quinta-feira, 1 de abril de 2021

40 anos da queda da torre da Igreja de Nova Russas


Não presenciei o fato, todavia relatos da minha Mãe, Dona Fanca, me diziam do estrondo que ouviu naquela tarde chuvosa de 1º de Abril de 1981, onde já se aprontava para encerrar mais um dia de de trabalho no Colégio Estadual Olégario Abreu Memoria, quando fora surpreendia pelo estranho barulho, confundido com um trovão, que de pronto não se sabia ao certo o que era, e após alguns minutos viram que se tratava do infortúnio e triste episódio da queda da torre da Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Nova Russas.


Abrigando-se da chuva que molhava às margens do Curtume, três crianças estavam em baixo do paço de entrada da Igreja Matriz, sendo estas as únicas vítimas da tragédia. Os populares que correram para próximo do local, logo recorreram a preocupação se havia sobreviventes! E havia. Das três crianças, uma foi objeto do milagre da vida, que sobreviveu ao triste desmoronamento da torre da Igreja em Nova Russas. O clamor tomou conta de todos os que testemunharam o triste fato, logo um sentimento de angústia cercou os Novarussenses que viam seu principal templo religioso em ruínas.


O fato foi contado em diversos meios de comunicação do Estado, sendo pauta inclusive do Jornal Nacional da Rede Globo. À época o pároco da Igreja era Pe Miguel Frederico Duat, e o Prefeito era o José Santos Mourão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário