segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS...

Fonte: Google

     A Câmara Municipal de Nova Russas, pela gestão do Vereador Adalberto Filho, encerra o ano legislativo, com solenidade de reconhecimento e títulos de cidadania a personalidades que desempenharam relevantes préstimos no curso da história contemporânea de Nova Russas. Em Sessão Solene promovida na última sexta, 06, os salões do Grêmio Recreativo Novarussense ficaram lotados.

Dos Agraciados
     Dentre os reconhecidos cidadãos Novarussense, destaco o atual Secretário de Cultura, Odirlei Souto, que por meio da competência desempenhada frente a pasta, é unanimidade destaque na atual conjuntura gerencial de Nova Russas. 
     É cidadã Novarussense a esposa do amigo e Deputado Federal Junior Mano, Giordana Mano, que além de nutrir bem querer pelo nosso torrão, é braço forte na ajuda diária de conterrâneos que a solicitam. 
     Não há como não destacar o título concedido ao querido amigo Dr Cleiton Melo, que é médico em Sobral e sensível as demandas de Novarussenses com o zelo ímpar de alguém que quer bem a essa gente. 
     Foi também agraciado o Juiz Federal Agostinho Chaves, neto do saudoso Temóteo Chaves, e que por justeza da sua conduta e exemplo de operador do Direito, é exemplo de intelectualidade. Na mesma conduta foi agraciado o Desembargador Teodoro, que além de ter servido ao município na condição de delegado, mantém até hoje vínculos de afetividade a este torrão.

Ponto alto
     Em emotivo discurso, próprio dos que nutrem irrestrito amor a Nova Russas, o eterno Deputado Antônio dos Santos, mexeu com múltiplos sentimentos dos que lhe ouviam naquela tarde de sexta, pois o arrebatador discurso lembrou de uma nostálgica época onde o talento predominava na política. Antônio dos Santos, cantou e encantou, lembrou do Careca ao Justino, referenciou o Kaká, agradeceu a família Tavares em destaque ao Adalberto Tavares, e manifestou emoção e gratidão ao Povo de Nova Russas.

     A gestão de Adalberto Filho larga a frieza do concreto, e entrega este primeiro ano com o calor das letras, do saber e da abertura da Casa do Povo para seu verdadeiro dono. A Câmara de Nova Russas tem hoje uma roupagem mais viva e pronta para uma sociedade mais cobrativa. O livro da história do Parlamento local, coroa a condução neste último ano. A festa que presenciei na sexta passada formata um novo pensamento político local, que age com responsabilidade, e abandona a vaidade. 

Parabéns...

Nenhum comentário:

Postar um comentário