quinta-feira, 27 de agosto de 2020

NOVA RUSSAS A 30 DIAS DAS ELEIÇÕES...


O panorama político local, ainda em formação, avista a proximidade das eleições 2020, o que deve ter início a daqui 30 dias. Nova Russas se depara com um quadro político missigenado e que é observado muito atentamente pela população. O povo, que esteve até agora as margens das articulações políticas, será o justo juiz que escolherá em 15 de Novembro o próximo Prefeito(a) que gerenciará Nova Russas pelos próximos 4 anos.

Quem será o(a) próximo Prefeito(a) de Nova Russas? A resposta será dada logo em breve, mas há contextos relevantes que não podemos nos esquivar de explanar, pois Nova Russas esteve num passado recente, num atoleiro de poucos feitos públicos, e o pior no ostracismo do prestígio político dos que estavam a frente do município. Alguns fatores são relevantes para a escolha, dentre eles um bom Plano de Governo, construido pelas mãos de quem de fato merecem estar no núcleo das decisões, o povo; A capacidade gerencial do(a) postulante; Uma sinalização de uma boa equipe de trabalho, visto que ao votar num candidato(a) deve-se vislumbrar que estar ao derredor; Uma boa ginástica política para buscar investimentos públicos de outros entes governamentais com mais condições do que o município de Nova Russas, como o Governo Federal e Estadual; O prestígio político, pois com uma imagem positiva fora dos limites de Nova Russas, certamente muito contribui para atrair investimentos que fomentarão no futuro do nosso torrão e sobretudo uma viabilidade política interna no que tange ao dialogo com a classe política no intuito de construir o futuro a várias mãos.

Bem ou mal, é fato que avançamos em diversos aspectos nos últimos três anos e meio, sobretudo na organização interna da máquina pública, desingessando o município e descomprometendo a Receita Corrente Liquida; Saimos do inquilinato imoral da rede hospitalar, inclusive do Hospital José Gonçalves Rosa; Pagou-se quantias milionárias de salários atrasados a mais de uma década de servidores que trabalharam e inicia-se um processo importantíssimo de investimento públicos em infra estrutura, que não deve de forma alguma apartar-se do interesse público.

É nesse contexto que Nova Russas irá maturar os nomes postos para a disputa que se inicia para daqui 30 dias, e vestidos da responsabilidade para eleger o perfil que melhor se adeque a esse novo momento de Nova Russas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário