segunda-feira, 22 de junho de 2020

O isolamento social em Nova Russas

Fonte: Facebook 
O município de Nova Russas vive dias difíceis diante da pandemia de COVID 19, que se prolifera na sede e nos distritos. Os casos de contaminação se avolumam numa crescente natural, demonstrando a assertiva do virus. O grande fator de estacancamento do COVID 19 é a participação popular em reforcar cuidados de higiêne e isolamento. Este ultimo é bem mais difícil visto os habitos cultuados por gerações no interior.
Nova Russas luta contra a proliferação do vírus, e na medida que se pode, trabalha para conter maiores prejuízos... A gestão pública tenta equacionar feitos já acertado e o combate ao contaminação coletiva. Para casos mais graves, ainda somos dependentes dos traumáticos translados de enfermos para centros como Crateús e Sobral, visto a pactuação da saúde despriorizar cidades como Nova Russas.
O vírus está no interior do Ceará, e deve permanecer a vontade da população que precisa entender que é a principal ferramenta da engrenagem que possibilitará a velocidade da saída deste cenário de guerra. É preciso cada um fazer individualmente sua parte, e que a gestão pública nade na direção de buscar caminhos menos dolorosos para a coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário