segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

SOBRE A "NOTA" DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS...

Recebi no último sábado, 24, via whatsapp, de um membro do primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Nova Rusas, um nota publicada na Fan Page oficial da Prefeitura de Nova Russas, que mesmo não sendo assinada é de responsabilidade do chefe do Poder Executivo local, a qual transcrevo abaixo:

A referida nota, a meu ver atenta ao que se tem de mais sagrado no Estado Democrático de Direito, que está elencado logo no Artigo 1º da Constituição Federal, que é o livre exercício da Cidadania, sendo este fundamento que alicerça nossa República, que por consequência é pronunciado pelos eletivos diplomados no ato juramental.
A postura cobrativa da sociedade é ponto de equilíbrio para se cobrar de volta feitos que já estão pagos pela enforcante carga tributária a qual é submetida a população. A Prefeitura não é propriedade privada, e sim ente público que deve satisfação de cada centavo que ali chega. É preciso reciclar as prática adotadas dos que gerenciam, e lembrá-los que vivemos numa época em que o "controle externo" da gestão permite que o cidadão adote essa postura. As redes sociais, apesar de ter muita poluição, é ambiente que dá voz aos que até bem pouco eram amordaçados pelo autoritarismo que não cabe mais.
O poder tem origem sempre no POVO, e é "obrigação" do ente público a satisfação ao POVO. Será que o sincronismo das informações não seria advindo do próprio POVO, pela falta e ausência de ações práticas da gestão? Será que o encastelamento do Prefeito, em uma redoma de vozes da barriga, o engessa para ouvir o clamor da população?
Penso eu que o meio Jurídico sempre será o melhor caminho para se dissipar lides, visto ser um Constitucionalista, e um confiante fervoroso no Judiciário. Todavia pondero que o anonimato é vedado constitucionalmente, ao ponto que o que aqui escrevo, sempre fundamento e deixo sempre aberto um contraditório racional e plausível. A via intimidatória é prática ultrapassada, típica de regimes já sepultados. O setor jurídico agir como forma de "cruzada"por orientação do Prefeito, como está na nota, carrega meu pensamento a "perseguição", o que me recuso a acreditar que aconteça.
A ineficiência, o engessamento da máquina, a oneração do erário em contratações para atender o interesse político ao invés do interesse público, a falta de qualidade nos serviços, essas devem ser atacadas em regime de cruzada pela Gestão em sincronia com toda os que quem uma Nova Russas progressista, que nostalgicamente hoje mora somente na nossa memória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário