domingo, 21 de junho de 2020

Perdemos Tio Zé Pinto

Fonte: Facebook
É tomado pela tristeza carnal, que recebo a notícia do falecimento do querido José Pinto Sobrinho. Um Tio querido, que povoou minha infância com memórias jamais esquecidas, pois ano a ano ele vinha da sua Brasilia de terra vermelha, para visitar seu torrão seco, mas onde residia suas raizes, os seus parentes. Era na lógica de que vez por outra precisamos ser como as árvores e recorrermos as nossas raizes, que Zé Pinto por décadas veio ao Ceará.

Um homem de bem, de coragem e inteligência poucas vezes conhecida... Zé Pinto, foi um dos escultores de Brasilia. Uma habilidade rara em encontrar no talho e na madeira, formas que se eternizaram em muitos prédios da Capital Federal. Fez do mesmo ofício do Pai terreno de Jesus Cristo, a trilha do caminho de sua vida, sempre pautado na honestidade e no reconhecimento do trabalho como meio de viver dignamente. 

Em sua trajetória, Zé Pinto semeou muito mais do que colheu, e suas sementes germinaram nas mentes de todos nós, que sentiremos sua falta material, porém na certeza de que na morada eterna esculpirá sua principal obra, o amor. 

Descanse em paz meu Tio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário