segunda-feira, 30 de março de 2015

MARINA É CAPA DO JORNAL BRITÂNICO FINANCIAL TIMES...

Marina Silva é capa do jornal britânico Financial Times como A Mulher do Ano. No artigo, um perfil superelogioso dizendo que ela é "uma idealista de verdade". Lê-se nas entrelinhas que Dilma foi uma ganhadora-perdedora das eleições. Ela está ao lado de outras 14 personalidades como Hadiza Bala Usman, ativista da campanha Bring Back Our Girls; a tenista Serena Williams, a professora Mary Beard, que combate a trolagem sexista nas redes sociais, a presidente da ONG Médicos Sem Fronteiras, Joanne Liu e Amal Clooney, a advogada mulher de George Clooney. O jornal diz que Marina venceu a batalha contra a pobreza ao ir do analfabetismo a duas eleições para a presidência do Brasil. Ela diz que o maior tesouro do Brasil não é o pré-sal, mas as 38 tribos indígenas que ainda não entraram em contato com a civilização na Floresta Amazônica. O jornal também diz que há poucos políticos com uma concepção tão moderna quanto Silva. Ela também comenta os ataques que sofreu do PT durante a campanha eleitoral, quando foi taxada desde de representante dos bancos a alguém que acabaria com o programa Bolsa Família. "Foi um processo de desconstrução, não apenas para ganhar a eleição, mas para destruir a pessoa, para aniquilar ele ou ela", disse.

sexta-feira, 27 de março de 2015

AVIÃO CAI EM GUARACIABA DO NORTE

Um avião de pequeno porte caiu no fim da tarde desta sexta na cidade de Guaraciaba do Norte. As primeiras informações dão conta de que não houve vitimas fatais.

quarta-feira, 25 de março de 2015

VEM AI MAIS UM PARTIDO...

Para se aproveitar da legislação ainda em vigor, em razão de a presidente Dilma Rousseff não haver sancionado ou vetado o projeto aprovado pelo Congresso Nacional dificultando a criação de novos partidos no Brasil, além de cercear alguns dos direitos garantidos às atuais agremiações, líderes políticos interessados na recriação do Partido Liberal (PL), entratam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o pedido de registro dessa nova agremiação.

O PL está sendo organizado no Brasil pelo ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o mesmo que refundou o PSD, recentemente. Segundo alguns aliados de Kassab, sua finalidade é permitir adesões de deputados federais e senadores, assim como outras lideranças nos estados, de modo a permitir que, no futuro o PL e o PSD, aliados ao Governo da presidente Dilma Rousseff, possam se fundir e superar, numericamente o PMDB, hoje o segundo maior partido do bloco de apoio à presidente.

No Ceará, o trabalho de coleta de assintauras para a formação do PL foi feita pelo pessoal do PSD, tendo à frente o médicoAramicy Pinto, irmão do Almircy Pinto, presidente estadual do PSD e ex-chefe de Gabinete no então governador Cid Gomes (PROS).

A assessoria do TSE, a respeito do pedido de registro do PL, publicou a seguinte nota no site do Tribunal:

“O pedido de registro do estatuto, do programa e do órgão de direção nacional do Partido Liberal (PL) chegou nessa segunda-feira (23) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PL afirma já ter cumprido todas as exigências legais previstas na Resolução TSE 23.282/2010, que regulamenta a criação de novas legendas, inclusive a obtenção do apoiamento mínimo de eleitores previsto na norma.

O partido informa ter obtido 167.627 mil assinaturas, sendo que 67.924 já foram consolidadas e 99.703 foram certificadas. Acrescenta que “o restante das assinaturas para a integralização do apoiamento mínimo necessário, que é de 484.169, foi colhido e está em procedimento de certificação perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e as Zonas Eleitorais (ZE)”.

Segundo o PL, no pedido de registro do partido Rede Sustentabilidade, o TSE permitiu a “juntada das certidões avulsas dos cartórios eleitorais durante a tramitação do pedido de registro e até mesmo após o seu julgamento, caso não obtido o apoiamento mínimo”. A legenda argumenta que, “no presente caso, há as mesmas ocorrências que justificaram o pedido de juntada posterior feito pela Rede”, uma vez que “alguns cartórios eleitorais não têm observado os prazos para cumprimento do processo de verificação das assinaturas de apoiamento e também têm rejeitado muitas assinaturas sem justificativas, o que acaba gerando prejuízos ao PL em razão da demora”.

A agremiação alega que o pedido de registro do partido se justifica já que, “por razões alheias à sua vontade”, ainda tramitam nas zonas eleitorais, para conferência, o montante de assinaturas suficiente para o seu registro. Registra ainda que protocola o pedido antes da conversão em lei do Projeto Normativo da Câmara 23/2015, o qual, segundo o PL, “torna mais rígida a verificação das assinaturas de apoiamento e consigna outras regras que, ao ver do partido, possui vícios de inconstitucionalidade, o que será objeto de questionamento ao tempo e modo apropriados”.

Ao final do pedido, o PL solicita que “sejam recebidas e contabilizadas pelo TSE todas as certidões de apoiamento devidamente expedidas pelos cartórios eleitorais – consolidadas e avulsas”, que estão anexadas ao processo, pede o deferimento definitivo de seu registro, com a aprovação do seu estatuto e do seu programa, e, por fim, requer o direito de utilizar o número 88.

O relator do pedido de registro do Partido Liberal é o ministro Tarcísio Vieira”.

VEREADORA DO PT É PRESA...

A polícia de Salitre, munícipio que fica a 520 Km de Fortaleza, cumpriu mandado de prisão preventiva expedida pelo juiz, Marcelo Wolney, prendendo na última, terça-feira, 24, por volta da 16h a vereadora Francisca Sales Santos (PT) e mais sete pessoas acusados de formação de quadrilha, assaltos a postos de combustível, seguido de roubo de R$ 8.300 em Salitre, Piauí e Pernambuco, além de homicídios, assaltos a caminhoneiros roubos de motos no sítio do roncador (zona rural de Salitre).

A quadrilha composta por Francisco Fabrício da Silva, Robério, Iderlânio Manuel Nonato, Iramar Bezerra, Francisco Manoel Pereira, Antônio Pereira Pádua e José Pereira Petrônio Filho, era liderada, segundo o promotor de justiça Francisco Leandro Carneiro, por Paulo Furtado Pereira (conhecido por Paulinho Tendel).

Paulinho foi preso pela equipe de polícia de Salitre, no dia 14 de março. No momento da prisão a polícia encontrou com ele várias pistolas, um par algemas, grande quantidade de pólvora e duas motocicletas. Na ação, o promotor solicitou a conversão da prisão temporária em prisão preventiva. A quadrilha foi presa e levada para a Pública de Campos Sales. 

Fonte: Aconteceu Ipu

LAMENTAVEL - ADOLESCENTE MORRE AFOGADO EM NOVA RUSSAS.

O adolescente Francisco Ismael Sousa Dantas,16 anos, faleceu nesta quarta-feira,(25),por volta de 12:30h,em Campos,zona rural de Nova Russas, vitima de afogamento em um açude desta localidade, distante 10 km da sede do município.Policiais Civis e Militares foram acionados para o local do fato.O Corpo de Bombeiros de Crateús também chegou a ser acionado para às buscas ao corpo do jovem,mas populares e familiares encontraram-no por volta de 14:20h,sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Russas, onde aguardará o Rabecão do IML de Canindé.Segundo informações,o jovem era muito estudioso e trabalhador,e no momento da tragédia,brincava com amigos no local.Ele não sabia nadar.A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias deste fato triste e lamentável. Com informações do Radialista Denes Lima.

quinta-feira, 19 de março de 2015

O POVO...

PREFEITO DE GARANHUNS MANDA DERRUBAR ESTATUA DE LULA

AFINAL, CID SE DEMITIU OU FOI DEMITIDO???

Vi o episódio da ida do agora Ex Ministro Cid Gomes a Câmara dos Deputados por dois prismas: O franco e descompromissado.
Cid Gomes foi franco ao não negar seu dito, e a fundamentar que ali, mesmo estando incubido de uma missão oficial como Ministro da Educação, espressou sua opinião pessoal sobre os Deputados. Mas foi irresponsavelmente descompromissado com um Governo que cambaleia entre um escandalo e outro. Faltou em Cid o pensamento coletivo de Governo, o pensamento de que sua língua da nomeação em diante representava a língua da Presidente da República. Imaturidade, falta de equilíbrio e sensatez de blindar o Governo, o colocando numa crise sem prescedentes. Cid aumentou a fogueira, e certamente, independente do desfecho dessa novela, já virou um capítulo a parte.
E respondendo a pergunta do titulo, Cid foi demitido, mas pela sua língua e descompromisso com a conjuntura maior...

GOSTARIA DE SABER: QUE MISSÃO PÚBLICA TIROU TANTOS POLITICOS LOCAIS PARA BRASÍLIA ONTEM???

terça-feira, 17 de março de 2015

PUBLICADO O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL...

Foi publicado hoje no diário oficial a lei 13.105/15, que institui o novo Código de Processo Civil. O tão esperado texto normativo veio com poucos dispositivos vetados, são eles:
Art. 35 – Consultados o Ministério Público Federal e o Superior Tribunal de Justiça, entendeu-se que o dispositivo impõe que determinados atos sejam praticados exclusivamente por meio de carta rogatória, o que afetaria a celeridade e efetividade da cooperação jurídica internacional que, nesses casos, poderia ser processada pela via do auxílio direto.
Art. 333 – A pedido da Advocacia Geral da União
Inciso XII do art. 1.015 – Da forma como foi redigido, o dispositivo poderia levar à conversão de ação individual em ação coletiva de maneira pouco criteriosa, inclusive em detrimento do interesse das partes. O tema exige disciplina própria para garantir a plena eficácia do instituto. Além disso, o novo Código já contempla mecanismos para tratar demandas repetitivas. No sentido do veto manifestou-se também a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
Inciso X do art. 515 – Ao atribuir natureza de título executivo judicial às decisões do Tribunal Marítimo, o controle de suas decisões poderia ser afastado do Poder Judiciário, possibilitando a interpretação de que tal colegiado administrativo passaria a dispor de natureza judicial.
§ 3º do art. 895 – O dispositivo institui correção monetária mensal por um índice oficial de preços, o que caracteriza indexação. Sua introdução potencializaria a memória inflacionária, culminando em uma indesejada inflação inercial.
Inciso VII do art. 937- A previsão de sustentação oral para todos os casos de agravo interno resultaria em perda de celeridade processual, princípio norteador do novo Código, provocando ainda sobrecarga nos Tribunais.
Art. 1.055 – Ao converter em artigo autônomo o § 2o do art. 285-B do Código de Processo Civil de 1973, as hipóteses de sua aplicação, hoje restritas, ficariam imprecisas e ensejariam interpretações equivocadas, tais como possibilitar a transferência de responsabilidade tributária por meio de contrato.
O novo CPC inicia sua vigência em 17 de março de 2016, incidindo, inclusive, sobre os processos já em trâmite.

CHARGE DO DIA...


E AS CADEIRAS???

Alguém saberia me responder que fim levou as cadeiras em desuso do Estádio Presidente Vargas, ou foi do Castelão,  que iriam ser doadas para o Estádio Mourãozão???

Em entrevista numa Rádio Local, o atual Secretário de Esportes havia prometido os assentos para dar mais conforto aos desportistas de Nova Russas. Acredito que agora, no comando da pasta do Esporte, isso seja uma realidade palpável e possível de ser executada... 

TONTURA TOTAL DO GOVERNO DILMA...

O Governo da presidente Dilma está totalmente perdido, mais parece o adágio popular do cachorro que cai de mudança, se voltar para o lar antigo não vai encontra mais ninguém e para nova moradia não sabe o endereço, assim está esse governo. Os últimos episódios mostraram a falta total de sintonia entre seus membros, a Presidente vai para televisão e diz que as reivindicações são legitimas que na democracia é assim, enquanto um ministro seu no mesmo veículo de comunicação diz que as manifestações são de pessoas que não votaram na presidente, como se ela tivesse a penas a responsabilidade de governar para os que votaram nela. Ledo engano, ela tem responsabilidade com todos os brasileiros, mesmo se assim fosse pouco mais da metade do eleitorado votou nela, por esse raciocínio quase a metade do eleitorado desaprovou sua administração.
Não adianta ficar arranjando sofisma para justificar o governo medíocre que está fazendo, melhor seria admitir os erros que são muitos, pedir desculpa a sociedade brasileira e encaminhar um projeto de lei para o congresso para discutir e aprovar, mudanças, urgentes na economia, a reforma política, tributária e leis duras de combate à corrupção, maioridade penal e muitas outras mudanças que o país clama de forma urgente, pra ontem. Nós já vimos essa cena em dois mil e treze, quando o povo foi para ruas pedir mudanças e a classe política e o governo fizeram ouvido de mercador, e vem empurrando com barriga sem que as mudanças exigidas sejam realmente implementada; isso abre um precedente muito perigoso, será que vocês políticos e governo não estão percebendo que o povo está perdendo a paciência? E que sabe que está sendo enganado? Como se observa a classe política e o governo insiste no faz de conta e que o povo vai esquecer coisa que não funciona mais, a população já está cansada de esperar solução para velhos problemas que não passam de promessas não resolvidas.
È preciso que seja dada uma resposta concreta para a solução desses problemas que a sociedade cobra do governo e da classe política.
Desse modo é preciso tomar medidas eficientes e urgentes na solução definitiva das demandas dessa sociedade, que esta cansada de esperar sem solução para reivindicações antigas não resolvidas, que podem descambar para uma insatisfação generalizada que não sabemos aonde vai dá.

segunda-feira, 16 de março de 2015

QUAL A LÓGICA DISSO???


DESCASO E DESORGANIZAÇÃO NA CÂMARA DE NOVA RUSSAS...


Uma matéria hoje postada pelo amigo Temóteo Alves muito me chamou atenção, narrava a respeito de um possível desabafo e escancaramento de portas do legislativo de Nova Russas, feito pela atual Presidente da casa Legislativa, Vereadora Socorrinha Arraes. As fotos dão conta de uma bagunça e total desorganização nos arquivos da Câmara de Nova Russas.
É lamentável ver como a coisa pública vem sendo tratada em Nova Russas, como o dinheiro público é mal empregado, como a Câmara de Nova Russas gasta tando dinheiro com assessorias, e se ver uma baderna geral. O site da Câmara está fora do ar desde 2011... Nada de transparência... As sessões plenárias, que já acontecem num minguado dia, só chega ao conhecimento das pessoas por transmissão de uma Rádio Comunitária existente na cidade, e que corta o sinal no meio da reunião. Onde está a publicidade dos atos??? Na página do TCM, Nova Russas não tem nada publicado no sentido de dar publicidade as leis existentes, nem a Lei Orgânica pergunte a um cidadão de Nova Russas, que ele não sabe nem a cor. Qual projeto ou requerimento o Vereador que você votou em 2012 já colocou em pauta na Câmara de Nova Russas??? Lamento, mas não temos essa informação...

Esperamos que essa nova gestão da Câmara de Nova Russas busque diminuir o abismo que há entre Legislativo Novarussense e a população, que coloque o site da Câmara no ar novamente, que mande filmar e disponibilizar nas redes sociais, blogs e afins as sessões plenárias, que gerencie e otimize os custos com assessoria, no sentido de moralizar a coisa pública.


Matéria do Gazeta Regional: 

PRESIDENTA DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS SOCORRO ARRAES CONVOCA JORNAL PRA REGISTRAR O ESTADO DE DE ABANDONO DO ARQUIVO DO MUNICIPIO ONDE ESTÃO OS DOCIES DE TOMADAS DE CONTAS DE TODOS OS PREFEITOS QUE COMANDARAM O MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS


A Presidenta da câmara municipal de Nova Russas Socorrinha Arraes em clima de muita revolta convocou o maior órgão de imprensa de Nova Russas e com abrangência mundial através das redes de computadores e através do Jornal "Gazeta Regional" imprensa oficial do município para registrar o descaso, o desrespeito e a falta de compromisso que os ex-vereadores e ex-presidentes tinham para com a população e com o patrimônio público. 
A Presidenta abriu as portas da sala de arquivos de processos de tomadas de contas dos prefeitos já passados neste município e os arquivos de leis municipais e o que foi encontrado, foi um verdadeiro lixão de documentações de suma importância e que comprometem a história da nossa cidade. Neste monte de lixo "Digo" documentos, estão todas as tomadas de contas de todos os prefeitos que comandaram Nova Russas para casos de duvidas e requerimentos investigatórios requeridos por vereadores ou de um cidadão comum bem como as leis existentes. A irresponsabilidade dos vereadores é que nunca nenhum comentou em tribuna sobre onde estariam guardados estes documentos e seu estado de conservação e dos presidentes passados por não terem mantido conservado e protegido este ambiente.
No local também registramos muitos patrimônios acabados pelo tempo e outros que poderiam passar por recuperação mas estão jogados ao abandono. O povo precisa conhecer o que lhes perce e saber também qual o destino tomado pelos recursos que lhes são de direito. Veja que tem muitos objetos e eletros que estão sendo comidos pelo tempo.

COMO FICA A REPRESENTATIVIDADE????


Os ditos "Representantes do Povo", tem mania de largar seu propósito fim, o mandato, para assumirem pastas no primeiro escalão do Executivo, e atender a conchaves e acordos que estão apartados do mandato a que lhe foi conferido. É corriqueiro vermos Senadores, Deputados e Vereadores assumir compromissos descompromissados com a função de legislar e representar no Parlamento os interesses dos que lhe confiaram o "voto".
Como fica a representatividade dos milhares de votos conferidos a um "Parlamentar" que deixa de ser representante do povo para se incumbir em uma função que não lhe foi conferida pelo povo, mas sim pela comodidade dos acordos nas alcovas governamentais? O povo como sempre é deixado de lado quando o aspecto é decisão pôs mandato, isso por que a utilidade deles já fora deixada para daqui quatro anos. É lamentável termo que estruir literalmente nosso voto com desvocacionados para representar, e que só tem interesses alheios ao do povo. Priorizar a carreira política sem ser sensível ao interesse público é burrice. É preciso ter estreitamento entre os passos políticos e o interesse do povo que o conferiu o mandato, senão certamente o futuro será como o de muitos Ex, fadado ao ostracismo e ao saudosismo da vida pública glamourosa.
  

sábado, 14 de março de 2015

É INDIGNANTE...

Como se permite na política homens públicos com pensamentos como estes da imagem abaixo??? Sinceramente não consigo associar pessoas que pessam assim, como "representantes do povo".

terça-feira, 10 de março de 2015

REFORMA ELEITORAL - FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS

BRASÍLIA - Depois de aprovar semana passada o projeto de lei que dificulta a fusão de partidos, o Senado avançou na reforma política, com a aprovação nesta terça-feira da emenda constitucional 40 que acaba com as coligações para as eleições proporcionais: deputados federais, deputados estaduais e vereadores. A mudança permite coligações apenas para eleições majoritárias: presidente, governador, senador e prefeito, e visa fortalecer os partidos, acabar com as coligações fisiológicas, com as legendas de aluguel, reduzir a barganha de partidos em troca de tempo de TV e rádio nas campanhas eleitorais, e impedir, por exemplo, que o eleitor vote em um candidato celebridade de um partido e, com sua votação extraordinária, eleja outros, de outros partidos, com votação insignificante.

Foi o que aconteceu com a eleição do deputado Tiririca (PR-SP) em 2010 , que com 1.350 milhão de votos, ajudou a eleger outros três deputados da coligação, inclusive Protógenes Queiroz (PcdoB-SP), que teve apenas 94,9 mil votos.

- Acabamos com o engodo do eleitor votar em um candidato e eleger outro - apoiou a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).

Semana que vem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) prometeu colocar em votação a emenda do financiamento de campanha.

- O modelo atual exclui os mais votados. Os partidos procuram celebridades que tem um milhão de votos e puxam outros com votação inexpressiva . Os eleitos não são os mais votados! Isso é uma distorção - defendeu o senador Waldemir Moca (PMDB-MS).

- Estamos diante de uma encruzilhada. Ou votamos isso ou os partidos continuarão se desgastando diante da opinião pública. Isso pode dar o que os partidos não tem: identidade e nitidez programática que possa se identificar com os eleitorado . Hoje se vota nas pessoas e não nos partidos - ponderou o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

A emenda teve o apoio de todos os partidos: 61 votos sim, sete não e duas abstenções. Mas alguns senadores alertaram que a PEC dificilmente será aprovada na Câmara, onde deputados de pequenos partidos teriam dificuldade de formar chapa para disputar as eleições. O senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), um dos votos contrários, disse que a PEC é inconstitucional porque viola o artigo 5º da Constituição, que determina a livre organização dos partidos.

- Essa emenda não passará na Câmara, onde os 28 pequenos partidos se oporão a ela. E se passar o Supremo vai derrubá-la - disse Crivela.

O presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (RN) também disse ser necessário encontrar uma fórmula de ressalvas e progressividade, para que passe na Câmara dos Deputados.

- Passar aqui é fácil, já que somos todos senadores. Mas tem que passar na Câmara e é lá onde está a vivência real do problema. Se não houver uma progressividade será derrotada na Câmara - disse Agripino.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) lembrou que acaba a coligação proporcional, mas não acaba o voto de legenda, o que dificultará a vida dos pequenos partidos.

- Para acabar com a desigualdade, temos que acabar com a coligação proporcional e com o voto de legenda. Hoje ninguém vota em partido político, vota em pessoas - disse Omar Aziz.

O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) perguntou Renan se havia uma negociação para encaminhar a votação na Câmara.

- Temos que buscar uma convergência para melhor encaminhar essa questão - prometeu Renan.

O texto que altera o artigo 17 da Constituição diz : “São admitidas coligações eleitorais, exclusivamente nas majoritárias, cabendo aos partidos adotar o regime e os critérios de escolha, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal”.

O senador José Serra (PSDB-SP), seguindo orientação do partido, votou favoravelmente a PEC, mas defendeu a reapresentação de uma emenda apresentada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), estabelecendo que as coligações majoritárias só contabilizem o tempo do candidato e do vice para a propaganda de rádio e TV. A emenda de Dias foi rejeitada no parecer final do senador Valdir Raupp(PMDB-RO).

-Temos hoje um verdadeiro mercado persa na negociação do tempo de rádio e TV – disse Serra.

REFORMA ELEITORAL - FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS

BRASÍLIA - Depois de aprovar semana passada o projeto de lei que dificulta a fusão de partidos, o Senado avançou na reforma política, com a aprovação nesta terça-feira da emenda constitucional 40 que acaba com as coligações para as eleições proporcionais: deputados federais, deputados estaduais e vereadores. A mudança permite coligações apenas para eleições majoritárias: presidente, governador, senador e prefeito, e visa fortalecer os partidos, acabar com as coligações fisiológicas, com as legendas de aluguel, reduzir a barganha de partidos em troca de tempo de TV e rádio nas campanhas eleitorais, e impedir, por exemplo, que o eleitor vote em um candidato celebridade de um partido e, com sua votação extraordinária, eleja outros, de outros partidos, com votação insignificante.

Foi o que aconteceu com a eleição do deputado Tiririca (PR-SP) em 2010 , que com 1.350 milhão de votos, ajudou a eleger outros três deputados da coligação, inclusive Protógenes Queiroz (PcdoB-SP), que teve apenas 94,9 mil votos.

- Acabamos com o engodo do eleitor votar em um candidato e eleger outro - apoiou a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).

Semana que vem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) prometeu colocar em votação a emenda do financiamento de campanha.

- O modelo atual exclui os mais votados. Os partidos procuram celebridades que tem um milhão de votos e puxam outros com votação inexpressiva . Os eleitos não são os mais votados! Isso é uma distorção - defendeu o senador Waldemir Moca (PMDB-MS).

- Estamos diante de uma encruzilhada. Ou votamos isso ou os partidos continuarão se desgastando diante da opinião pública. Isso pode dar o que os partidos não tem: identidade e nitidez programática que possa se identificar com os eleitorado . Hoje se vota nas pessoas e não nos partidos - ponderou o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

A emenda teve o apoio de todos os partidos: 61 votos sim, sete não e duas abstenções. Mas alguns senadores alertaram que a PEC dificilmente será aprovada na Câmara, onde deputados de pequenos partidos teriam dificuldade de formar chapa para disputar as eleições. O senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), um dos votos contrários, disse que a PEC é inconstitucional porque viola o artigo 5º da Constituição, que determina a livre organização dos partidos.

- Essa emenda não passará na Câmara, onde os 28 pequenos partidos se oporão a ela. E se passar o Supremo vai derrubá-la - disse Crivela.

O presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (RN) também disse ser necessário encontrar uma fórmula de ressalvas e progressividade, para que passe na Câmara dos Deputados.

- Passar aqui é fácil, já que somos todos senadores. Mas tem que passar na Câmara e é lá onde está a vivência real do problema. Se não houver uma progressividade será derrotada na Câmara - disse Agripino.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) lembrou que acaba a coligação proporcional, mas não acaba o voto de legenda, o que dificultará a vida dos pequenos partidos.

- Para acabar com a desigualdade, temos que acabar com a coligação proporcional e com o voto de legenda. Hoje ninguém vota em partido político, vota em pessoas - disse Omar Aziz.

O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) perguntou Renan se havia uma negociação para encaminhar a votação na Câmara.

- Temos que buscar uma convergência para melhor encaminhar essa questão - prometeu Renan.

O texto que altera o artigo 17 da Constituição diz : “São admitidas coligações eleitorais, exclusivamente nas majoritárias, cabendo aos partidos adotar o regime e os critérios de escolha, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal”.

O senador José Serra (PSDB-SP), seguindo orientação do partido, votou favoravelmente a PEC, mas defendeu a reapresentação de uma emenda apresentada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), estabelecendo que as coligações majoritárias só contabilizem o tempo do candidato e do vice para a propaganda de rádio e TV. A emenda de Dias foi rejeitada no parecer final do senador Valdir Raupp(PMDB-RO).

-Temos hoje um verdadeiro mercado persa na negociação do tempo de rádio e TV – disse Serra.

domingo, 8 de março de 2015

sábado, 7 de março de 2015

JUSTIÇA SEJA FEITA, CADÊ O NOME DE CID GOMES NA LISTA DE JANOT???

MORRE O RADIALISTA E EX-PREFEITO DE CANINDE XIMENES FILHO...

Faleceu na tarde desse sábado,07,em Canindé,o radialista Luis Ximenes Filho,66 anos.Ele estava em casa quando sentiu-se mal e foi socorrido para o Hospital São Francisco,de Canindé,mas logo em seguida veio a falecer.Ximenes era natural de Tamboril,mas há muito tempo fincou raizes em Canindé,por onde foi eleito deputado Estadual,prefeito e vereador.Ele era casado com a tauaense,Rosário Ximenes,que já foi vice-prefeita e atualmente é vereadora no Municipio de Canindé.Ele sempre visitava o Municipio de Tauá.Segundo informação de familiares,recentemente Ximenes teria passado por uma cirurgia nas pernas,devido a problemas de circulação.Tanto no Rádio como na Politica,Ximenes Filho sempre teve um comportamento diferenciado e marcante.

REVISTA VEJA ESTAVA CERTA...

A mais extraordinária característica dos fatos é que eles são teimosos. Os fatos não desaparecem facilmente. A realidade é feita de fatos e, à semelhança da verdade, cedo ou tarde ela se impõe.
VEJA provocou comoção quando escreveu na capa de sua edição de 29 de outubro de 2014 que, segundo depoimento do doleiro Alberto Yousseff, Lula e Dilma sabiam de tudo que se passava nos porões do petrolão. Por ser antevéspera de eleições, um juiz do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu à campanha de Dilma Rousseff o direito de resposta. O espaço legal foi usado mais para atacar a revista do que para recolocar os fatos no seu devido lugar - até porque os fatos já estavam no lugar.

Na defesa que fez junto ao STF na tentativa de reverter a decisão do TSE, VEJA esclareceu que se baseou em três fatos:
"1) Ocorreu o depoimento do doleiro Alberto Yousseff no âmbito do processo de delação premiada;
2) As afirmações atribuídas a Youssef pela revista foram anexadas ao processo e;
3) O advogado do investigado, Antônio Figueiredo Bastos, não rechaçou a veracidade do relato.
(...) Lamenta-se a fragilidade a que se submete, em período eleitoral, o preceito constitucional de liberdade de expressão ao se permitir que, ao cabo de poucas horas, de modo autocrático, um ministro decida merecerem respostas informações jornalísticas que, em outras circunstâncias, seriam simplesmente verdades inconvenientes - passíveis, é claro, de contestação, mesmo quando fruto de dúvida hiperbólica, mas sempre mediante a análise detida de provas e tomadas de testemunhos."
Com a quebra dos sigilos dos depoimentos da Operação Lava Jato decidida nesta sexta-feira pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou evidente que VEJA estava certa quanto ao conteúdo do depoimento de Yousseff.
Abaixo a transcrição oficial do depoimento de Yousseff, à disposição dos leitores no site do Ministério Público Federal, em que o doleiro afirma às autoridades exatamente o que VEJA publicou em sua capa de 29 de outubro de 2014:
"Alberto Youssef (Termo de Colaboração 02) afirmou que, em complementação ao termo de declarações realizado na data de ontem, o declarante gostaria de ressaltar que tanto a presidência da Petrobras quanto o Palácio do Planalto tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões no âmbito da estatal; que, indagado quanto a quem se referia em relação ao termo "Palácio do Planalto", esclarece que tanto à Presidência da República, Casa Civil, Ministro de Minas e Energia, tais como Luis Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão, entre outros relacionados; que esclarece ainda que eram comuns as disputas de poder entre partidos, relacionadas à distribuição de cargos no âmbito da Petrobras, e que essas discussões eram finalmente levadas ao Palácio do Planalto para solução; que reafirma que o alto escalão do governo tinha conhecimento;"
Internamente, na apresentação da reportagem de capa, VEJA escreveu: "Cedo ou tarde os depoimentos de Youssef virão a público em seu trajeto na Justiça rumo ao Supremo Tribunal Federal (STF)". Nesta sexta, os depoimentos efetivamente vieram a público e quando se examina seu conteúdo no que diz respeito às afirmações de VEJA na capa Lula e Dilma Sabiam a constatação insofismável é a de que VEJA apurou e publicou um fato real: Yousseff disse à Justiça, no âmbito de sua delação premiada, que o Palácio do Planalto sabia das tenebrosas transações que ocorriam na Petrobras.
VEJA cumpriu com seu dever jornalístico ao trazer esse fato ao conhecimento de seus leitores. Portanto, quem se insurgiu contra a revista naquele episódio, se insurgiu, realmente, contra os fatos. Atacou o mensageiro, quando o que feria era a mensagem.
Agora, com a quebra de sigilo sobre os depoimentos da Lava Jato, veio a confirmação de que VEJA estava certa e seus contestadores errados. A eles, quem sabe, seja útil a leitura de João 8:23: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/verdades-inconvenientes

VEJA...

A LISTA DE JANOT

CHARGE DO DIA

sexta-feira, 6 de março de 2015

BRASILEIRO LEVA GATO POR LEBRE E PAGA A CONTA...

Estamos vivendo hoje no Brasil um processo que vem se acentuando a cada dia, que é falta de credibilidade das pessoas, das instituições em todos os sentidos e ângulos da sociedade brasileira. Entramos num ciclo onde foram abandonados os valores morais que estavam sempre presentes acima de tudo e de todos, que herdávamos de nos antepassados, onde havia compromisso e credibilidade, onde a palavra dada era palavra empenhada, entramos numa fase do vale tudo para se dá bem, onde o importante é levar vantagem jogando por terra a boa fé e o compromisso, foi o caso da recente eleição em nosso país onde a candidata oficial acusava seus adversários de que se eleitos iriam aumentar juros, privatizar estatais, promover o arrocho salarial, desempregar e muitas outras acusações que foram presenciadas por todos através de debates e outros meios de comunicações. Com isso muitos brasileiros de boa fé acreditaram e foram literalmente enganados em um verdadeiro estelionato eleitoral já mais visto em nosso país e o mais agravante é ser feito por um partido tido como dos trabalhadores que se diz de esquerda e já se encontra no poder a mais de doze anos.
Tudo isso abre um precedente muito perigoso para democracia brasileira, à sociedade tem que mobilizar de forma ordeira e organizada para exigir das instituições compromisso e respeito para com o povo brasileiro, preciso cobrar dos órgãos fiscalizadores providências concretas para inibir esse tipo de pratica que prejudica ao povo, não podemos ficar inerte assistindo todos esses desmandos sem que aja uma providência concreta. Nós sociedade não podemos tolerar esse abuso que está sendo praticado contra quem trabalha e paga impostos, sem ter a contra partida devida por parte do estado brasileiro, toda vez que temos uma crise provocada pelos desmandos dos administradores de plantão, somos novamente quem pagamos com as soluções mais simplistas que é aumento de imposto, massacrando ainda mais que já vem sendo penalizado pela falta da não prestação adequada dos serviços de responsabilidade do setor público, como segurança, saúde, educação e muitos outros que é sua obrigação e que pagamos caro e não recebemos como deveria por parte do estado.

Temos urgentemente de repensarmos esse modelo que está totalmente esgotado, e seja dado ao povo a oportunidade de tira-lós do poder de forma mais rápida e simples aqueles que lá chegaram mentindo e enganando. Para que não tenhamos de suportar por mais tempo esses que lá chegam e só pensam em seus próprios interesses, o povo é sempre deixado de lado. A HORA É AGORA, O AMANHÃ PODERÁ SER MUITO TARDE. Para reflecção: Não é a política que faz o candidato virar ladrão,é o seu voto que faz o ladrão virar político... 

quarta-feira, 4 de março de 2015

DEU NO ROBERTO MOREIRA - JEOVA MOTA PODE ASSUMIR A SECRETARIA DE ESPORTE

DR PAULO TIMBÓ PEDE APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA...

O desembargador Paulo Camelo Timbó, irmão do ex-prefeito Chico Timbó e do ex-deputado e ex-conselheiro aposentado Pedro Timbó, solicitou aposentadoria voluntária do Tribunal de Justiça do Ceará. O pedido por requerimento, datado do dia 27 de fevereiro.

A decisão de Paulo Timbó, ocorre com cinco anos no cargo de desembargador, que veio a assumir em 26 de novembro de 2009.

O ato de aposentadoria foi publicado na edição desta segunda-feira (02), no Diário Oficial Eletrônico do TJCE.

Magistratura

- Ingressou como juiz Substituto na Comarca de Coreaú, em 1981

- Promovido por antiguidade para o cargo de juiz Auxiliar Zonal de Crateús, em 1983, e por merecimento para IPU, em 1987. Também por merecimento, foi promovido para a 4ª Vara do Júri de Fortaleza, sendo posteriormente removido para a 8ª Vara Criminal, em 1993, permanecendo até 2009

- Como juiz do Interior respondeu pelas comarcas de Tianguá, Viçosa do Ceará, Mucambo, Ubajara, Ipueiras, Nova Russas, Orós, Várzea Alegre, Saboeiro, Ipaumirim, Campos Sales, entre outras

- Como juiz de Fortaleza, respondeu por todas as Varas Criminais

- Membro da 5ª Turma Recursal do Fórum Professor Dollor Barreira, no período de 2000 a 2007

Outras Atividades

- Defensor Público da Comarca de Cascavel (1979 a 1981)

- Promotor de Justiça da Comarca de Cariré

- Vice-diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, na administração do desembargador José Maria de Melo

- Primeiro juiz ouvidor do Fórum Clóvis Beviláqua

- Coordenador das Varas Criminais, nas administrações dos desembargadores Ernani Barreira Porto e Fernando Luiz Ximenes Rocha

- Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), no período de 2000 a 2004

- Juiz Eleitoral da 82ª Zona Eleitoral de Fortaleza (2004/2006).

- Tesoureiro do Instituto dos Magistrados do Estado do Ceará, desde sua fundação (1995) Professor da Unifor 

Fonte: TJCE.jus.br
- See more at: http://www.netcina.com.br/2015/03/ipu-ce-ex-juiz-da-cidade-e-atual.html#sthash.bbbWxoF3.dpuf

domingo, 1 de março de 2015

VEJA DA SEMANA...

SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO...

GOVERNO DILMA SUSPENDE CRÉDITO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA...

LAMENTÁVEL...

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO...

Parafraseando a enorme coletânea de poetas que imortalizaram o Rio de Janeiro em suas respectivas obras, o Rio é lindo, encantadora, sedutora, incomparável, impar, vistosa, pecaminosamente bela, enfim o Rio de Janeiro é uma cidade feita pra turistar...
O Rio é uma cidade complexa, com vários Brasis contidos numa só cidade. Quem nunca se deparou no Rio em um boteco com um garçom conterrâneo?? Ou com um Francês vendendo ambulante na praia?? Uma cidade fora dos padrões, alias padrão é algo que esta cidade desconhece, o Rio é criatividade pura, é composta por pessoas treinadas para receber...
O jeito carioca é outro atrativo, despojado, desapegado de vaidade, e muito receptivo, com duas ou três palavras já fica intimo, é assim mesmo, o Carioca é dado enturmado. Enfim, o Rio é de fato um colirio para os olhos e um orgasmo para a alma, uma linda cidade para sair da rotina.

Parabéns Rio, pelos 450 anos...

A CHUVA CHEGOU NA TERRINHA...