quinta-feira, 6 de setembro de 2018

A FACADA DADA EM BOLSONARO RESVALA NA DEMOCRACIA

Fonte: Google
O aberrante atentado fundamentalista sofrido pelo Presidenciável líder nas pesquisas de opinião para as eleições deste ano, Jair Bolsonaro, foi na verdade um atentado contra a democracia e a livre manifestação de pensamento. A democracia deve ser terreno fértil para embates e disputas no campo ideológico, e não um impregnado pensamento que engessa a capacidade racional do indivíduo para a anencefalia política.
Descorda é intrínseco a democracia... Eleição se ganha e se perde, porém direcionar as diferenças políticas para o canal comum do extremismo é execrável. Não se pode aceitar de maneira alguma que a violência se materialize no processo de livre escolha, que deve consultar sempre a consciência do voto, e não ações orquestradas para barrar e ganhar a qualquer custo uma eleição.
É preciso entender que orquestramentos como invasões, tomadas de propriedades a força, agressões em escala industrial nas redes sociais, e fomentação de atos violentos são intrínseco de organizações criminosas, e não de partidos políticos. É preciso frear o fundamentalismo cego e anencéfalo que teima e não aceitar que perdeu... É inaceitável que uma simples discordância ideológica caminhe para atos de violência extremada. A facada que atingiu o tórax de Bolsonaro, resvalou de morte essas aglomerações fundamentalistas em pleno processo de falência, e que precisam se conscientizar que assim como não podemos retroagir a ditadura do porrete e da tortura, também é inaceitável a ditadura da barriga, da dependência e da politicagem rasteira que forma zumbis do prisma político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário