É exatamente isso que os amigos leitores leram. A Prefeitura de Nova Russas assinou no dia 20/06/2013 um convênio tácito com a SOCIEDADE BENEFICENTE SÃO CAMILO, que por sua vez é mantenedora do Hospital São Lucas situado na cidade de Crateús, para atendimento a munícipes de Nova Russas que fosse encaminhado aquele hospital (presume-se).
Uma medida paliativa, para arremediar momentaneamente a situação de guerra que passa Nova Russas, mais um repasse desse que iremos nos aprofundar mais para informar mais detalhes, já que teve que ser votado pela Câmara, precisamos saber qual a abrangência do repasse, dentre outras informações.
Reitero ser esse uma bizarrice sem precedentes, haja vista que o município gasta duas vezes, com ambulâncias, manutenção, combustível e afins, onerando os cofres públicos de Nova Russas, e fazendo o povo que precisa de saúde passar horas em filas de hospitais de outras cidades, passar maus bocados em ambulâncias sucateadas, enfim, não consigo compreender como passa pela cabeça de um gestor uma iniciativa desta. Deve se ter uma explicação racional, lógica e coerente.
Todavia questiono, PORQUE NÃO SE EMPREGA ESSE DINHEIRO PARA MELHOR EQUIPAR O HOSPITAL JOSÉ GONÇALVES ROSA? É esse tipo de iniciativa paliativa que questiono da atual gestão, como repassar mais de 22 mil reais a um hospital em outra cidade se o nosso falta tudo? Não compreendo essa forma anti administrativa de lidar com o público, para mim é de fato ações como essa que devem ser questionadas pela população.
Em Nova Russas não temos hospitais particulares, o Hospital José Gonçalves Rosa é do rico e do pobre, todos usam esse bem comum, e não consigo aceitar como uma gestão ao invés de dar condição de usos ao aparelho municipal, investe em um convênio em outra cidade. Acredito eu que alguma explicação se tem para isso... E gostaria que o Secretário de Saúde, ou algum representante do Executivo me enviasse um e-mail que facilitasse minha compreensão.
Caro blogueiro,
ResponderExcluirA minha inteligência não consegue alcançar qual o objetivo de atitudes como esta de certos administradores públicos, porque por mais que se tenha boa vontade de encontrar alguns benefício numa medida como esta não consigo.Em vez de melhorar a estrutura de saúde do único hospital existente para minorar o sofrimento daqueles que ali se dirigem, pelo o contrário fazem aumentar a tortura dos doentes deslocando-os para outros municípios, além de ser bem mais dispendioso, a AIH (recurso ) que devia ficar no município é deslocada para onde o paciente é atendido. Não dá para entender a visão desses administradores que não nutrem o minimo respeito pelo o povo de sua terra. Chegam ao cargo aos cargos sem preparo e sem projeto, feito uma barata tonta, o resultado é uma administração desastrosa sem rumo,e o povo paga mais uma vez.
Zé Alberto