terça-feira, 30 de agosto de 2016

EXPRESSO MEU PESAR PELA MORTE DO AMIGO ARETON DE SOUSA...

Ontem pelo fim da tarde recebi uma ligação do Areton, como quase que rotineiramente fazíamos, a ligação terminou sem muito protocolo, do tipo: "Vou resolver aqui determinada coisa e já volto a te ligar". Agora a pouco recebi a brusca e triste notícia do seu falecimento, o que me deixou extremamente consternado e sentido, haja vista, que mesmo com nossas diferenças ideológicas e politicas, maninhamos uma convivência harmoniosa e respeitosa. 
Um amigo que construí nessa vida... Uma saudade que certamente me acompanhará durante muito tempo, principalmente dos bons papos que tínhamos quase que diariamente, nas caminhadas que vez por outra forçava a barra pra tirar ele de casa só pra dar uma volta na praça próximo a casa dele e depois prosear. Areton de Sousa era homem inteligente e muito perspicaz, tinha uma literatura inconfundível e bem peculiar de alguém que se alimentava de conhecimento. Visionário e combativo, não abria de um bom debate e sempre tinha muito forte suas convicções diante de qualquer coisa.
Hoje pela manhã ao fazer minhas leituras habituais, dei uma passada no seu Blog, e pude ver que o mesmo acordara cedo e já havia deixado registrado ali o que seria seu derradeiro artigo em vida terrena. E se perceberem bem, o artigo como todos os demais tinha sua marca, sua forma ímpar de escrita e a expressão da sua personalidade materializada no seu texto. A blogosfera certamente estará empobrecida com a falta deste amigo.
Lamento profundamente a morte do Areton, e registro aqui o meu pesar e a minha profunda tristeza com a falta que ele fará para todos. Que o Deus Todo Poderoso o receba na sua plenitude e alivie a dor da perda material de toda a família.

Fique em Paz Amigo...

Jesus da Costa 

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CHARGE DO DIA...


DEU NO G1 - O JOGO PODE VIRAR, E PREFEITOS CONDENADOS PELO TCM PODEM FICAR INELEGÍVEIS...

http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/08/auditores-querem-nova-manifestacao-do-stf-sobre-lei-da-ficha-limpa.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Associações que representam auditores querem uma nova manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma decisão da semana passada que deu a vereadores a palavra final sobre as candidaturas de prefeitos que tiveram a gestão contestada por tribunais de contas.

Na decisão, a maioria dos ministros decidiu que cabe somente às câmaras municipais julgar as contas de prefeitos de modo a torná-los inelegíveis, em caso de desaprovação. Até então, a Justiça Eleitoral entendia que, em certas situações, bastava a rejeição por um tribunal de contas para tirar um prefeito de uma disputa eleitoral.
O julgamento no STF buscou resolver uma dúvida deixada pela Lei da Ficha Limpa, que determinou que ficariam inelegíveis candidatos que tiveram contas rejeitadas "pelo órgão competente". A dúvida se dava em relação a qual órgão caberia tal decisão: se somente um tribunal de contas ou a câmara municipal de vereadores.
Para resolver a questão, a Justiça Eleitoral separava as contas em dois tipos: as contas de governo (com números globais de receitas e despesas) e as contas de gestão (mais detalhadas, em que o prefeito também ordena gastos específicos, por exemplo).
Assim, a Justiça Eleitoral considerava que a desaprovação de contas de gestão (mais detalhada) por um tribunal de contas bastava para declarar a inegibilidade. A exigência de desaprovação pela câmara para tornar alguém inelegível só valia para casos em que estivesse sob análise as contas de governo (mais gerais).

Na ultima quarta (18), o STF concluiu o julgamento fixando a seguinte regra, a ser aplicada por todos os tribunais: "O parecer técnico elaborado pelo tribunal de contas tem natureza meramente opinativa, competindo exclusivamente à câmara de vereadores o julgamento das contas anuais do chefe do poder executivo local".

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

INUSITADO...

O vereador Luiz Rufino é conhecido como “Luizão”. Dirige, cavalga, comanda a prefeitura do Ipú, ao lado do irmão, Sérgio Rufino, o prefeito da cidade.

O Prefeito Sergio Rufino(PC do B), concorre à reeleição. Seu irmão , que é vereador, estava num grupo de cavaleiros onde estava também o prefeito. O vereador Luizão agrediu a chicotadas o eleitor Raimundo de Souza, conhecido como “Xuxu”(foto) porque o mesmo, na frente de sua residência, declarou o seu voto contrário ao prefeito, gritando o nome de Diego Carlos, candidato do PDT. A esposa do cidadão também foi agredida, mas sem ferimentos. O candidato contrário é Diego Carlos, de 27 anos, do PDT,  que postula o cargo pela primeira vez. É filho do ex-prefeito Zezé Carlos e da ex-prefeita Toinha Carlos.


CURTAS...

... Nenhum registro de candidatura julgado até o momento, todavia arguições de inlegibilidades prometem inundar o judiciário... É muita gente na corda bamba...

... E falando em corda, tem uma arguição à ser solicitada que peculiarmente é uma corda no pescoço de determinada coligação... Implosão á vista... Pode deixar figurões de fora e causar mau estar...

... Uma guerra fria nos tribunais esquentará de vez a campanha das margens do Curtume... O fato é que quem for forte que se aguente...

... Pesquisa IBOPE, com registro e tudo estaria a caminho, e pode dar outra dinâmica a campanha... 

... Tem fogo amigo em determinada coligação que quem mais é que tudo se exploda... Foi dito em uma mesa de bar da Capital, que tanto faz Pedro como João... Eita...

... Apoio forte de Candidato pode deixar grupo nos próximos dias, é só haver um bater de martelo ali...

... Com limite de gastos majoritários de pouco menos de 152 mil reais, tem candidato com equipe de araponga só juntando prova pro ganhar e não levar...

... Na briga dos vices, ninguém viu ainda foi a Vice da situação em campanha, ou pelo menos em fotos de campanha...

... E pra finalizar, pois não posso falar muito... Tem briga de foice em quarto escuro à vista, pois depois do encontro de alcova dos fechamentos, e o não cumprimento, a coisa pode pegar fogo logo logo... Afinal... Fico por aqui...

VEJAM O QUE O ATUAL PREFEITO DE NOVA RUSSA PROMETEU PARA URBANIZAÇÃO NA ELEIÇÃO DE 2012...

Fonte: Google
Dentre as promessas jogadas ao vento nos palanques de 2012, voltamos aqui a perguntar ao Prefeito de Nova Russas se dento do mandato dele que já dura mais de 3 anos e 7 meses, se foi ou não foi cumprido o que foi prometido. Nosso tema de hoje é URBANISMO, onde em 2012 o Prefeito prometeu aportes audaciosos nesse sentido, como por exemplo CONSTRUIR UM CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DO CROCHÊ... FOI FEITO PREFEITO???
Eis o espaço de comercialização do crochê da Capital Nacional do Crochê:
Fonte: Google

Fonte: Google
Outro ponto do plano de promessas do atual Prefeito de Nova Russas narra sobre a RECONSTRUÇÃO URBANÍSTICA E IMPLANTAÇÃO DE REDE ASFÁLTICA NA SEDE DO MUNICÍPIO. Como o programa não foi detalhado, não ficou claro para mim a questão do que se refere reconstrução urbanística, todavia, é fácil testemunhar que o GOVERNO DO ESTADO mandou asfaltas as principais ruas do centro de Nova Russas numa ação às vésperas da eleição de 2014, quando o Prefeito aderiu apoio ao Governador Camilo e traiu seu partido, o PMDB, inclusive culminando com sua expulsão da agremiação por infidelidade. É válido lembrar que em meados de Junho, o Prefeito ocupou uma emissora de rádio comunitária, e prometeu mais 15 mil metros de asfaltos para terminar as ruas do centro de Nova Russas, e que não foram feitos pelo fato de Nova Russas na data não poder assinar nenhum convênio com o Governo do Estado, por não sair uma simples certidão no TCM.

Outro ponto do prometido em 2012 para Urbanização foi a construção de um centro administrativo pra abrigar a Prefeitura Municipal e demais órgãos... Gostaria de saber onde fica os alicerces deste... Prefeito, onde fica esse Centro Administrativo???
A construção de quadras Poliesportivas nos bairros da sede e distritos, foi outra promessa do Prefeito nos palanques de 2012. Ao que me lembre, o Prefeito inaugurou a quadra poliesportiva vizinho ao INSS, que foi conseguida na gestão de Marcos Alberto, e outra foi no Colégio Zilmar Mendes, que também foi conseguida no Governo do Marcos Alberto e executada na gestão do Ex-Prefeito Paulo Evangelista... Teve mais alguma Prefeito??? 
E por último o Prefeito prometeu piçarrar as estradas dos distritos e construiu passagens molhadas para melhorar a acessibilidade para os distritos. Qual foi mesmo a passagem molhada que o senhor fez Prefeito??? Piçarrou qual estrada mesmo Prefeito???

É difícil se avaliar um governo mudo, que não responde as indagações que venho fazendo desde o primeiro ano dessa gestão. Lamentavelmente o Prefeito prefere entender que persigo sua gestão, e não colaboro com a mesma. Mas Prefeito, entenda uma coisa, a democracia consolidada é aquela onde se oportuniza os pensamentos contrários e se chega a um denominador comum a melhoria da qualidade de vida do povo de Nova Russas. Não entenda minha crítica como pessoal, muito longe disso... Só quero que a cidade cresça e se desenvolva... E ao invés de estar próximo da gestão pela barriga, prefiro estar distante pela mente e contribuir com críticas construtivas para a melhoria no serviço público e um estreitamento no abismo entre o discurso dos palanques e a prática gerencial que de fato gera melhorias para a população.

MISSA DO DR JOEL MARTINS EM FORTALEZA HOJE...

Hoje 22 de agosto de 2016.
Missa sétimo dia DR. JOEL MARTINS em Fortaleza.
IGREJA DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS na AV. RUI BARBOSA 1146, ALDEOTA as 19:hs.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ILUMINAÇÃO NO ENTORNO DO MOURÃOZÃO FOI UM GATO???

Conforme postagem da Vereadora Karla Loiola em uma rede social, a mesma teria apurado que a iluminação da rua na lateral do Estádio Mourãozão teria sido fruto, segundo a Coelce, de uma ligação gambiar, vulgo GATO, feita a toque de caixa para mostrar a iluminação como um feito da gestão no período dos festejos. Todavia, segundo a postagem, a Coelce havia cortado o suposto GATO. 

É, quando se acha que já se viu tudo dessa gestão, aparece mais essa...

Sendo válido lembrar do episódio do SAAE, em que teve seu fornecimento cortado por falta de pagamento, agora uma rua inteira, que apoiadores e puxa sacos do Prefeito propagaram como feito da administração, fica as escuras com a gravissima denuncia trazida pela fiscal do povo, Vereadora Karla Loiola. E ai Prefeito, o que tem a dizer sobre isso??? 

Prefeito, foi feito ou não um GATO???

terça-feira, 16 de agosto de 2016

NOVA RUSSAS PERDE DR JOEL MARTINS...


Soube agora a pouco do falecimento do amigo e renomado médico, com muitos préstimos a população de Nova Russas, Dr Joel Martins. Uma perda imensurável pois o Dr Joel sempre solícito, materializou seu conhecimento para o bem do povo que lhe cercava. Nova Russas, seu torrão, foi o lugar escolhido pelo mesmo para morar e clinicar até onde deu. A cidade entra em sentimentos pela falta deste grande ser humano na essência. 
Oro a Deus que alivie a dor dos parentes e amigos nesse momento de profundo pesar. Sei o que é perder o Pai, e levo minhas orações aos filhos em especial a minha amiga Dra Maria Clara, a quem expresso meus sinceros sentimentos.

NOVA RUSSAS TERÁ 4 CANDIDATOS A PREFEITO E 84 A VEREADOR...


Numa concorrência menos numerosa do que a eleição passada, a população de Nova Russas disporá de 4 candidatos a Prefeito que concorrerão a 1 vaga, são eles: Gonçalo Diogo, Marcos Alberto, Dr Rafael Pedrosa e Edilson Muthatha. Ambos terão de hoje até o dia 02 de Outubro para propor e mostrar para a população suas plataformas de propostas e o que cada um pretende fazer com relação a condução do município de Nova Russas.
Já a Câmara Municipal, que tem 13 vagas, terá uma concorrência de 6,54 para uma vaga. Ou seja, 84 candidatos a vereador se espremerão em 13 vagas, uma disputa acirradíssima que esquentará muito em vários redutos. Segue abaixo o link que dá a lista completa dos Candidatos a Vereador:

CHARGE DO DIA...


VEJA O QUE FOI PROMETIDO PARA A JUVENTUDE... AFINAL, NOVA RUSSAS SAIU DA U.T.I???

Fonte: Google
PERGUNTAS QUE DEVERIAM SER RESPONDIDAS PELO PREFEITO DE NOVA RUSSAS:

Das promessas de campanha do atual Prefeito de Nova Russas nas eleições de 2012, que está na imagem acima na sua plataforma de governo para a JUVENTUDE. Dentre os principais pontos está a CRIAÇÃO DE CURSOS PROFISSIONAIS, onde foram criados tais cursos??? Que oportunidades de trabalho foram implementados no município de Nova Russas???
Outro ponto está incentivar a instalação de pequenas industrias no município de Nova Russas. Ora caríssimos leitores, todos sabem que o atual Prefeito é industrial do ramos de confecção, mas é empregador em Fortaleza... Mas se nem a sua própria industria o mesmo não trouxe, avaliem novas micro industrias... Mas voltando ao questionamento, foram feitos incentivos à instalação de novas industrias Prefeito???
O atual Prefeito de Nova Russas prometeu nos palanques de 2012 a instalação de polos Universitários gratuitos, foram abertos??? Ao que se consta a UVA que era uma fomentadora de conhecimento que agregava valor a sociedade local, fora abandonada à própria sorte e culminando no seu fechamento por completo. Gostaria que o Prefeito me respondesse se a promessa foi cumprida???
O atual Prefeito de Nova Russas prometeu também nos seus palanques de 2012 que iria incentivar o empreendedorismo de jovens pra que os mesmos montassem seu próprio negócio. Gostaria que o mesmo me dissesse que tipo de ação foi feita nesse sentido???
O prefeito de Nova Russas prometeu em 2012 que criaria em Nova Russas um centro de formação permanente para os jovens locais. Foi feito Prefeito???

Gostaria muito que o atual Prefeito de Nova Russas, que disponibiliza novamente seu nome para a reeleição diga que cumpriu o que prometeu. que as propostas acima foram implementadas,e que hoje a população de Nova Russas vive a realidade da proposta do então candidato vencedor em 2012... E ai Prefeito, foi feito ou não as propostas acima??? Meu e-mail para resposta, que será publicada, caso queiram responder, é o jesusdacostaadv@gmail.com

E você leitor, sabe dizer se foi feito ou não as proposituras para a Juventude do então candidato em 2012, e que já está a frente da Prefeitura de Nova Russas a mais de 3 anos e 7 meses, e já recebeu de receita mais de 170 milhões de reais??? 

Aguardo... 

sábado, 13 de agosto de 2016

PENSE NISSO...


AFINAL, NOVA RUSSAS SAIU DA UTI???

Fonte: Google


PERGUNTAS QUE DEVERIAM SER RESPONDIDAS PELO PREFEITO DE NOVA RUSSAS:

Das promessas de campanha do atual Prefeito de Nova Russas nas eleições de 2012, está na imagem acima sua plataforma de governo para a Agricultura. Dentre os principais pontos está INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL DE FINANCIAMENTO E CONVIVÊNCIA DO SEMI-ÁRIDO, e faço a fatídica pergunta aos leitores: FOI FEITO???
Outra promessa de campanha do atual Prefeito em seu palanque de 2012 para a AGRICULTURA, foi INSTITUIR O PROGRAMA DE IRRIGAÇÃO NA MINHA PROPRIEDADE E O PROGRAMA DE ADUBAÇÃO DO SERTÃO... Muito bonito no papel e na boda prometedora dos políticos. Pergunto-lhes: FOI FEITO????
DISPONIBILIZAR AS ÁREAS MOLHADAS DOS AÇUDES DA SRH/ SOHIDRA/ COGERH PARA O CULTIVO DE VARZEAMENTO DE GRÃOS, FOI PREFEITO????
E por fim a plataforma do atual Prefeito de Nova Russas pautou no seu plano de governo em 2012 a implementação no campo de tecnologias alternativas que estimulem a convivência com o Semi-árido e a produção de alimentos, mandala, quintais produtivos, pais, barragens subterrâneas, barragens sucessivas e cordões de pedras... FOI FEITO PREFEITO????

Gostaria muito que o atual Prefeito de Nova Russas, que disponibiliza novamente seu nome para a reeleição diga que cumpriu o que prometeu. que as propostas acima foram implementadas,e que hoje a população de Nov Russas vive a realidade da proposta do então candidato vencedor em 2012... E ai Prefeito, foi feito ou não foi as propostas acima??? Meu e-mail para resposta, que será publicada, caso queiram responder, é o jesusdacostaadv@gmail.com

E você leitor, sabe dizer se foi feito ou não as proposituras para a Agricultura do então candidato em 2012, e que já está a frente da Prefeitura de Nova Russas a mais de 3 anos e 7 meses, e já recebeu de receita mais de 170 milhões de reais??? 

Aguardo... 

CHARGE DO DIA...


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NOVA RUSSAS - RELAÇÃO DO TCM DIZ QUE GONÇALO DIOGO É FICHA SUJA E MARCOS ALBERTO É FICHA LIMPA...


A tão esperada lista dos maus gestores públicos entregue hoje pela manhã pelo Presidente do TCM ao TRE, com o fim de apontar aqueles que geriram de forma não condizente com as boas práticas de gestão, trás no âmbito municipal novidades. Aponta a referida lista que o atual Prefeito Gonçalo Souto Diogo é FICHA SUJA, ou seja, ao mesmo é apontado através do Processo nº 15.737/14, conduta com INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ou seja, FICHA SUJA.
Fonte: TCM
O atual Prefeito foi eleito em 2012, com uma maioria ínfima de 48 votos, com pouco mais de 30% dos votos válidos. O mesmo apedrejou a conduta de todos os Ex-Gestores que passaram pela Prefeitura de Nova Russas, inclusive do Ex-Prefeito Marcos Alberto Martins Torres. O interessante nessa lista indicativa do Tribunal de Contas, é o fato de Marcos Alberto, que foi criticado pelo atual Prefeito, não sair na lista, e ser FICHA LIMPA. Ora Senhores, o dito popular que o tempo é senhor das verdades, mostra aqui explicitamente dois gestores que tiveram à frente da Prefeitura de Nova Russas.
Lamentavelmente o STF em decisão anteontem, firmou em colegiado que as contas de gestão dos Prefeitos são competência de serem julgadas pelas Câmaras Municipais. Uma decisão de vésperas de eleição, que contraria a Lei de Iniciativa Popular da FICHA LIMPA, e que preza pelo fluxo natural de impedir maus condutores da coisa pública de voltar a exercer cargos eletivos. Infelizmente temos que conviver com candidaturas que se escondem nas brechas d ordenamento, todavia é válido ressaltar que o JULGADOR SOBERANO DAS GESTÕES É O POVO, e este precisa estar informado de condutas errôneas diante do dinheiro público.

Segue abaixo a lista completa de gestores com apontamentos de IMPROBIDADE:




Lista com desaprovação de Conta de Governo, abaixo:




Lista Sem indicação de Nota de Improbidade:




terça-feira, 9 de agosto de 2016

EIS O REGISTRO DE CANDIDATURA, QUE PASSARÁ POR ELE???


registro de candidatura é na verdade a materialização da vontade passiva do postulante, é a informação à Justiça Eleitoral do então pré candidato que atenda os pré requisitos de elegibilidade para se tornar candidato de fato. A data limite para se pedir convencionalmente o registro será dia 15 de Agosto, prazo interposto pela Lei 13 165/15. 
É extremamente importante o postulante atentar-se para prazos e documentação a ser entregue no ato do registro, caso contrário o mesmo poderá ser INDEFERIDO pelo Juiz da Zona Eleitoral. Candidato com problema em FILIAÇÃO PARTIDÁRIA, mesmo que sob liminar, pode ter o referido registro cassado na Zona, haja vista que o prazo de filiação regular foi 6 meses antes do sufrágio, no caso 02 de Abril. Outro ponto importante para o registro, são os casos de DESINCOMPATIBILIDADES irregulares, ou feitas sem atentar-se para os seguintes pré requisitos, isso também poderá barrar candidaturas que aparentemente pareça estar na total calmaria. 
A entrada e saída de partidos políticos poderá ser vista como atos isolados, e certamente deixará em maus lençóis postulantes. É importante frisar que a arguição de inegibilidade poderá ser requerida pelo Ministério Público, pelo Partido Político, por qualquer candidato ou pelo Representante da Coligação constituída. 
 Ministério Público sempre poderá agir livremente, ainda que outros legitimados já tenham impugnado o candidato. E essa arguição obedecerá um rito processual, onde será fundamentada num possível descumprimento a algum pre requisito de elegibilidade do ora representado. 

Como se sabe, os candidatos a Vice compõem, com o candidato a titular do cargo, uma única chapa indivisível (art. 91 do CE). No entanto, isso não quer dizer que o reconhecimento da inelegibilidade de um dos integrantes da chapa ensejará a inelegibilidade também do outro, pois a inelegibilidade é uma condição pessoal do candidato, incomunicável ao seu companheiro de chapa. Assim, caso o candidato a Prefeito seja declarado inelegível, é possível substituí-lo na chapa sem que haja qualquer prejuízo para o candidato a Vice-Prefeito. O mesmo aconteceria se o candidato a Vice-Prefeito fosse considerado inelegível: ele poderia ser substituído na chapa sem que houvesse qualquer prejuízo para o candidato a Prefeito.

PARABÉNS PRO MAJOR EVANDRO...

Registro felicitações ao amigo Evando Carvalho, vulgo Major Evandro. Um homem de hábitos simples, fiel as suas raízes, muito família e que venceu na vida por méritos do trabalho da ombridade e pelo estudo. Francisco Evandro de Carvalho é um amigo que aprendi a respeitar e admirar pelas suas posturas e convicções, pela humildade de ouvir e aconselhar, pelo amor incondicional ao seus conterrâneos menos favorecidos. É um homem equilibrado, prudente e que luta por justiça social dentro do seu torrão. 
Felicito pelo seu aniversário, ao ponto que peço a Deus que o dê sabedoria para avançar sua caminhada pública e que seja sempre cheio desse espirito público de servir...

Parabéns amigo...

CURTAS...

... Do quarteto de candidatos majoritário pode logo no registro cair dois, que irão aguardar decisão soberana do TRE...

... Listão da FICHA SUJA vem carregado de autointitulantes de ocupar o pedestal... E o que teria havido??? Uma mescla de incompetência, desconhecimento e falta de experiência... E querem repetir a dose???

... Duas chapas majoritárias podem se valer do antigo artifício de substituição de candidatura, que agora não funciona mais de véspera... É bom se valer do calendário eleitoral...

... Tem fogo amigo na chapa situacionista que tá rezando tando que tudo dê errado, que já teria amarrado uma fita no santo de sua preferência em Canindé... Quem tem um amigo desse... Nam...

... Foi visto hoje em suas últimas tentativas de tirar meras certidões, pré candidato desesperado e aflito por não saber mais o que dizer para sua sacada final do pleito... E agora José???

... Leão pode ser um animal bem mais astuto do que se pensa, haja vista que ele aceita uma condição hoje para mais adiante dar o bote...

... Tem apoio de convenção que já anda insatisfeito, moendo e traquinando contra...

... E pra finalizar... Pense numa briga de foice em quarto escuro... Pensou??? Agora multiplique por dez... Multiplicou??? Pois será assim o prazo pra arguição de inegibilidade... Tem majoritário que tá achando uma coisa e de repente pode ser outra... O pior é essa batata quente ter ue cair no colo de quem não quer... Ai, ai...

DENUNCIE A PROPAGANDA IRREGULAR...

A propaganda eleitoral irregular será uma das prioridades de combate da Justiça Eleitoral nessas eleições de 2016. O TRE CE criou um formulário virtual para registro dessas irregularidades no que tange a propaganda. Salientamos que qualquer eleitor poderá entrar no link abaixo e registrar o possível abuso na propaganda em desconformidade com a norma. Segue link abaixo:


Por exemplo: Carros de Som que estiverem em volume irritantemente alto, onde a norma eleitoral diz que o mesmo só pode estar a no máximo 80 decibéis, mas logicamente um popular não portará um aparelho que mensure tal altura. Todavia, pelo bom senso, se a altura de um carro de som esteja no seu julgar alto demais, o eleitor comum pode registrar no link acima a referida denuncia, que será a contento apurada e punido o responsável, ou seja o candidato que esteja se beneficiando com tal propaganda.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

EM NOVA RUSSAS, SERIA SITUAÇÕES????


FATO POLÍTICO - EX-PREFEITO CHICO ROSA SE LANÇA CANDIDATO A VEREADOR???

O Ex-prefeito Francisco das Chagas Rosa se lançou em convenção ocorrida no último dia 05, Candidato a Vereador pelo PSDB, como segue Ata divulgada pelo Presidente Municipal da sigla hoje numa rede social:
Fonte: Facebook

BOM DIA BRASIL DE HOJE FALA SOBRE CRECHES COM OBRAS ABANDONADAS...

Fonte: Acervo pessoal
Assistindo hoje ao Bom Dia Brasil lembrei de Nova Russas. A pertinência do tema se dá devido em Nova Russas existir um esqueleto de creche que está em ruínas a vários anos sendo desprezada pela administração pública, enquanto o povo assiste apático a degradação de um prédio que fora erguido com dinheiro do Povo.
Independente dos responsáveis, é um equipamento extremamente importante e impactante para o município de Nova Russas, haja vista que os leitores parem pra pensar quantas crianças não poderia já ter sido assistidas no decorrer desses anos com um equipamento desse funcionando???

Segue abaixo link da matéria veiculada hoje no BOM DIA BRASIL:

FUGA DE PRESOS NA CADEIA DE NOVA RUSSA É ASSUNTO NA MÍDIA ESTADUAL...

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/08/cadeia-publica-de-nova-russas-no-ceara-registra-fuga-de-presos.html

Uma fuga em massa da cadeia pública de Nova Russas ocorrera na madrugada do domingo, onde os presos escavaram um buraco e fugiram. O prédio velho da cadeia pública de Nova Russas foi alvo de uma vistoria, e promessa do atual Prefeito que conseguiria em convênio a reforma do mesmo em meados do início de sua gestão, e até agora NADA. Vejam abaixo link da matéria cobrando a reforma prometida:



Porque será que essa promessa não foi cumprida???



Em meio aos festejos da Padroeira, Nova Russas registra fuga em massa da cadeia pública, em um total abandono do Poder Público, o prédio está em ruínas, é insalubre e fere diretamente o Princípio da Dignidade da Pessoa. Lamentável termos que cobrar novamente um assunta já tão batido... Com a palavra o Prefeito Municipal, o Governador Camilo, que veio na eleição dele e nunca mais pisou em Nova Russas...

REGISTRO DE CANDIDATURA... LINK PARA SOLICITAR CERTIDÃO DE SEGUNDO GRAU...

Entramos nesta semana na delicada e burocrática fase do REGISTRO DE CANDIDATURA, onde já explicitamos um check list de documentos que é exigido no ato do pedido. Todavia a Certidão Negativa Criminal e Cível retirada no segundo grau, foi disponibilizada através de um link do TJ-CE para que seja solicitada tal Certidão. Com o propósito de contribuir para a celeridade nos registros e habilitação de todos os pleiteantes, segue abaixo link que possibilita você candidato a solicitar a Certidão Negativa Criminal e Civil em 2º grau. Segue link abaixo:

CHARGE DO DIA...


O QUE SE CONVENCIONOU EM NOVA RUSSAS????

Fonte: Google
Abrem-se as cortinas da disputa eleitoral com quatro chapas formatadas em convenção para a decisão soberana do povo de Nova Russas sobre a escolha de quem irá gerenciar o município nos próximos quatro anos. Em respeito ao espírito democrático irei seguir uma linha racional de pautar propostas e projetos para Nova Russas. Buscaremos clarear com a máxima imparcialidade o que cada candidato tem para mostrar, e os feitos pregressos de cada um... Irei frisar aqui a experiência administrativa explicitando o candidato mais preparado dos quatro para conduzir os destinos de Nova Russas.
A disputa eleitoral de Nova Russas deve ser pautada no campo das idéias, no terreno a ser aradado por boas propostas que tenham carga real para serem materializadas pelos candidatos. Penso que nossa cidade está a muito sofrendo pela inercia e ineficácia do poder público, e se faz necessário nesse momento se ter responsabilidade com essa escolha a fim de posicionarmos diante do que tenha melhor propositura para melhorar os dias da coletividade.
O atual Prefeito Gonçalo Diogo coloca novamente seu nome na disputa. O jovem médico Rafael Pedrosa é outro postulante pelo PMN, o qual engrossou a base do Prefeito até meados de Junho. O ex-vereador Edílson Mutchatcho coloca seu nome na disputa pelo PPL. E o Ex-Prefeito Marcos Alberto pelo PSD, que se posicionou oposição desde o início ao que está posto. Enfim, quatro candidatos, quatro projetos, quatro equipes de trabalho, e quatro propósitos estão na pauta de votação, e você eleitor está do outro lado como julgador.
Seu voto é seu poder nessa disputa... Não venda seu voto, tenha sua escolha como consciência de que Nova Russas precisa sair dessa estagnação que está. Não suportamos mais tanta inercia, Nova Russas precisa de uma equipe gerencial propositiva e que resgate para Nova Russas novos dias de crescimento, um novo reaparelhamento da máquina pública, além de uma condução minimamente comprometida com o sofrimento dessa gente.