quinta-feira, 16 de junho de 2016

NOVA RUSSAS E SEUS PROPENSOS...

A menos de 60 dias da data limite para os registros de candidaturas, os postulantes usam freneticamente as redes sociais para fazer "o jogo". Num disse me disse sem precedentes, onde os blefes impõe a lei da mentira, a vaidade  irracional e vontade de ter o poder atropela todos os preceitos e convicções que tenho sobre a prática da boa política. Penso que Nova Russas merecia destino melhor...
Mas, o fato é que não vejo no atual cenário um debate real sobre o que foi prometido e entregue pela gestão ai posta, e nem muito menos o que se tem hoje e qual a solução pras problemáticas do município. Gostaria que cada postulante a cadeira de Prefeito me respondesse francamente, sem marquetear a resposta, o que lhe motiva para ser Prefeito de Nova Russas??? Qual seu pensamento formado sobre as mazelas do município, e quais suas possíveis soluções??? Enfim, preciso ver palpabilidade nas falas, debate de idéias e ideais, preciso ver candidaturas formadas não pelo CAPITAL, nem pelo SOBRENOME, nem pela PROFISSÃO, nem pelo PASSADO, nem pelo PRESENTE, mas pelos reais propósitos que essas se dispõe a fazer. 
Uma discussão de candidatura deve passar pelo crivo da construção política, onde as bases não podem ser ignoradas. Deve ser um processo de aclamação e não de imposição. Uma candidatura deve ser formulada por um conjunto de fatores espelhados na sociedade a volta, e não na introspecção de afinidade e saldo bancário. Ignorar a misticidade de pensamento e opiniões é o mesmo que fazer pouco caso da opinião do povo, e tratá-lo como meio de troca.
Nova Russas teve nesses últimos anos uma das gestões mais inertes e omissas de sua história política, com um ínfimo grau de investimentos, e assistindo apaticamente a iniciativa privada carregar nas costas o desenvolvimento local. E pergunto-lhes: ONDE ESTAVAM OS POSTULANTES??? Ora senhores(as) leitores, é fácil saber a intenção futura de uma gestão, é só medi-la pelos gastos, pois ninguém gasta ser ter reposto. Quanto vale o seu VOTO??? Será que é negócio pra você eleitor, vender seu voto, ou trocá-lo por algum favor em vésperas de eleição e passar quatro anos gemendo??? Quantos conhecidos dos Senhores(as) não perderam a vida pela omissão de um poder público inserido num sistema falido??? Mas como sempre digo, se tem o corrupto é por que tem quem se corrompa...
Luto aqui para que Nova Russas mude urgentemente sua cultura de escolha, pois somente se escolhendo pela capacidade de transformação do candidato é que poderemos plantar um futuro melhor. O seu compromisso na hora do voto não é com o candidato, mais com o futuro da sua família, do seu meio social e do que ele pode gerar mais adiante. Nova Russas não pode mais assistir apática o ficar pra trás, não deve mais votar por dinheiro. O espírito democrático não se conjuga com o mercantilismo, e nem muito menos com os excessivos gastos dos serviços públicos para saquear a Prefeitura e reaparelhar campanhas, num ciclo viciante que coloca a população cada vez mais miserável e desigual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário