segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ACADEMIA DE LETRAS DE NOVA RUSSAS E SUA IMPORTÂNCIA PARA O FUTURO...

Fonte: Whatsapp
Fomentar o intelecto é certamente o mais sustentável exercício que se pratica em vida. É por meio de práticas culturais que se instrumentaliza uma sociedade ordeira e convicta de que é o conhecimento o mais sólidos dos alicerce. O amor as letras rigozija a alma e semeia conhecimento. É por meio do hábito da leitura que se funda civilizações organizadas e desenvolvidas. 

Em Nova Russas, semeia-se com o nascimento da Academia de Letras, a melhor das plantações, visto ser possível enxergar horizontes prósperos, com gerações vindouras mais próximas das letras, com intimidade com a escrita e principalmente com a leitura. A Academia não é Apartheid,mais sim fonte de estimulo aos nosso jovens para se dedicarem a boas práticas que certamente florescerá bons frutos adiante.

As civilizações passadas, desenvolviam-se as margens de rios, como é o nosso caso. No presente, o conhecimento é nossa fonte que abastece um legado inteiro. É preciso responsabilidade nas ações adiante. A Academia de Letras de Nova Russas cumprirá um propósito importantíssimo, como incentivo aos jovens de que é por meio do conhecimento que se desenvolve sustentavelmente o ser humano. O conhecimento é bem inalienável, é base solida que se ergue toda a vida material do indivíduo.

A Academia, ao meu ver, cumpre propósito importante de disseminar e ser grande propulsor de incentivo das gerações vindouras a apaixonar-se pelas Letras, pelos Livros e sobretudo pela vontade de dividir tal conhecimento com o meio que nos cerca. É peça que faltava para coroar muitos dos nossos antepassados que deixaram-nos legados importantes do prisma cultural. Nossa Nova Russas é presenteada com esse espaço, que seja virtual, mas que exista de fato para disseminar e discutir formas de impregnar no nosso meio social o vício pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário