quarta-feira, 4 de novembro de 2015

POR QUE NOVA RUSSAS CONTINUA GASTANDO O DOBRO DE CRATEÚS EM MATERIAL DE CONSUMO???

Reeditando a cobrança que já fiz aqui neste espaço por duas vezes, para corrigir uma discrepância de gastos comparativamente entre a máquina pública de Nova Russas e sua vizinha Crateús. Sinceramente acho que os ouvidos da atual gestão são voltados somente para a bajulação exacerbada dos seus pares, e ignora completamente ditames que não tem propósitos degrinitivos, mas sim corretivos, para que sobre dinheiro para outros fins deficitários no município como é a saúde por exemplo.
Nova Russas gasta pouco mais de 2,5 milhões, enquanto a cidade vizinha de Crateús que tem mais do dobro de sua população e complexidades gasta pouco mais de 1,2 milhões... Segue recortes abaixo da página do Portal da Transparência...
Fonte: TCM

Fonte: TCM
A exatos um ano atrás já balizava o Prefeito com gastos estratosféricos com a conta Material de Consumo, que se resume a material para colocar a máquina burocrática em funcionamento, e nesse intervalo de um ano, como segue os links abaixo, voltei a falar na conta em maio deste ano, e hoje volto a bater na mesma tecla. É incoerente a Prefeitura de Nova Russas gastar mais do dobro do valor que a Prefeitura de Crateús gasta com material de consumo. Desafia nossa inteligência, e ignora por completo o Princípio da Economicidade dos Recursos Públicos, que devem não só nortear as despesas da Prefeitura, mas como ser incorporado nas ações corriqueiras desta. 


Prefeito, esqueça a vaidade política e nossas diferenças de pensamento, e admita que os gastos estão exagerados e sem precedentes para a realidade de Nova Russas. Economizar na máquina pública não é mandar projetos redutivos de salários com prazos de inicio prolongados. É preciso economizar ontem, e desde cedo vejo na gestão de vossa Excelência nadar contra esse pensamento,Nova Russas está cansada de ver seus destinos serem levados a vontade da vaidade imposta pelo capital. Precisa-se ser de fato gerenciado os escassos recursos, pois dinheiro tem, o que não enxergo é zelo pela coerente alocação desses recursos.
Administrar é vivenciar dificuldades, é usar mais a criatividade e o envolvimento coletivo, do que o isolamento a meia dúzia de vozes que opinam pela barriga. É necessário se libertar de dogmas da politicagem barata e rasteira e de fato objetivar e treinar os ouvidos ao que o povo precisa. A economia nessa conta de Material de Consumo, que já completa um ano de ladainha minha aqui nesse espaço, nenhuma providência foi tomada. Lamento pela intransigência gerencial, e pelo pensamento pequeno de me enxergar com um adversário pessoal... Não, muito pelo contrário... Não tenho pretensão aqui de puxar pra baixo, mas sim contribuir com a gestão com meus poucos conhecimentos, e exercer minha cidadania contributiva e demonstrar pontos falhos como um gasto em que Nova Russas supera Crateús, e sem uma justificativa plausivelmente inteligente para justificar. Isso mesmo... O dinheiro é público, a coisa é pública, e é por isso que precisa de justificativas e esclarecimentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário