domingo, 31 de agosto de 2014

PESQUISA NOS ESTADOS...


Sergipe.
Dilma 31%
Marina. 30,5%
Aécio. 17,3%

Bahia.
Marina 33%
Dilma. 26%
Aécio. 21%

Piauí.
Dilma 36%
Marina 33%
Aécio. 25%

Sao Paulo:
Marina 42%
Dilma:25%
Aecio:23%

Pernambuco.
Marina 38%
Dilma 33%
Aécio:15%

Rio Grande do Norte.
Marina 34%
Dilma. 30%
Aecio. 23%

Minas Gerais.
Aécio 32%
Marina. 27%
Dilma. 22%

Paraná.
Marina 31%
Dilma29%
Aecio22%

Brasilia:
Marina 35%
Aécio:25%
Dilma:15%

Alagoas.
Dilma. 33%
Marina. 26%
Aecio. 18%
Fonte: IBOPE

POPULAÇÃO DE CANINDE FECHA RODOVIA QUE DÁ ACESSO A SANTA QUITERIA POR FALTA D' AGUA

A população de Caninde, que vive a mesma situação de Nova Russas resolveu protestar contra o pouco caso que o Governo do Estado tem tido com a falta d ' água  no municipio.
Em Nova Russas o caso não é muito diferente, ja que temos relatos de que a dezenas de dias não chega água nas torneiras de Nova Russas.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

E AGORA JOSÉ??? MARINA TEM CRESCIMENTO METEORICO

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Napesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%

(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%

- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%

O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.

Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%

Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovaçãode 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".

Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.

- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%

DR EVANGELISTA TORQUATO - A CAFEÍNA PODE DIFICULTAR A GRAVIDEZ E A FERTILIZAÇÃO IN VITRO...

A cafeína pode dificultar a gravidez e influenciar no insucesso da fertilização in vitro. Sabe-se que seu consumo excessivo está associado a um menor número de óvulos por ciclo, assim como também a uma menor qualidade do embrião produzido. Lembrando que a substância não é encontrada apenas no café, mas também nos refrigerantes de cola, nos chás, chocolates e algumas medicações. Então, se está tentando engravidar, melhor mesmo é dar um tempo do cafezinho ou trocá-lo pela versão sem cafeína.

PÉROLA DOS CONTOS POLÍTICOS DE NOVA RUSSAS NARRADOS AQUI PELO MESTRE ANTÔNIO ROBERTO AO BLOG DE OUTRO MESTRE, SCARCELA JORGE...

..."NÃO FORA TRAQUINAS"...
Professor Antonio Roberto.
 
Todos nós temos histórias para contar, as mais numerosas são as que se relacionam com a política. Natural que seja, pois numa pequena cidade como Nova Russas, “é o pau que rola”. As disputas sempre serviram de motivo para todo tipo de artimanhas, traições, negócios furtivos e todo tipo de sacanagens que eu e mais uma turma de amigos chamamos “traquinagens”.

Uma destas traquinagens remota ao ano de 1958. O que vou narrar foi verdade. Ainda temos muitas testemunhas. O quadro político partidário era composto de quatro agremiações.  O PSD (Partido Social Democrata) com origem Getulista, Kubitschekana e Tancredista tinha figuras como Fernando Pereira, Dr. Osvaldo Martins, Francisco Mourão, Ermínio de Paula, Francisco de Paula Pessoa, Napoleão Moura, outros e outros. A UDN (União Democrática Nacional) somava os Lacerdistas e renomados nomes que tramaram golpes por todos os anos cinquenta. Aqui, reunia Padre Leitão, Dr. Almir Farias, Antenor Gomes, José Martins de Melo, José Gonçalves Rosa, Luís Veras, Dr. Alípio Gomes, outros e outros. O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), também Getulista, Janguista e Brizolista, na terrinha era comandado por Oriel Mota, prefeito à época. Somava Olindino Gerardo, Anastácio Pires, Raimundo Pinto, dentre outros e outros. Por fim vinha o PSP (Partido Social Progressista), cujo chefe era o paulista Ademar de Barros. Destes, lembro-me mais: Temóteo Ferreira Chaves, Manoel Diogo, Raimundo Paiva, Justino Mano, Francisco Torres de Aragão, João Martins Leitão, João Rodrigues e ainda outros e outros.

Por conveniência do diretório estadual o PSD coligou-se com o PTB. Nos corre corres das coligações o PSP procurou o conjunto PSD/PTB  na pessoa do cabeça de chapa Dr. Osvaldo Martins: Marchariam com ele se um ano de mandato, o último, fosse cedido ao PSP. Ao portador da proposta que foi Temóteo Chaves, Dr. Osvaldo respondeu que aceitaria o apoio de bom grado, mas, se eleito, tiraria os quatro anos de mandato. Não iria enganá-los.

A proposta foi levada à UDN que com papel passado, testemunho de cidadãos de ilibado comportamento, etc., e etc., comprometeu-se a ceder não um, mas, dois anos ao vice do PSP. A dupla vitoriosa foi Dr. Amir Farias e Francisco Torres Aragão (Chico Torres). Esta foi a primeira eleição que tivemos vice-prefeito, e que por sinal teve mais votos que o candidato a prefeito.

O tempo passou. Na data do vice assumir, “necas”. O acordo não foi cumprido. As testemunhas foram desmoralizadas e os pessepistas, ficaram “chupando o dedo”. Em 1962 formaram a oposição enfrentando Oséas Carlos Pinto que foi vitorioso e correspondeu como um grande prefeito. Em 1964/65/66 em consequência da “gloriosa”, a UDN foi para o poder transformando-se na ARENA (Aliança Renovadora Nacional). A grande maioria da oposição formou no também extinto MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e em seguida no seu sucessor, o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), minha primeira filiação política. Este acontecimento “moldou” por muito tempo o quadro político de Nova-Russas.

             


Dr. Osvaldo perdeu a eleição, mas, dando a volta por cima, ganhou o respeito do povo e de todos os políticos de Nova Russas. Ele não fora “traquinas”.

PARABENIZO HOJE MINHA PRIMA DALVA LINHARES...

O que falar da Dalva, é um anjo de pessoa, um ser que veio com o propósito de ajudar. Dalva Linhares é um ser que guardo na minha mais alta estima, e que nutro um sentimento de gratidão inenarrável. Registro aqui seu aniversário, ao tempo que peço a DEUS que abençoe abundantemente sua vida.

Parabéns...

TAMBORIL RECEPCIONA CALOROSAMENTE EUNICIO E TASSO.

Ontem a noite Tamboril deu uma noção do movimento politico encabeçado por Eunicio Oliveira e Tasso. O povo numa prova de vontade politica tomou as ruas de Tamboril desde as primeiras horas e lotaram a cidade.
Um clamor popular poucas vezes visto em Tamboril, deu prova de que a campanha de Eunicio Oliveira para o Governo esta em alta na região. Vamos as imagens, pois elas falam por si:




quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CHARGE DO DIA...


PESQUISA ZAYTEC EM SOBRAL...


SEXO COM MENOR DE 14 ANOS É CRIME MESMO COM CONSENTIMENTO, DECIDE STJ.

Fazer sexo com pessoa com menos de 14 anos é crime, mesmo que haja consentimento. Por isso, um padrasto que manteve relações sexuais com sua enteada de 13 anos foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça. O homem havia sido absolvido em 1ª e 2ª instâncias. A decisão é um precedente de peso para a jurisprudência sobre o assunto.
Ao condenar o réu, a 6ª Turma do STJ entendeu que a presunção de violência nos crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra menores de 14 anos tem caráter absoluto, de acordo com a redação do Código Penal vigente até 2009. De acordo com esse entendimento, o limite de idade é um critério objetivo "para se verificar a ausência de condições de anuir com o ato sexual".
A partir da Lei 12.015/09, que modificou o Código Penal em relação aos crimes sexuais, o estupro (sexo vaginal mediante violência ou ameaça) e o atentado violento ao pudor (outras práticas sexuais) foram fundidos em um só tipo, o crime de estupro. Também desapareceu a figura da violência presumida, e todo ato sexual com pessoas com menos de 14 anos passou a configurar estupro de vulnerável.
A jurisprudência sobre a questão, no entanto, varia. O próprio STJ declarou que a presunção de violência no crime de estupro tem caráter relativo, ao inocentar homem processado por fazer sexo com meninas com menos de 12 anos. No Habeas Corpus 73.662/1996, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio relativizou a presunção de violência após ficar comprovado no processo o consentimento da mulher e que sua aparência física e mental era de pessoa com mais de 14 anos.

ARTISTAS DECLARAM EM VÍDEO APOIO A MARINA SILVA...

ESTA É A SITUAÇÃO ATUAL DE NOVA RUSSAS

Fonte: Facebook
É gritante a situação da falta d'água de Nova Russas, que transforma a população dependente do velho carro pipa. A inércia dos gestores públicos de Nova Russas é externada na falta de programação e de planejamento neste atual governo e outros. O planejamento é premissa para administrar até mesmo uma bodega, avalie administrar diversas vidas, e que são ignoradas os anceios desta gente.
A situação piorou quando soube que o atual Prefeito do Tamboril em uma entrevista numa rádio local divulgou que perfurou mais de 90 poços em Tamboril, e lá o açude ainda tem água. Enquanto em Nova Russas se prendem a picuinhas de valores relacionados a compras de bombas, e detalhes burocráticos que é pro gestor ter proatividade e resolver. Porque será que os políticos de Nova Russas estão tão sem prestigio nas esferas acima dos governos???
Nova Russas não está atrasada, o que está atrasado é o prestigio do políticos de Nova Russas. Os que se propõe a defender e representar Nova Russas estão na marginalidade do prestigio, pois assistimos todas as cidades periféricas a Nova Russas trazerem casas populares, poços artesianos, calcamentos, geração de emprego, dentre outras benfeitorias, e Nova Russas está atolada na lama do atraso. O que ha com o prestigio dos políticos que são votados em Nova Russas???

Reitero: O QUE O DEPUTADO FEDERAL QUE VOCÊ VOTOU EM 2010 FEZ NOS ÚLTIMOS 4 ANOS POR NOVA RUSSAS???

O QUE O DEPUTADO ESTADUAL QUE VOCÊ VOTOU EM 2010 FEZ NOS ÚLTIMOS 4 ANOS POR NOVA RUSSAS???






PESQUISA FALSA PRO GOVERNO DO ESTADO CIRCULA NAS REDES SOCIAIS...

Começou a circular nesta quarta-feira (27), uma falsa pesquisa supostamente realizada pelo Instituto Vox Populi, trazendo uma nova rodada de números na disputa ao Palácio da Abolição. O próprio Vox Populi destacou que a pesquisa é mentirosa e que o Instituto acionará a Justiça Eleitoral e criminal para encontrar e punir os autores da fraude.
Confira no Link do TSE as pesquisas registradas sobre a sucessão no Ceará:
Detalhe1: a última pesquisa divulgada no Ceará foi realizada pelo Datafolha e veiculada na edição do dia 14 de agosto do jornal O Povo. Nela o candidato Eunício Oliveira (PMDB) aparece com 47%, contra 19% de Camilo Santana (PT), 7% de Eliane Novais e 4% do candidato do PSOL, Ailton Lopes.
Detalhe2: A próxima pesquisa deve ser realizada pelo Ibope e divulgada pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação no próximo final de semana.

CANDIDATO EUNICIO OLIVEIRA ESTARÁ EM TAMBORIL HOJE...

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MAJOR EVANDRO TEM REUNIÃO COM O CANDIDATO AO GOVERNO EUNICIO OLIVEIRA...

PRE INVESTIGA POSSIVEL COMPRA DE VOTOS DENUNCIADA POR 4 DEPUTADOS...

A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) instaurou, nesta quarta-feira, 27 de agosto, procedimento administrativo para apurar relatos de quatro parlamentares que afirmam saber de casos de compras de votos nas eleições deste ano.

As denúncias dos deputados foram divulgadas em matéria publicada pelo jornal Diário do Nordeste desta quarta-feira. Embora afirmem ter conhecimento de que candidatos estão praticando a compra de votos, nenhum dos quatro parlamentares ouvidos pela reportagem veiculada na imprensa citou os nomes dos envolvidos.

Para investigar os casos, os parlamentares que fizeram as denúncias foram oficiados pelo procurador regional Eleitoral Rômulo Conrado para que prestem depoimento à PRE. Os deputados estaduais Fernando Hugo, Lula Morais e Ely Aguiar e o deputado federal Chico Lopes deverão informar data e horário para prestarem informações à Procuradoria Eleitoral.

RECEBI E REPASSO

A VACA TÁ INDO PRO BREJO...

Enquanto Camilo está 11 pontos percentuais atrás de Eunício em pesquisa de intenção de votos em Sobral, Cid Gomes inaugura CIOPS em Juazeiro do Norte para 30 espectadores.

A dinâmica da política cearense tem tirado o sono do grupo político do Governador Cid Gomes. Sobral, que em outros tempos era conhecido como base eleitoral da família Ferreira Gomes, hoje está dando 11 pontos percentuais de vantagem ao candidato de oposição.

Por outro lado, o Ceará vive uma das maiores ondas de violência de sua história. A inauguração de um CIOPS em qualquer momento do governo de Cid Gomes seria muito badalada, haveria queima de fogos, multidões eufóricas, bandas, e um Governador Feliz, mas hoje (26/08) em Juazeiro do Norte, durante a inauguração da Coordenadoria de Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foram contabilizados pouco mais de 30 cidadãos prestigiando a “grande” inauguração com um Governador Preocupado.

Em um cenário ao qual Camilo Santana está perdendo no principal reduto político de seus aliados e a inauguração de uma Coordenadoria de extrema importância popular é esquecida pela comunidade, percebemos que a dança dos tronos está consolidando-se e o Ceará poderá ter um novo governante.

CADÊ O CALÇAMENTO???

A Rua Maria Clarisse Tavares em Nova Russas está com uma placa de inicio da obra de pavimentação a meses, e até o momento moradores ainda sofrem com a poeira, sujeira e outras mazelas relacionadas a falta de calçamento.
É de fato um absurdo morar no meio do poeiral numa rua nas proximidades do centro comercial de Nova Russas. A placa parece ter sido colocada de enfeite, pois o prazo de 150 dias para a conclusão, se duvidadar, já passou ou está bem próximo. A população precisa ser respeitada e levada a sério, não podemos mais aceitar práticas ludibriativas, que propositam não o bem da coletividade, mas a aparencia que as coisas possam causar.



PARA ONDE FOI O DINHEIRO DO ÔNIBUS???

O inusitado episódio do ônibus que chegou em Nova Russas em meados de 2011, em pleno turbilhão político, causa até hoje curiosidade, e é cercado por um mistério que intriga a todos. Semana passada, recebi um documento de consulta da conta do convênio com o FNDE, nos enviada pela defesa do Ex-prefeito Marcos Alberto, o qual foi atribuído na época a culpa de ter desviado os R$ 196.020,00 referente ao Programa Caminho da Escola.
Como penso que todo tempo é tempo de repararmos alguns possíveis injustiças cometidas no passado, remonto a história para fundamentar o ponto de vista. Marcos Alberto na época foi cassado, e aqui falo somente da cassação, por conta do possível desvio dos recursos desse Ônibus, fato que no documento abaixo nos enviado pela defesa do mesmo, em que comprova que o dinheiro referente ao repasse do FNDE  para a conta nº 25978-0 no valor acima descrito, ainda estava aplicado no dia 27/05/2011, quando o Prefeito de Nova Russas não era mais Marcos Alberto, e sim seu vice.

Como atribuir o desvio do referido recurso por Marcos Alberto, se no dia 27 de Maio o mesmo estava afastado da Prefeitura? Quem sacou o dinheiro deste Ônibus? Se é que foi sacado. O fato é que o município de Nova Russas está sendo executado pela empresa que vendeu o Ônibus pelo convênio, e adivinhe quem vai pagar a conta no final... 


Na época foi feito afirmativa de que o recurso teria sido transferido para outras contas e sacado posteriormente via cheques emitidos no dia 04/04/2011, mas como, se o mesmo encontrava-se aplicado em 27/05/2011???

E como esse ônibus roda até hoje sem placa, sendo abastecido como???

AUGUSTA BRITO É DEFERIDA PELO TSE...

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite/madrugada desta terça-feira (26/08) o registro de candidatura da deputada estadual Augusta Brito de Paula (PCdoB). 

"O Tribunal, por unanimidade, proveu o recurso para, reformando o acórdão regional, deferir o registro de candidatura da recorrente." é o que decidiu os ministros Henrique Neves da Silva (relator), Luciana Lóssio, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha e Dias Toffoli (presidente).

A candidatura à deputada estadual de Augusta Brito já constava no site do Tribunal Superior Eleitoral como estando "Apto", porém com a ressalva 'Indeferido com Recurso' e aguardando por julgamento. Com a decisão a observação deverá ser retirada do site. 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

NOTA DE FALECIMENTO...

Registro com pesar o falecimento do primo do meu Pai, José Bezerra. José era filho do saudoso Valdemar Bezerra.

Oro a Deus que alivie a dor da família...

PESQUISA IBOPE...


JUDICIÁRIO REGULA LÍNGUA DOS FERREIRA GOMES...

Em um  cenário já hostil para os candidatos governistas, os mesmo adotaram a prática do ataque a pessoa do candidato Eunício Oliveira, outrora aliados seus. Penso que o povo quer saber mesmo é de propostas e compromissos dos seus postulantes a governantes, e não de baixarias e provocações induzindo a vida pessoal de quem quer que seja.

Uma perguntinha: "Porque não falavam de Eunício quando o mesmo era aliado??? Será que não viam falhas???"

Segue matéria do Jornal O POVO de hoje:

CURTAS...

... Câmara de Nova Russas muda data das reuniões semanais pra Quarta Feira, mas continuam uma por semana... Certamente o município vive um oásis de desenvolvimento, e os vereadores pouco tem para discutir acerca do povo...

...Vira vira na base... Comprometido até a alma com Gregos e Troianos, Prefeito sinaliza muito gosto que seus vereadores votem em Eunício...

... E por falar em Eunício, será que o PMDEBISTA quer a ovelha desgarrada que quer voltar???

... E quanto ao compromisso com Jeová??? Se o irmão, o sobrinho e quatro vereadores votam em Eunício, Genecias e Esposa, será que o resto da base não estariam se preparando pra acompanhar???

... Tem Ex-prefeito de Nova Russas aderindo a candidatura de Eunício nas próximas horas... Aguardem...


CANDIDATO DO PT CAMILO SANTANA VISITA ARARENDÁ...


PARABENIZO HOJE AOS IPUENSES PELOS 174 ANOS DE EMANCIPAÇÃO...


FILHO AUSENTE (Carlos Gill)

Eu vivo sempre tão distante
Quase não sei do meu lugar
Meu Ipu no pé da serra
Está sempre a minha espera
Que vontade de voltar

Quero rever aquela Bica
E o Gangão que já mudou
Na pracinha de Iracema
Eu deixei uma pequena
Com certeza já casou

Meu Ipu, minha paixão.
A saudade não tem fim
Mas não repare o meu lamento
Não te esqueço um só momento
Te levei dentro de mim

Onde estão os meus amigos
Antigos lá do pavilhão
E das festas de janeiro
Eu recordo o ano inteiro
Magoando o coração

Mas como é bela minha terra
Eu tenho orgulho de falar
Ai, que tristeza no meu peito.
Vou embora não tem jeito
Hoje quero de abraçar.

TAMPA DE ESGOTO QUEBRADA A MAIS DE UM MÊS EM NOVA RUSSAS...

É lamentável que em Nova Russas a ineficiência e a inercia da máquina administrativa permita que o caos tome conta da cidade. Em ações simples, como a troca de uma tampa de boeiro, que deveria ser resolvida no automático, é preciso a população ir aos meios de comunicação para tirar a gestão da inercia. 
A tampa das fotos abaixo está a mais de um mês cercada por um cavalete, e nenhuma ação é vista pelos responsáveis, que diga-se de passagem manuseiam o dinheiro público para dar retornos ao povo. É gritante a incompetencia e a falta de proatividade dos que gerem Nova Russas. Cadê a Secretária de Obras, o SAAE, o Prefeito??? Será que neste intervalo de um mês não passaram por frente ao antigo Patronato e viram esse perigo que é essa tampa quebrada, ou acham que não é responsabilidades suas e fazem vista grossa???
É lamentável...



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MORRE ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES

Morreu na noite deste domingo, 24, em São Paulo, aos 86 anos, o empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. Em nota oficial, a empresa comunica que Ermírio de Moraes faleceu em casa, por insuficiência cardíaca.

domingo, 24 de agosto de 2014

SABEDORIA BIBLICA

Mateus 8:28-34 NTLH

Quando Jesus chegou à região de Gadara, no lado leste do lago da Galileia, foram se encontrar com ele dois homens que estavam dominados por demônios. Eles vinham do cemitério, onde estavam morando. Eram tão violentos e perigosos, que ninguém se arriscava a passar por aquele caminho. Eles começaram a gritar: — Filho de Deus, o que o senhor quer de nós? O senhor veio aqui para nos castigar antes do tempo?  Acontece que perto dali estavam muitos porcos comendo. E os demônios pediram a Jesus com insistência: — Se o senhor vai nos expulsar, nos mande entrar naqueles porcos!  — Pois vão! — disse Jesus. Os demônios foram e entraram nos porcos, e estes se atiraram morro abaixo, para dentro do lago, e se afogaram.  Os homens que tomavam conta dos porcos fugiram e chegaram até a cidade. Lá contaram tudo isso e também o que havia acontecido com os dois homens que estavam dominados por demônios. Então todos os moradores daquela cidade saíram para se encontrar com Jesus; e, quando o encontraram, pediram com insistência que fosse embora da terra deles.

24 DE AGOSTO - 60 ANOS QUE GETÚLIO SAÍA DA VIDA PRA ENTRAR NA HISTORIA...

Os últimos dias do presidente revelam o isolamento político e as ameaças que ele e sua família vinham sofrendo e que o levaram ao beco sem saída no qual acabou morto, com um tiro no peito.

Pelo telefone, claramente emocionado, o ministro da Fazenda, Oswaldo Aranha, leu para a Rádio Nacional a carta-testamento encontrada na mesinha de cabeceira do presidente morto: “Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada temo. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história”. O relógio indicava que faltavam 15 minutos para as 9 da manhã daquele 24 de agosto de 1954. Nunca o país assistira a tamanha comoção popular como a que veio logo após a divulgação da notícia: Getúlio Vargas se matara, em seu quarto, por volta de 8h30, com um tiro no peito.
Multidões saíram às ruas. Enfurecidos, manifestantes depredaram a sede da Tribuna da Imprensa, o jornal de Carlos Lacerda, mais furibundo dos adversários de Getúlio. Uma massa humana de 100 mil pessoas, a maioria em pranto incontrolável, desfilou diante do caixão do presidente, velado no próprio Palácio do Catete, sede do governo federal, no Rio. A imprensa noticiou que cerca de 3 mil pessoas presentes ao velório, vítimas de desmaios, mal-estares, crises nervosas e problemas de coração, precisaram ser atendidas pelo serviço médico do palácio. Na enfermaria, o estoque de calmantes esgotou-se em minutos. O país inteiro quedou em estado de choque. Ninguém esperava por aquele desfecho para a crise que se abatera como uma nuvem negra sobre o governo, apesar de o próprio Getúlio ter dito, dias antes, com todas as letras: “Só morto sairei do Catete”.

PENSE NISSO...

sábado, 23 de agosto de 2014

CONVITE MISSA DE SÉTIMO DIA...

A familia de Antonio Diogo da Silva, conhecido por Toizim Diogo, que nos deixou na semana passada, convida amigos para sua missa de sétimo dia a ser celebrada na Igreja Matriz de Nova Russas neste domingo dia 24, às 07:00 da manhã.

Desde ja agradecemos a presença a este ato de fé cristã.

CONVITE MISSA DE SÉTIMO DIA...

A familia de Antonio Diogo da Silva, conhecido por Toizim Diogo, que nos deixou na semana passada, convida amigos para sua missa de sétimo dia a ser celebrada na Igreja Matriz de Nova Russas neste domingo dia 24, às 07:00 da manhã.

Desde ja agradecemos a presença a este ato de fé cristã.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DEU NO BLOG DO ELIOMAR...

PPS e Rede da Sustentabilidade lançam o Movimento Fortaleza de Marina”

22 de agosto de 2014 às 09:35Eliomar de LimaBrasil, Ceará, Eleições 2014

Com o apoio do presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, Nicolle Barbosa e Dimas Costa (Rede da Sustentabilidade), um grupo de militantes já se organiza para abrir em Fortaleza um comitê suprapartidário de apoio à candidatura de Marina Silva à presidência da República.

O comitê vai concretizar o “Movimento Fortaleza de Marina”, que tem o objetivo de convocar a população a aderir à campanha da candidata, oferecendo casa e outros espaços como comitê. A ordem é criar um batalhão de militantes pró-Marina.

Não se sabe se esse grupo abrirá uma brecha para a candidatura de Eliane Novais, aquela que acabou sendo a escolhida para disputar o Governo numa escanteada de Nicolle Barbosa.

 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A CHAMA DE EDUARDO RENASCE EM MARINA

Eduardo Campos surgiu como uma opção na corrida presidencial de forma discreta e pouco conhecido, mas aos poucos foi se afirmando como uma aposta viável para o cargo de presidente da república do Brasil. Vinha demonstrando bastante equilíbrio e firmeza quando eram abordados temas polêmicos na formulação de sua plataforma de governo, mostrou que foi um aluno aplicado ao lado de seu avô Miguel Arraes quando iniciou sua carreira na vida pública aos vinte um anos de idade, seu avô considerado um líder carismático de hábitos simples mas de muita inteligência, conseguindo permanecer na política por todo esse tempo, e, dá continuidade ao seu legado político através de um de seus descendentes, que era Eduardo Campos. Esse por sua vez teve uma carreira curta mas marcante, fazendo se impor por suas ideias firmes e abalizadas, demonstrando conhecimento aprofundado da máquina pública, ao participar dos debates sempre mostrava o que iria fazer dando números e a fonte dos recursos para implementação das políticas defendida por ele, numa eventual vitória a presidência da república. Ia aos pouco se consolidando numa posição de respeito junto aos diversos setores da sociedade brasileira. Sendo um dos mais elogiados nos diversos encontros que participou como: Agronegócio, empresariado de modo geral, sindicatos e muitos outros com quem esteve reunido. Sempre pregando que iria melhorar a econômica sem aumentar impostos, e que enfrentaria logo nos primeiros dias de sua administração a reforma tributária e política, gargalo que vem sendo protelado ao longo de vários governos sem que se tenha uma solução.

O desaparecimento precoce de Eduardo Campos gerou no povo brasileiro um sentimento de perda de um jovem político que disputava como uma liderança capaz de levar a todos nós uma opção diferente de tudo isso que aí está, polarização já conhecida por todos do PT e PSDB, que até agora vem causando muita frustração ao povo, modelos esgotados sem conseguir apresentar uma solução para os problemas básicos da população. Eduardo se apresentava como algo novo sem radicalismo, ponderado em seus pronunciamentos sem apelo populista. Os próprios adversários de Eduardo se surpreenderam com a comoção gerada por seu falecimento trágico e repentino, e tentaram de todas as formas tirar uma casquinha do episodio. Mas abstendo-se desse oportunismo momentâneo que é inevitável, Eduardo mostrou que era uma pessoa bastante respeitada no cenário político do Brasil, tendo em vista sua quase unanimidade vinda inclusive de muitos adversários. Quis o destino que Marina fosse seu vice, após toda tentativa da cúpula do governo da presidente Dilma, conseguir inviabilizar a criação do partido da Rede de Sustentabilidade, Eduardo mais uma vez mostrou partir na frente e quando ninguém acreditava, conseguiu que Marina fosse sua vice. A esperança que estava sendo deposita em Eduardo Campos, voltar a renascer em Marina galgando o posto de candidata a presidente, que volta a disputar o cargo de maior mandatário da nação brasileira, revigorada pela juventude de até então de seu companheiro de chapa. E também incorporando as ideias de Eduardo somadas as já existentes em seu programa de governo e, movido por esse sentimento de perda deixada pela sua partida inesperada que paira sobre nossas cabeças, Marina será mais uma vez o fantasma que irá atormentar o “PT” da presidente Dilma, que está sem discurso, pela mostra inicial da propaganda eleitoral vai insistir na mesma retórica de que o Brasil mudou, fazer as mesmas comparações com governos anteriores que já foram feitas, utilizar as obras inacabadas que já foram mostradas em outras campanhas como sendo as grandes realizações de seu governo, já batidas e rebatidas. Portanto nada de novo, Marina tem a oportunidade de se apresentar para o eleitorado como uma opção diferente com ideias renovadas capaz de aguçar o sentimento de esperança do povo brasileiro, numa opção viável para essa nação que está desacreditada da classe política, por não ser capaz de apresentar algo concreto para as soluções dos problemas que tanto nos aflige.    

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A POSSÍVEL TRANSFERÊNCIA DO SAAE DE NOVA RUSSAS PARA A CAGECE É O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA GERENCIAL DA GESTÃO PÚBLICA...

A transferência do SAAE de Nova Russas para a CAGECE, nada mas é do que o atestado de incompetência dessa gestão, que transforma uma autarquia rentável e patrimonializada ao município, em um problema, um elefante branco. Gerenciar o SAAE acredito não ser nada de muito mistério, mas o modelo de gestão empregado em Nova Russas é comprovadamente falido, incoerente pois prioriza a politicagem barata e as indicações medidas pela conveniência de meia dúzia.
O blog do Areton, noticiou a poucos dias uma possível migração do SAAE de Nova Russas para a CAGECE, e no contexto exposto ali foi explicitado que a população de Nova Russas iria ser mais uma vez sacrificada com aumentos consideráveis na sua conta d'água. 

http://blogdoareton.blogspot.com.br/2014/08/saae-de-nova-russas-pode-ser-extinto.html

O desmantelo administrativo dessa gestão que conduz Nova Russas mostra a passos largos que Nova Russas se atrasou novamente, que paramos tanto no tempo que nos submetemos a ingerência de ex-prefeitos de cidades vizinhas para viabilizar obras eleitoreiras externando arrogância e arrotos de prestígios. Não aceitamos que Nova Russas seja conduzida para o caos com o propósito de se ter um salvador da pátria, acho que precisamos melhorar nosso modelo administrativo aos poucos, mas tendo humildade de absorver a critica quando esta não quer direcionar ao erro. Os babões de plantão que só pensam no próprio umbigo e nada mais, devem existir, pois em toda corte existe os bobos, mas é fundamental que Nova Russas seja conduzida com os ouvidos voltados para as prioridade dessa gente. Administrativamente Nova Russas tem recursos suficientes para se viabilizar, o que falta é uma visão macro das coisas, uma equipe comprometida não com o salário no fim do mês, mas com a população.

PSB LANÇA OFICIALMENTE MARINA E BETO ALBUQUERQUE PARA PRESIDENTE E VICE...


SEM COMENTÁRIOS...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A CONTA É SEMPRE O POVO QUE PAGA...

Queremos mais uma vez mostrar que a distância entre os anseios da população, e a visão míope dos dirigentes públicos que estão cada vez mais longe de entender o que o povo elege como prioridade e o que eles pensam, criando um verdadeiro abismo entre a ficção e a realidade.
Isto é fato em todos os níveis de governos, tanto municipal, estadual e federal, a convergência desses pontos está cada vez mais distante, é como se os governantes se deslocassem em direção contrária daquilo que o povo reivindica como prioridade. Num passado ressente milhares de pessoas de todas as idades e classes sociais foram para ruas reivindicar um elenco de prioridades que elegemos como urgentes e que precisariam ser resolvidas. Entres estas estão as mais elementares da vida de um ser humano como: educação, saúde e transporte, para citar apenas estas que são as mais básicas de todas, de uma sociedade ou de uma nação que quer entrar no rol das nações desenvolvidas, mas o que podemos notar é que os governantes continuam encastelados em gabinetes e palácios ouvindo os seus burocratas que não têm a capacidade de perceber tais anseios da população, e que terminam por produzirem uma frustração coletiva no seio da sociedade brasileira, haja vista que não se apresenta praticamente nada de concreto que possa pelo menos em médio prazo se deslumbrar um cenário mais esperançoso do que o atual. Estamos adentrando em um processo eleitoral bastante propício para colocarmos na pauta, estas questões que precisam urgentemente ser resolvidas, mas no cenário atual até agora ninguém, foi capaz de se apresentar com a capacidade de levar confiança ao eleitorado brasileiro, na resolução desses problemas que tanto afeta a vida da população. O noticiário diário é composto por escândalos e mais escândalos envolvendo gente do governo, corrupção em todos os escalões, obras inacabadas superfaturadas, promessas sendo renovadas a toda hora, de coisas que já deveriam ter sido entregue a população há muito tempo e que estão sendo prometidas novamente como barganha do voto na época da eleição, não se percebe vontade dos dirigentes públicos no interesse de apurar e punir os envolvidos nesses atos. Podemos dá como exemplo a tão falada transposição das águas do rio são Francisco, que poderia amenizar em muito o sofrimento do povo nordestino, que tanto sofre com o fenômeno da seca.
Por falar em seca e sofrimento do povo nordestino não posso deixar de falar no episodio que “Nova Russas” está vivendo com a falta de água, voltamos ao tempo da lata na cabeça, dos baldes e carroças, pensávamos que fosse coisa do passado, onde a população tenta se virar de qualquer jeito para conseguir um pouco de água para as suas necessidades. Sabemos que tudo isso poderia ter sido evitado se houvesse sensibilidade, planejamento, previsibilidade, que são características que não podem faltar a um administrador público, porque já era previsto por todos os órgãos de monitoramento do clima que iríamos passar por um período longo de estiagem, mas nada ou quase nada foi feito e agora a população é mais uma vez paga a conta. Mas tudo isso é orquestrado por aqueles que aproveitam o momento para saírem como salvadores da pátria e tirarem seus dividendos políticos em cima do povo sofrido, nesse momento que é muito propício para esses abutres da política do se dá bem com a miséria dos outros.
Mas espero que o povo veja isso dê suas respostas a eles...

       

SDD DE GENECIAS NORONHA ROMPE COM CAMILO PARA APOIAR EUNÍCIO E TASSO...


PESQUISA DATAFOLHA: MARINA TA NO JOGO...

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal "Folha de S.Paulo" divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.

No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.

A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno.

O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frente do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.

Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. ODatafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.

O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.