segunda-feira, 22 de junho de 2015

CUIDADO COM O CORAÇÃO COM A DRA JULIANA ROLIM

Iremos publicar semanalmente artigos referentes a prevenção de doenças cardíacas, e contaremos com a Dr Juliana Rolim, que além de amiga é profissional das mais gabaritadas no assunto. Dra Juliana muito solicitamente nos enviará artigos que ajudarão a propagar o combate aos males do coração. Segue abaixo um breve curriculum da Dra Juliana Rolim:

Médica cardiologista, formada em julho de 1997 na Universidade Federal do Ceará e em março de 98 iniciou residência em clínica médica realizada no Hospital César Cals, aqui em Fortaleza.  Em março de 2000 iniciou residência de Cardiologia no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Stuart Gomes. Quando concluiu residência de cardiologia foi então convidada a fazer parte do quadro de médicos da Unidade de Transplante e Insuficiência Cardíaca do Hospital de Messejana. Quando passou a trabalhar nesse setor, começando a acompanhar o transplante de número 40. Hoje o centro está com mais de 320 transplantes realizados. Em setembro de 2002, tornou-se Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.  A equipe da qual a Dra Juliana participa tem sido pioneiro no Brasil também na área de coração artificial (suporte circulatório mecânico). Já foram mais de 24 implantes de coração artificial. Palavras da Dra Juliana Rolim: " Espero um dia não ver mais nenhum paciente morrer esperando por um transplante cardíaco e que possamos tornar nossos resultados  cada vez melhores".

3 comentários:

  1. Dra Juliana uma profissional de grande responsabilidade que trata seus pacientes com carinho e dedicação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Dra. Muita Competência Está Dra. Juliana, me trato com Ela, no Hospital de Messejana..
    Meu Muito Obgda pela sua Atenção
    Araci de Almeida Braga
    Araci de Almeida Braga.

    ResponderExcluir
  3. Cardiologia é um estudo muito importante e extremamente útil para nossas vidas. Aprecio e agradeço os bons cardiologistas, pois eles salvam milhares de vidas todos os dias.

    ResponderExcluir