Fonte: Arquivo Pessoal |
A prática do bem, foi a grande marca de Irmã Dulce em vida. Sua doação aos pobres e enfermos da Bahia, materializaram uma obra impressionante. Estive em Setembro deste ano conhecendo parte desta obra, dentre ela o complexo hospitalar Santo Antônio, com 900 leitos, totalmente gratuito, setores que servem desde crianças a dependentes químicos.
Irmã Dulce contrariou em muitos momentos a vontade dos políticos da Bahia, a própria ordem que congregava, e foi para ruas de Salvador, pedir, sensibilizar semelhantes a ajudar sua obra. Saiu da sua zona de conforto, e praticou em prol dos pobres e enfermos a ação de sua fé viva e voltada para os que mais necessitavam.
Um espírito elevado, certamente, que fez da sua vida instrumento de amor ao próximo. A santificação do Vaticano, coroa materialmente seus feitos em vida. Irmã Dulce, que passa agora a ser Santa Dulce dos Pobres, será em espírito meditada para meio de contato entre a mazela terrena, a fé e o Cristo Salvador. Independente da religião, é preciso conhecer de perto a obra impressionante criada é deixada por Irmã Dulce.
Sua Canonização será hoje no Vaticano, e enche o coração dos fiéis de esperança e devoção. Que seja lembrada perpetuamente Irmã Dulce, seus feitos e seu legado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário