quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Nova Russas está em alerta altíssimo de contaminação por COVID segundo Governo do Estado

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Saúde do Estado, divulgou hoje planilha que alerta a realidade acerca da situação dos municípios Cearenses, e coloca Nova Russas com alerta altíssimo de contaminação por COVID. A preocupante divulgação contrária os dados divulgados pela Prefeitura Municipal que coloca Nova Russas com apenas 3 casos hospitalizados.



O contágio da nova variante do COVID está tomando o Estado e comprometendo o sistema de saúde, ainda mais em municípios como o nosso, que não contam com respiradores e muito menos com UTIs. Na segunda passada sugeri a gestão do município, a aquisição do capacete ELMO, visto sua ação preventiva já comprovada em outros estados, todavia não vi ação alguma da Prefeitura no sentido da aquisição.



A população precisa ter consciência rápida de que é responsabilidade individual de cada cidadão, um cenário menos contaminado pela letalidade do vírus. O isolamento é necessário, mas precisa ser ponderado frente as questões econômicas do município. Sair, o necessário, evitar aglomerações, buscar higienizar os ambientes, cuidar da higiene pessoal de cada um, ter a responsabilidade de saber que independente da imunização a nossa responsabilidade deve ser conosco e com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário