faleceu nesta quarta, 27, em Fortaleza.

Minhas sinceras condolências a família.

terça-feira, 26 de março de 2013

OS MAIS NOVOS INELEGÍVEIS DE NOVA RUSSAS


Como diz o adágio popular: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". O ex-vice de Marcos Alberto, ex prefeito, ex-candidato, e agora ex-politico, acaba de ser condenado pelo juiz de Nova Russas a perda da elegibilidade por 8 anos, que trocando em miúdos  ele não pode ser candidato a nada nos próximos oito anos. A decisão cabe recurso ainda, mais caso fosse proferida em meio ao pleito eleitoral, certamente mudaria o resultado das eleições.
Com o propósito claro de vencer as eleições sob o pretexto de estarem com a máquina, a coligação AGORA SIM UMA NOVA RUSSAS MELHOR, formada pelo então prefeito Paulo Evangelista e Chico Rodrigues, iniciaram sua campanha com toda pompa de uma campanha milionária. Angariaram composição com a maioria dos partidos, atropelaram preceitos políticos e formaram alianças com os principais caciques políticos de Nova Russas. Enfim, deu tudo errado...
Fonte: http://blogdoareton.blogspot.com.br/
O FIM...
O fato é que cinco meses após as eleições o registro de candidatura que homologava as candidaturas dos candidatos Paulo Evangelista e Chico Rodrigues, foi cassado pelo Juiz de Nova Russas, isso mesmo O REGISTO DE CANDIDATURA FOI CASSADO. Que acatou propositura da coligação É TEMPO DE PAZ NOVA RUSSAS, que tinha a Dra Daniela a frente, e denunciava a tempo do pleito eleitoral que o então candidato/prefeito teria usado a banda de música municipal e os carros contratados para transportar alunos em eventos de campanha, com finalidade eleitoreiros. O juiz condenou ainda ambos a perda da elegibilidade por 8 (oito) anos, ou seja, NÃO PODEREM SER CANDIDATOS A NADA DURANTE 8 (oito) longos anos e a uma multa de 10.000 (UFIRS) para Paulo Evangelista e 5.000 (UFIRS) para Chico Rodrigues.
Usar o aparelhamento público com propósitos eleitoreiros é algo repugnante e imoral, e que não só neste caso, mais em todos os outros deveria ser severamente punidos. Nova Russas tem que mudar o conceito de eleição, e começar a questionar da onde sai tanto dinheiro em campanhas politicas, e por que se declara tão pouco??? Uma aberração que só gera consequências para o povo. Que fica sem saúde, sem educação, sem infra-estrutura, enfim, sepulta a cidade no terreno do esquecimento.

Perguntinha que não deve calar: Se essa decisão da justiça que sai somente cinco meses após a votação, tivesse saído a tempo da eleição, será que tinha alterado o resultado final??? Qual sua opinião???

VEJA A SENTENÇA NA INTEGRA:






PARABÉNS PRA VOCÊ...

Muda de idade hoje o amigo empresario Claudinho Veiculos, a empresaria ipuense Marina Thessa, a amiga Lidiane Oliveira e o jovem novarussense Joaquim Netto, filho da amiga Leni Brandão.

Parabéns...

MILLÔR COMO SEMPRE GENIAL...

MEU SOBRAL QUERIDO...

Saudades da minha época de faculdade, quando vivi em Sobral, terra querida que guardo boas recordações.

domingo, 24 de março de 2013

PARABÉNS DR HUGO...

Parabenizar hoje pela passagem de seu aniversário o Dr Fernando Hugo, autêntico representante do povo, e um dos poucos parlamentares que ocupam a Assembleia Legislativa, e que na minha opinião são dignos de dizer que são representantes do povo. Dr Hugo é guerreiro, cordial com as pessoas e tem um discurso coerente...

Uma voz ativa do povo cearense!!!

AOS JOVENS DE NOVA RUSSAS: CONHECER TRANSFORMA...


A frase tirada da fala do então candidato a Presidente da Republica, Eneas Carneiro(PRONA) ecoa até hoje nos meus ouvidos, e transformo constantemente isso como filosofia de vida: "O CONHECIMENTO LIBERTA O HOMEM".

Aos Jovens de Nova Russas...

Jesus da Costa
Não existe outra forma transformadora das realidades que nos deparamos, do que a EDUCAÇÃO, tratada por mim como simplesmente CONHECIMENTO. Conhecer se faz necessário para aquele que almeja evoluir. Esta evolução se dá como pessoa, quando espirito, quando condição financeira, social, enfim conhecer distingue e destaca as pessoas que se assemelham visualmente, mais em se tratando de conteúdo, são separadas.
Sou Novarussense, de origem humilde, e que galga diariamente construir uma realidade diferente pela via única e exclusiva do conhecimento. Vejo vários jovens na minha terra entregue a ociosidade, ou a coisas superfulas, ou mesmo pendenciando para o álcool ou ate mesmo a droga, que chega com força a Nova Russas. Vejo com muita preocupação  pois sai dai, sou dai, e quero bem a minha terra e a meus conterrâneos, por isso escrevo essas linhas movido por um sentimento extremo de transformação de realidades, que deveria partir primordialmente dos "homens públicos", que parassem com picuinhas de cunho pessoal e levasse o bem estar dos Novarussenses a sério.
Caros jovens de Nova Russas, uma coisa tenho cada vez mais forte dentro de mim: Só se muda a sua realidade por intermédio de conhecimento, e nada mais. Estudem, procurem ler, ler e ler... Leiam tudo, da bula de remédio ao livro, busque conhecimentos paralelos aos que são disponibilizados nos colégios, não tenham medo de errar, busquem dividir nas rodas de conversas com os colegas assuntos diferentes dos que a conduta jovem baliza terem. Enfim, estudem, estudem e estudem.
Ter conhecimento, é para mim ampliar a visão de mundo, é escolher melhor,  é escolher melhor a namorada, o melhor politico que irá governar sua cidade, o líder sindical que melhor lhe representa, o líder de classe... Sejam ousados, pensem alto, exijam o poder publico o que lhes é garantido por lei. 

Enfim, conheçam!!!

Jesus da Costa

O QUE ESTÁ FALTANDO PARA COMEÇAR A FUNCIONAR O POSTO DO INSS DE NOVA RUSSAS????

Prédio do INSS de Nova Russas
O posto de atendimento do INSS de Nova Russas já se encontra pronto a alguns meses, e observamos ali um prédio bonito, imponente e moderno. Porém a efetividade do proposito a que veio ainda não se objetivou, isto porque até o momento o posto do INSS de Nova Russas não passa de um prédio acabado e sem uso comum pelo povo. Ou melhor, o nosso dinheiro, na qualidade de contribuinte, está parado sem funcionalidade.
O Novarussense que precisa dos serviços do INSS, são hoje obrigados a se deslocar ou pra Crateús, ou pra    Ipueiras. Pois em Nova Russas, o Governo Federal tem sido relapso, principalmente no que tange a investimentos federais no município, que estão em sua grande maioria inacabadas, e o INSS foge a regra, pois trata-se de um  prédio finalizado, todavia sem utilidade. 
O Novarussense quer saber o porque da não efetividade no funcionamento desses serviços, que traria para o município uma série de benefícios e vantagens para a população economicamente ativa de Nova Russas. 
Com o INSS acabaria as aposentadorias empancadas, acabaria a máfia dos advogados anti-éticos que se aproveitam da pouca informação dos nossos idosos para se beneficiarem em processos inescrupulosos e imorais, e por fim, o INSS traria para o município informação a cerca de contribuição, de período de aposentadoria, enfim, registramos aqui nossa indignação com o INSS de Nova Russas, pelo fato do prédio está pronto, mais sem efetividade de funcionamento.
Eu mesmo irei encaminhar solicitações por escrito a Superintendência do órgão no Ceará.

Precisamos do INSS de Nova Russas aberto e funcionando!!!

INFORME PUBLICITÁRIO...


DERROTA...


O Nova Russas Futebol Clube perde em casa:

Nova Russas 0 X 1 Pacatuba

CHOVE NO INTERIOR...

Nova Russas 23-3-2013
Precipitações chuvosas em boa parte do interior cearense anima agricultores e publico em geral, que aguarda ansiosamente pela chegada da quadra chuvosa, trazendo consigo um tempo mais ameno.

PARABENIZAR O AMIGO DR AMORIM PELA POSSE COMO CONSELHEIRO DA OAB CE.

Novarussense na Ordem dos Advogados do Brasil - Ceara. Dr Amorim, filho do saudoso e sempre alegre com a vida Sr Alter. Nos enche de orgulho por fazer parte do TED, onde tem como proposito vital, a etica na advocacia.
Parabens.

sexta-feira, 22 de março de 2013

POSTAGEM DE NOVARUSSENSE ALERTA PARA UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA EM NOVA RUSSAS


O Município de Nova Russas/CE não suporta tanta omissão dos seus administradores, há problemas em todas as dimensões, mas quero mencionar apenas um deles de potencial o qual considero algo grave.


Trata-se dos cemitérios clandestinos em funcionamento no município de Nova Russas-CE: 
1)Não existem qualquer tipo regulamentação, e nem mesmo licença ambiental.
Fundamento legal:
a)(RESOLUÇÃO CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE -CONAMA nº 335, de 3 de
abril de 2003 / dispõe sobre o licenciamento ambiental de cemitérios)
b)Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações seguida pelos incisos do mesmo artigo da CF/88



2)A administração não têm o controle da quantidade e muito menos da identidade dos corpos, os sepultamentos são realizados sem exigência do atestado de óbito.
Fundamentação legal:
a)( LEI Nº 6.015, DE 31 DE DEZEMBRO DE 1973; Art. 77 - Nenhum sepultamento será feito sem certidão, do oficial de registro do lugar do falecimento, extraída após a lavratura do assento de óbito, em vista do atestado de médico, se houver no lugar, ou em caso contrário, de duas pessoas qualificadas que tiverem presenciado ou verificado a morte. (Renumerado do art. 78 com nova redação, pela Lei nº 6.216, de 1975).



A situação é ainda mais caótica nos cemitérios dos distritos, um exemplo é o de Nova Betânia, sem água, sem luz, cercados por arames farpados em meio matagal, a presença da administração pública, os coveiros são particulares
(clandestinos). Dado a situação de superlotação ocasião em que cava-se covas sobre covas acarretando a Exumação de ossada e restos mortais(Inumação ou exumação de cadáver.
Art. 67 - Inumar ou exumar cadáver, com infração das disposições legais:
Pena - prisão simples, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.
obs.dji: Cadáver [editado pelo Reclame Aqui] s contra o respeito aos mortos; Destruição, subtração ou ocultação de cadáver; Exumação; Violação de sepultura). Com efeito, poluidor da Bacia do Rio Acaraú, pois o cemitério fica em um vale, que no inverno as pessoas afundam o defunto na
água, imagine então, os riscos de contaminação do lençol freático e das águas dos rios, riachos e açudes. Uma realidade de muitos cemitérios dos distritos Nova Russense.



Será que há violação dos princípios que regem a administração pública, elencados no Artigo 37 da Constituição federal?



atenciosamente



Eliseu - Natural da Nova Betânia.





Postado por Eliseu / SP no blog . em 19 de março de 2013 17:17

POR QUE NÃO FIZERAM ANTES???


Juiz determina instalação de bloqueadores de celular nas unidades prisionais do Estado

 

 
O Estado do Ceará deve providenciar, no prazo de 90 dias, todas as medidas necessárias para viabilizar a instalação de bloqueadores de sinal de telefonia celular no interior das unidades prisionais estaduais. A decisão, proferida por meio de liminar, é do juiz Hortênsio Augusto Pires Nogueira, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza.
A decisão atendeu a pedido do Ministério Público do Ceará (MP/CE), que alegou ter apurado a existência de uma rede de comunicação entre grupos criminosos dentro dos estabelecimentos penitenciários. Conforme o órgão ministerial, a “permissividade” na utilização de telefones celulares nos presídios possibilita que os detentos continuem a organizar e comandar atividades criminosas no interior do cárcere.
Sustentando que o Estado “se recusa a enfrentar administrativa e voluntariamente a questão”, o MP/CE ajuizou, no dia 31 de janeiro deste ano, ação civil pública, com pedido liminar, requerendo a implantação de bloqueadores de celulares em todos os estabelecimentos prisionais com regime fechado, priorizando os de segurança máxima.
Em 8 de fevereiro, o ente público apresentou contestação e solicitou o indeferimento do pedido. Argumentou que “há a necessidade de programação financeira e de que as políticas públicas sejam implementadas com o devido estudo e ponderação de prioridades, o que não se coaduna com a concessão de uma medida antecipatória”.
Ao analisar o caso, nessa quarta-feira (20/03), o magistrado considerou que a instalação está prevista no artigo 4º da Lei nº 10.792/2003. Além disso, avaliou que o uso de telefones celulares em presídios é um estímulo à formação de quadrilhas e organizações criminosas, agravando a situação de insegurança “que reina em toda a sociedade”.
O juiz estabeleceu ainda que o prazo de 90 dias poderá ser prorrogado por igual período, “desde que se apresente uma justificativa plausível”. Em caso de descumprimento da ordem, fixou multa diária de R$ 1 mil.
Fonte: TJ-CE

UM ABSURDO...


PREFEITO DE TAMBORIL É CONDENADO PELO TRE

O atual Prefeito de Tamboril, foi condenado pelo TRE a pagar multa de R$2.000,00 (Dois Mil Reais), referente a propaganda irregular  quando o mesmo candidato assim procedeu. Juntamente com o Prefeito, o seu Vice e demais candidatos tiveram a mesma multa.
Reiteramos que a condenação ainda cabe recurso, e que a decisão do TRE Cearense ratifica decisão do primeiro grau.
Fonte: Diário de Justiça - TRE-CE

quinta-feira, 21 de março de 2013

IMPERDÍVEL...

NÃO PERCA A COLUNA PONTO DE VISTA DESTA SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO...

VOCÊ SABIA???


Que no caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.


Código de Trânsito Brasileiro



Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punido com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.



VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA EXISTENTE NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS!!!... MULTAM SÓ PARA ARRECADAR MAIS E PODEREM ROUBAR MAIS AINDA!!!...




Fonte: Facebook

quarta-feira, 20 de março de 2013

SELEÇÃO DE NOVA RUSSAS IRÁ JOGAR EM CASA...

Como por reiteradas vezes falei aqui neste espaço, não me coloco em lados, aliás sou do lado do progresso de Nova Russas, e tenho um compromisso comigo mesmo de destacar ações que venham para o bem de Nova Russas. Desta forma acabei de receber uma ligação telefônica do amigo e Advogado Dr Amorim, que não mede esforços para enfatizar sua terra, Nova Russas, onde segundo o mesmo, o time de Nova Russas que está na serie B do Campeonato Cearense, irá SIM jogar no Mourãozão. MORÃOZÃO REGULARIZADO...
Segundo informações o prefeito Gonçalo Diogo, não mediu esforços para cumprir todas as regularizações exigidas pela Federação Cearense de Futebol, e coloca o estádio de Nova Russas como um dos primeiros estádios a serem regularizados para tal competição.
Ressalto aqui que isso não ocorrera anteriormente por falta de vontade dos governantes, pois se pedia o básico e os mesmo negligenciaram. Parabenizo aqui o Prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo, o Secretário de Esportes e amigo Reginaldo Silva pela dedicação, e por entenderem que Nova Russas tem tradição desportiva, e possui uma torcida apaixonada por futebol. 

Parabéns...

segunda-feira, 18 de março de 2013

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FOI EXTINTA EM NOVA RUSSAS???

Contrariando uma tendencia mundial, das administrações públicas e privadas priorizarem a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Nova Russas teria extinguido a pasta do meio ambiente... Seria verdade????
Se for, demonstra o pouco caso com as condições de vida dos populares, aja vista que Nova Russas é um celeiro de mazelas ambientais, que pioram muito a vida dos seu habitantes.
Cuidar do meio ambiente é também trabalhar uma saúde preventiva, economizando nos cofres públicos o que se gasta no Hospital José Gonçalves Rosa. Nova Russas tem um clima adverso, quente ao extremos, sem uma política de plantio de arvores, com incentivos fiscais, tem um sistema de esgotamento que como diversas obras da cidade, ficaram pela metade, tem vez por outra surtos de muriçocas e outros mosquitos, enfim o meio em que vivemos em Nova Russas necessita de uma secretaria que se volte para os problemas do nosso cotidiano.
Nova Russas é cortada pelo Rio Curtume, que deveria se chamar esgoto Curtume, tendo em vista que é um foco de insetos e que deixam o nosso meio ambiente cada vez pior. Uma secretaria de meio ambiente, deveria cuidar de incentivar plantações, orientar o agricultor a não queimar, substituindo por técnicas mas modernas e ecologicamente correta, enfim, é uma pasta vital para uma melhor vida social.
Não quero acreditar que a referida pasta foi extinta... Gostaria de confirmações a respeito... Faço este comentário embasado em mensagem recebida por popular e transcrita no mural deste blog.

Aguardamos confirmação...

GRANDES PARTIDOS SEM REPRESENTATIVIDADE EM NOVA RUSSAS...

Curiosamente notamos em Nova Russas uma conduta não partidária por parte da classe política local, pois verifica-se grandes siglas com nenhuma representatividade no contexto municipal. Nova Russas tem fama de ser uma das cidades mais politizadas da região, que respira politica os quatro anos, pois é o assunto favorito das rodas de conversas, e vai dos mais velhos aos mais jovens.
O PSDB que no passado foi bandeira emblemática do movimento rosista, liderado pelo ex-prefeito Chico Rosa, é um desses partidos, notadamente sem nenhuma cadeira na câmara, sem representatividade e como se diz o dito popular, jogado as baratas. 
O DEM, partido que tem a cara do ex-prefeito Paulo Evangelista, é outro jacarezão politico sem nada de representatividade na politica local, o partido está morto. Não fez um vereador se quer, e o pior é tido como cão sem dono, já que uma família de tradição politica detinha seu poder, mas levando-se em conta que os membros não se enquadram no novo contexto politico do pais, o DEM deverá ser uma empresa falida.
O PR, sigla que presidi até vésperas da convenção que nomenclaturou os candidatos a prefeito e vereador nas eleições passadas, foi um desastre... Isso devido a forma arbitrária com que o partido foi tirado da nossa organização. O então presidente municipal, formou chapa com o então candidato Paulo Evangelista (Prefeito Municipal), sendo derrotado nas urnas com a máquina e tudo. O PR não teve nem mesmo um candidato a vereador, já que a intrasigência do presidente ditador impossibilitou a viabilidade de se buscar representatividade.
O PP, é um partido que mais parece uma sucursal do PSB, pois não tem outro rumo a tomar, se não acompanhar cegamente a referencia politica. O PP também não tem representatividade na câmara e nenhuma composição na administração.

É fato que o voto em Nova Russas anda longe de ser ideológico e partidário, mas é válido ressaltar a má condução de siglas que tem representatividade considerável num cenário nacional, e em Nova Russas seja tidos apenas como partidos que se equiparam a moedas de troca, é algo que se deva ver com outros olhos.

domingo, 17 de março de 2013

VEJAM O MODUS OPERANDI...


DE ONDE MENOS SE ESPERA, VEM AS COISAS MAIS SENSATAS...



PROFESSORES
VEJA O QUE O EX.JOGADOR DE FUTEBOL ROMÁRIO E HOJE DEPUTADO FEDERAL FALOU SOBRE OS PROFESSORES

"O Brasil
... só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada.
O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o País
precisam passar a enxergar isso. A Saúde é importante? Lógico que é. Mas a Educação de um povo é muito mais".

ENQUANTO O PREFEITO DE NOVA RUSSAS NÃO FAZ, O PREFEITO DE GRANJA ROMEU ALDIGUERI, DISPONIBILIZA DOIS ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS...

O Prefeito de Granja, o amigo Romeu Aldigueri (PR), cumpre compromisso de campanha com os estudantes universitários que buscam estudar em outras praças, principalmente Sobral.
Por que será que o de Nova Russas não se comporta da mesma forma, e tem mais zelo pelo futuro dos jovens de Nova Russas???
Fonte: Facebook

Fonte: Facebook

O que falta para Nova Russas comprar, realizar, inaugurar??? Minha querida cidade é hoje um canteiro de obras inacabadas, é uma empresa sem patrimônio, e o poder público não inaugura mais nada.
 
Por que Nova Russas está tão atrasada no tempo???
 
POR QUE???
 
POR QUE???

LUIS AUGUSTO VOLTA A PROGRAMAÇÃO DE RÁDIO EM NOVA RUSSAS...


Dia primeiro de abril estréia na grade de programação da rádio seara de Nova Russas, AM 780 e FM 103,3 MHz, “AMOR MAIOR” das 15h30min às 17h30min de segunda a sexta-feira na apresentação de Luis Augusto. Não perca!!!


Fonte: http://luisaugustoradialista.blogspot.com.br/


SECRETÁRIO DE ESPORTES DE NOVA RUSSAS MOSTRA DESCONTENTAMENTO COM ATITUDE DE EX-PREFEITO.

O Secretário de Esporte e Juventude de Nova Russas, e amigo Reginaldo Silva, demonstra em seu site Ceará noticias sua revolta e descontentamento para com o Ex-prefeito Paulo Evangelista, que teria mandado um assessor seu a sede da Associação Nova Russas Esporte Clube para levar o fogão e a geladeira que estavam na sede dos atletas que irão disputar a 2ª Divisão do Campeonato Cearense de Futebol.
O fato teria acontecido no dia 6 deste mês, por volta das 10:00 da manhã, como reza a publicação abaixo:
O Secretário coloca em cheque também a propriedade dos bens ali retirados pelo então assessor, tendo em vista que o mesmo não apresentou nenhuma nota fiscal que comprovasse a propriedade dos bens.
Comungo da mesma indignação do amigo, e ressalto que na final da serie C do Campeonato Cearense, em que a equipe de Nova Russas se sagrou vice campeã, estive presente ao estádio de Maranguape, no primeiro jogo, pois a equipe não pode jogar se quer uma vez em seus limites, pois houve negligência por parte do poder público, sendo que na ocasião ouvi de vários, inclusive do então gestor da equipe, Sr Washinton Pedrosa, a verdadeira maratona franciscana que tinham que enfrentar para levar a equipe para os jogos.
Vamos pra realidade, é muita cara de pau, um indivíduo que deixou 2 meses de salários à pagar, ir atrás de eletros-móveis que se duvidar é patrimônio do município. Um verdadeiro disparate, revoltante e que mostra a completa insanidade dos propositores de tal ação.
O ex-prefeito devia explicar, para onde foi o dinheiro que naturalmente deveria servir para pagar os salários do servidores. Devia explicar uns cheques voadores que maldosamente o edil emitiu no último dia de seu governo, ou então procurar justificar porque deixou Nova Russas num estado de depredação jamais visto.

sábado, 16 de março de 2013

COLÉGIO DEVE PAGAR MAIS DE R$ 3 MIL POR NEGAR DOCUMENTOS A ESTUDANTE NO CRATO



 
O Colégio Diocesano do Crato deverá pagar indenização de R$ 3.500,00 por se recusar a fornecer o histórico escolar e o certificado de conclusão do Ensino Médio ao aluno L.S.M. A decisão é do juiz José Batista de Andrade, titular da 3ª Vara da Comarca de Crato, distante 527 km de Fortaleza.
Conforme os autos, o estudante foi aprovado na seleção do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e precisava com urgência dos documentos para realizar a matrícula em faculdade. Ao procurar a secretaria da escola, foi informado de que os papéis ainda não tinham sido confeccionados, mesmo um ano após a conclusão do curso.
Ao procurar o diretor do colégio, a mãe de L.S.M. percebeu que a dificuldade em conseguir os documentos ocorreu devido ao atraso no pagamento de sete mensalidades, referentes ao ano letivo de 2009. O diretor propôs que o débito fosse pago com a compra de um datashow ou material de construção para a reforma da escola.
Indignada, a mãe do estudante ajuizou ação de reparação por danos morais, com pedido liminar, para garantir a entrega da documentação. Ao analisar o caso, o magistrado da 3ª Vara da Comarca do Crato condenou a instituição a pagar R$ 3.500,00 de indenização por danos morais.
“Concluo que a escola reteve o certificado de conclusão do ensino médio do autor, exclusivamente, como forma de garantir o pagamento das mensalidades não saldadas. Agindo assim, o colégio, que deveria ter se utilizado dos meios legais de satisfação de seu direito, praticou uma arbitrariedade e causou mal injusto ao autor”.

Fonte: tj-ce

quinta-feira, 14 de março de 2013

UM ÔNIBUS PARA OS ESTUDANTES BUSCAREM CONHECIMENTO EM CRATEÚS...

Este é um assunto que me comovo de pronto, pois sofri por vários anos este mesmo problema quando universitário cursando meu primeiro curso de graduação. Sem condição financeira e precisando do poder público para ESTUDAR. Entenda, os estudantes de Nova Russas que se dispõe estudar em Crateús diariamente, arriscando suas vidas, não estão brincando, são pessoas determinadas e que lutam constantemente em busca de dias melhores.
É certo que a Prefeitura de Nova Russas não tem obrigação legal em fornecer transporte para estes estudantes de nível superior, todavia ressalto aqui que a responsabilidade do Prefeito é MORAL, ou seja, uma politica pública comprometida com o futuro da cidade, dá o mínimo de condições para uma melhor qualidade dos profissionais que deverão fazer o futuro de Nova Russas é vital.
Vários são os exemplos de municípios que priorizam o transporte dos universitários, para vislumbrar assim uma melhora na condição futura desse destemidos. Convido o Sr Prefeito a ir em Crateús ou Sobral no período regular de estudo, para ver a quantidade de ônibus cedidos pelos prefeitos de boa intenção para com os estudantes.
Estudar senhor prefeito, não é pra todo mundo, e ainda mais esquecendo-se as distâncias para buscar conhecimento. É FUNDAMENTAL QUE O PREFEITO DE NOVA RUSSAS ATENTE-SE PARA PROVIDENCIAR UM TRANSPORTE (Ônibus) PARA ESSES ESTUDANTES, POIS SERÁ UMA ATITUDE APLAUDIDA POR NÓS E POR TODA A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA DE NOVA RUSSAS.

Estamos no aguardo...

MIZAEL BISPO É CONDENADO PELA MORTE DE MÉRCIA NAKASHIMA...

O policial reformado Mizael Bispo da Silva foi condenado nesta quinta-feira (14) a 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em 23 de maio de 2010. O corpo e o carro da advogada foram encontrados em uma represa na cidade de Nazaré Paulista, na Grande São Paulo. Mércia foi morta aos 28 anos.
Na leitura da sentença, o juiz Leandro Bittencourt Cano descreveu os três agravantes aceitos pelo Conselho de Jurados ao analisar se o réu era inocente ou culpado.
Sobre o agravante de crime torpe, por exemplo --segundo a acusação, Mizael se sentia humilhado pelo fim do relacionamento --, o magistrado definiu: "Muitos crimes são cometidos em nome do amor, que mas que tipo de amor é esse?", indagou, para completa: ""Quando é amor o que se sente, não há o mínimo desejo de se livrar da pessoa amada", classificou.
Ao final, o juiz fez a leitura dos agradecimentos com a voz embargada. Ao todo, foram quatro dias de júri no Fórum de Guarulhos.
Fonte: UOL