quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PORQUE NÃO AUMENTAM O SALÁRIO MÍNIMO NA MESMA PROPORÇÃO DO MÁXIMO???


     Foge da razoabilidade o aumento aprovado ontem para os Ministros do STF. Não pelo fato de não haver merecimento, mas por não haver proporcionalidade entre o menor salário (mínimo) e o teto salarial pago no Brasil, no caso o do Ministro do STF.
     O aumento do abismo existente entre o salário mínimo e o máximo praticado no Brasil, retrata as discrepâncias que vivenciamos nas ruas diariamente... A força produtiva, que alicerça a sociedade, é margeada pelo poder público, esquecida por políticos é tratada com ignorância. Basta colocar em discussão o piso salarial do Professor, profissão preventiva, de imprescindível importância para o contexto social, mas ignorada por políticos que certamente não viveria com R $ 2.455,35 por mês. 
     Como dissipar as desigualdades em um país, que o mais alto salário Beira 40 vezes o do menor??? É ilógico conceder 16% de aumento no salário teto do Brasil, e o mínimo estar engessado por um cálculo desigual que não se aproximará nunca do que dia a Constituição Federal acerca da função do Salário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário