segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DESAFIOS DA NOVA GESTÃO...

Nova Russas é hoje um grande desafio para uma gestão minimamente comprometida em colocar a coisa pra girar. O município está com todas as contas desajustadas, não pode assinar um mero convênio para receber recursos de outras esferas, tem a Receita Corrente comprometida, vai ter que conviver com o aumento do duodécimo aprovado pelos vereadores antes da eleição, está com dezenas de obras paradas e abandonadas a anos, tem uma classe política das mais entendidas (ou querendo ser) e complexa, a gestão que ai está não teve prestígio político que viabilizasse recursos externos, o ajuste administrativo engessa a máquina, é muito cacique pra pouco índio, além do que a gestão sobrevive com pastas somente para empregar, sem nenhuma funcionalidade.
O novo gestor terá que mostrar de inicio coragem e desenvoltura para abraçar politicamente os seus, ao ponto que se faz necessário uma desoneração de folha, e ajustar as contas... É de fato uma equação bem difícil de fechar... Nova Russas se encontra de fato numa situação difícil, que pode se agravar se houver passiveis herdados da gestão que se encerra. Ai certamente se potencializa os problemas... Gerenciar a máquina pública requer bem mais do que vontade e vaidade de ser Prefeito, é preciso ser competente nas ações e ao mesmo tempo astuto politicamente para não desagradar ninguém.
Buscar novos rumos para Nova Russas voltar a se desenvolver é fundamental, e isso certamente dependerá de como começará o mandato. A necessidade de se ter mais gerenciamento do que política nos primeiros atos, tem que ser equacionada com sopros no ego dos que esperam ser agraciados. Um desafio e tanto pro novo gestor... Creches, hospitais e muitos outros prédios públicos abandonado pela irresponsabilidade, contam por si só histórias de desleixo e apropriação da coisa pública, desta feita se faz necessário responsabilidade coletiva para identificar os problemas, assumi-los e procurar meios criativos para resolvê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário