domingo, 21 de março de 2021

Não estamos de férias, estamos em lockdown



O coronavírus é traiçoeiro, imprevisível e letal. O isolamento para o momento é o que se tem. Nada além disso pode frear o avanço da contaminação em Nova Russas, que tem um sistema de saúde frágil e dependente. É preciso que todos tenham consciência de que o cuidado individual com a higiene e o isolamento social é o que temos.

Aglomerar, fazer visitas, tomar uma cerveja na casa do amigo, bater papo... Isso deve ficar para outro momento. Os conterrâneos precisam entender que a contaminação em massa levará muitos ao padecimento, e é preciso estarmos conscientes disso. Avisto na Prefeitura ações no sentido de conter a contaminação, todavia não se reestrutura um sistema de saúde do nada. O caos está no mundo todo, mas é preciso entender que é através da consciência individual de cada um, que salvaremos vidas...


Não precisa se alvoroçar, a vacina já existe e estar batendo a nossa porta. Precisamos crer e mirar na saída, cuidar individualmente é cuidar do coletivo nessa situação. Não é por estar de máscara que se possa voltar à normalidade. Quer bater papo, faça uma chamada de vídeo, deixemos os encontros pessoais para quando tudo isso passar, e vai passar. Vamos reforçar nossa fé em Deus, obedecer as autoridades e buscar dar individualmente nossa parcela de contribuição para cerceemos juntos tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário