segunda-feira, 13 de agosto de 2018

CEARENSES, QUEM MANDA NO SEU VOTO???

A Constituição Cidadã consolidou o voto universal e secreto como "imutável", blindou e igualou os brasileiros pelo poder de escolher seus representantes diretos. O voto é o grande fator que equaciona, iguala e empodera os brasileiros, do mais rico ao mais humilde, do mais graduado ao analfabeto, no propósito liberal de escolherem seus governantes.
Não adianta reclamar dos políticos se não for conciênte no voto. A escolha na urna só é testemunhada pela sua consciência, e nada mais. Como justificar escolher um candidato com máculas corruptivas, com vultuosas quantias empregadas na campanha, com grandes conchaves de alcovas que atendem somente os vaqueiros do voto??? Como votar em políticos que fazem acordos de conveniência para salvar o assento no poder??? Como engulir o velho discurso "Pelo bem do Ceará" que a décadas tratam o voto do povo como mercadoria na prateleira??? 
Seu voto é sua arma... Você é livre pra escolher... Não aceite que a corrupção generalizada se perpetue no poder, e eleja velhos modelos que mudam de lado ao bel prazer das conveniências. Não deixe que o politico rendido pelo subterfúgio venda seu voto antes do sulfrágio, e negocie sua capacidade de pensar e escolher. Quem manda no seu voto, o politico que lhe trata como mercadoria ou sua conciência??? Nade contra campanhas caras, pois o dinheiro que as irriga certamente sai do suor do seu rosto. Você que produz, trabalha, paga a maior carga tributária do planeta, acaba pagando a conta que corrompe o sistema e estruma um processo político viciado e que protege o político inescrupuloso e corrupto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário