segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O EFEITO CAPITÃO...

Até então o candidato situacionista, que concorre a reeleição ao Governo do Estado do Ceará, Camilo Santana, corria só na disputa deste ano. Camilo, que é afilhado de Cid e Ciro, e está filiado ao PT, era candidato solitário. Na última semana quando a oposição colocou o nome do Deputado Estadual Capitão Wagner na disputa, iniciou-se uma série de disse me disse, de boatos tendendo plantar fragilidade na postulação de Capitão Wagner.
Wagner, está Deputado Estadual, mas teve ascensão numa carreira curtíssima, tendo sido o Vereador mais votado de Fortaleza, o Deputado Estadual mais votado em 2014, pleiteou também a Prefeitura de Fortaleza, tendo perdido a disputa para o atual Prefeito Roberto Claudio, que contava com o apoio do Governo e da Prefeitura simultaneamente, e mesmo assim o oponente perdeu por uma diferença que oscilou em menos de 100 mil votos, num universo que apura pouco mais de 1.2 milhões de votos.
Capitão tem discurso afiado, é um estudioso de soluções para as mazelas sociais que afligem o Ceará. Tem bom ouvido, e grande popularidade... Sua postulação já é sentida em ações práticas dos que endossam a candidatura de Camilo, visto que só foi o anuncio se tornar público, que o PR, partido apoiador de Wagner, fora abruptamente ceifado do rol de apoiadores oposicionista, numa intervenção anti democrática junto a Nacional. Por outro lado, os irmãos Ferreira Gomes, retomam um divorcio aparentemente sem volta com o Senador Eunício Oliveira, que rasgou todo seu discurso oposicionista, para se sombrear numa chapa que já tem a reeleição de Camilo como certa, arrastando junto os Ex algozes Cid e Ciro.
Todavia, é importante não desprezar o povo, e como ele enxerga esses acordos de conveniência, que se moldam a sombra do interesse próprio. Será que esse despejo de fim de festa no Ceará, seria sentido pela população??? Adauto também tinha 200 Prefeitos... E perdeu... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário