segunda-feira, 30 de março de 2015
MARINA É CAPA DO JORNAL BRITÂNICO FINANCIAL TIMES...
sábado, 28 de março de 2015
sexta-feira, 27 de março de 2015
AVIÃO CAI EM GUARACIABA DO NORTE
Um avião de pequeno porte caiu no fim da tarde desta sexta na cidade de Guaraciaba do Norte. As primeiras informações dão conta de que não houve vitimas fatais.
quarta-feira, 25 de março de 2015
VEM AI MAIS UM PARTIDO...
Para se aproveitar da legislação ainda em vigor, em razão de a presidente Dilma Rousseff não haver sancionado ou vetado o projeto aprovado pelo Congresso Nacional dificultando a criação de novos partidos no Brasil, além de cercear alguns dos direitos garantidos às atuais agremiações, líderes políticos interessados na recriação do Partido Liberal (PL), entratam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o pedido de registro dessa nova agremiação.
O PL está sendo organizado no Brasil pelo ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o mesmo que refundou o PSD, recentemente. Segundo alguns aliados de Kassab, sua finalidade é permitir adesões de deputados federais e senadores, assim como outras lideranças nos estados, de modo a permitir que, no futuro o PL e o PSD, aliados ao Governo da presidente Dilma Rousseff, possam se fundir e superar, numericamente o PMDB, hoje o segundo maior partido do bloco de apoio à presidente.
No Ceará, o trabalho de coleta de assintauras para a formação do PL foi feita pelo pessoal do PSD, tendo à frente o médicoAramicy Pinto, irmão do Almircy Pinto, presidente estadual do PSD e ex-chefe de Gabinete no então governador Cid Gomes (PROS).
A assessoria do TSE, a respeito do pedido de registro do PL, publicou a seguinte nota no site do Tribunal:
“O pedido de registro do estatuto, do programa e do órgão de direção nacional do Partido Liberal (PL) chegou nessa segunda-feira (23) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PL afirma já ter cumprido todas as exigências legais previstas na Resolução TSE 23.282/2010, que regulamenta a criação de novas legendas, inclusive a obtenção do apoiamento mínimo de eleitores previsto na norma.
O partido informa ter obtido 167.627 mil assinaturas, sendo que 67.924 já foram consolidadas e 99.703 foram certificadas. Acrescenta que “o restante das assinaturas para a integralização do apoiamento mínimo necessário, que é de 484.169, foi colhido e está em procedimento de certificação perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e as Zonas Eleitorais (ZE)”.
Segundo o PL, no pedido de registro do partido Rede Sustentabilidade, o TSE permitiu a “juntada das certidões avulsas dos cartórios eleitorais durante a tramitação do pedido de registro e até mesmo após o seu julgamento, caso não obtido o apoiamento mínimo”. A legenda argumenta que, “no presente caso, há as mesmas ocorrências que justificaram o pedido de juntada posterior feito pela Rede”, uma vez que “alguns cartórios eleitorais não têm observado os prazos para cumprimento do processo de verificação das assinaturas de apoiamento e também têm rejeitado muitas assinaturas sem justificativas, o que acaba gerando prejuízos ao PL em razão da demora”.
A agremiação alega que o pedido de registro do partido se justifica já que, “por razões alheias à sua vontade”, ainda tramitam nas zonas eleitorais, para conferência, o montante de assinaturas suficiente para o seu registro. Registra ainda que protocola o pedido antes da conversão em lei do Projeto Normativo da Câmara 23/2015, o qual, segundo o PL, “torna mais rígida a verificação das assinaturas de apoiamento e consigna outras regras que, ao ver do partido, possui vícios de inconstitucionalidade, o que será objeto de questionamento ao tempo e modo apropriados”.
Ao final do pedido, o PL solicita que “sejam recebidas e contabilizadas pelo TSE todas as certidões de apoiamento devidamente expedidas pelos cartórios eleitorais – consolidadas e avulsas”, que estão anexadas ao processo, pede o deferimento definitivo de seu registro, com a aprovação do seu estatuto e do seu programa, e, por fim, requer o direito de utilizar o número 88.
O relator do pedido de registro do Partido Liberal é o ministro Tarcísio Vieira”.
VEREADORA DO PT É PRESA...
A polícia de Salitre, munícipio que fica a 520 Km de Fortaleza, cumpriu mandado de prisão preventiva expedida pelo juiz, Marcelo Wolney, prendendo na última, terça-feira, 24, por volta da 16h a vereadora Francisca Sales Santos (PT) e mais sete pessoas acusados de formação de quadrilha, assaltos a postos de combustível, seguido de roubo de R$ 8.300 em Salitre, Piauí e Pernambuco, além de homicídios, assaltos a caminhoneiros roubos de motos no sítio do roncador (zona rural de Salitre).
A quadrilha composta por Francisco Fabrício da Silva, Robério, Iderlânio Manuel Nonato, Iramar Bezerra, Francisco Manoel Pereira, Antônio Pereira Pádua e José Pereira Petrônio Filho, era liderada, segundo o promotor de justiça Francisco Leandro Carneiro, por Paulo Furtado Pereira (conhecido por Paulinho Tendel).
Paulinho foi preso pela equipe de polícia de Salitre, no dia 14 de março. No momento da prisão a polícia encontrou com ele várias pistolas, um par algemas, grande quantidade de pólvora e duas motocicletas. Na ação, o promotor solicitou a conversão da prisão temporária em prisão preventiva. A quadrilha foi presa e levada para a Pública de Campos Sales.
Fonte: Aconteceu Ipu
LAMENTAVEL - ADOLESCENTE MORRE AFOGADO EM NOVA RUSSAS.
O adolescente Francisco Ismael Sousa Dantas,16 anos, faleceu nesta quarta-feira,(25),por volta de 12:30h,em Campos,zona rural de Nova Russas, vitima de afogamento em um açude desta localidade, distante 10 km da sede do município.Policiais Civis e Militares foram acionados para o local do fato.O Corpo de Bombeiros de Crateús também chegou a ser acionado para às buscas ao corpo do jovem,mas populares e familiares encontraram-no por volta de 14:20h,sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Russas, onde aguardará o Rabecão do IML de Canindé.Segundo informações,o jovem era muito estudioso e trabalhador,e no momento da tragédia,brincava com amigos no local.Ele não sabia nadar.A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias deste fato triste e lamentável. Com informações do Radialista Denes Lima.
segunda-feira, 23 de março de 2015
quinta-feira, 19 de março de 2015
AFINAL, CID SE DEMITIU OU FOI DEMITIDO???
Vi o episódio da ida do agora Ex Ministro Cid Gomes a Câmara dos Deputados por dois prismas: O franco e descompromissado.
Cid Gomes foi franco ao não negar seu dito, e a fundamentar que ali, mesmo estando incubido de uma missão oficial como Ministro da Educação, espressou sua opinião pessoal sobre os Deputados. Mas foi irresponsavelmente descompromissado com um Governo que cambaleia entre um escandalo e outro. Faltou em Cid o pensamento coletivo de Governo, o pensamento de que sua língua da nomeação em diante representava a língua da Presidente da República. Imaturidade, falta de equilíbrio e sensatez de blindar o Governo, o colocando numa crise sem prescedentes. Cid aumentou a fogueira, e certamente, independente do desfecho dessa novela, já virou um capítulo a parte.
E respondendo a pergunta do titulo, Cid foi demitido, mas pela sua língua e descompromisso com a conjuntura maior...
terça-feira, 17 de março de 2015
PUBLICADO O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL...
E AS CADEIRAS???
TONTURA TOTAL DO GOVERNO DILMA...
segunda-feira, 16 de março de 2015
DESCASO E DESORGANIZAÇÃO NA CÂMARA DE NOVA RUSSAS...
PRESIDENTA DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS SOCORRO ARRAES CONVOCA JORNAL PRA REGISTRAR O ESTADO DE DE ABANDONO DO ARQUIVO DO MUNICIPIO ONDE ESTÃO OS DOCIES DE TOMADAS DE CONTAS DE TODOS OS PREFEITOS QUE COMANDARAM O MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS
COMO FICA A REPRESENTATIVIDADE????
domingo, 15 de março de 2015
sábado, 14 de março de 2015
É INDIGNANTE...
Como se permite na política homens públicos com pensamentos como estes da imagem abaixo??? Sinceramente não consigo associar pessoas que pessam assim, como "representantes do povo".
terça-feira, 10 de março de 2015
REFORMA ELEITORAL - FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS
BRASÍLIA - Depois de aprovar semana passada o projeto de lei que dificulta a fusão de partidos, o Senado avançou na reforma política, com a aprovação nesta terça-feira da emenda constitucional 40 que acaba com as coligações para as eleições proporcionais: deputados federais, deputados estaduais e vereadores. A mudança permite coligações apenas para eleições majoritárias: presidente, governador, senador e prefeito, e visa fortalecer os partidos, acabar com as coligações fisiológicas, com as legendas de aluguel, reduzir a barganha de partidos em troca de tempo de TV e rádio nas campanhas eleitorais, e impedir, por exemplo, que o eleitor vote em um candidato celebridade de um partido e, com sua votação extraordinária, eleja outros, de outros partidos, com votação insignificante.
Foi o que aconteceu com a eleição do deputado Tiririca (PR-SP) em 2010 , que com 1.350 milhão de votos, ajudou a eleger outros três deputados da coligação, inclusive Protógenes Queiroz (PcdoB-SP), que teve apenas 94,9 mil votos.
- Acabamos com o engodo do eleitor votar em um candidato e eleger outro - apoiou a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
Semana que vem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) prometeu colocar em votação a emenda do financiamento de campanha.
- O modelo atual exclui os mais votados. Os partidos procuram celebridades que tem um milhão de votos e puxam outros com votação inexpressiva . Os eleitos não são os mais votados! Isso é uma distorção - defendeu o senador Waldemir Moca (PMDB-MS).
- Estamos diante de uma encruzilhada. Ou votamos isso ou os partidos continuarão se desgastando diante da opinião pública. Isso pode dar o que os partidos não tem: identidade e nitidez programática que possa se identificar com os eleitorado . Hoje se vota nas pessoas e não nos partidos - ponderou o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
A emenda teve o apoio de todos os partidos: 61 votos sim, sete não e duas abstenções. Mas alguns senadores alertaram que a PEC dificilmente será aprovada na Câmara, onde deputados de pequenos partidos teriam dificuldade de formar chapa para disputar as eleições. O senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), um dos votos contrários, disse que a PEC é inconstitucional porque viola o artigo 5º da Constituição, que determina a livre organização dos partidos.
- Essa emenda não passará na Câmara, onde os 28 pequenos partidos se oporão a ela. E se passar o Supremo vai derrubá-la - disse Crivela.
O presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (RN) também disse ser necessário encontrar uma fórmula de ressalvas e progressividade, para que passe na Câmara dos Deputados.
- Passar aqui é fácil, já que somos todos senadores. Mas tem que passar na Câmara e é lá onde está a vivência real do problema. Se não houver uma progressividade será derrotada na Câmara - disse Agripino.
O senador Omar Aziz (PSD-AM) lembrou que acaba a coligação proporcional, mas não acaba o voto de legenda, o que dificultará a vida dos pequenos partidos.
- Para acabar com a desigualdade, temos que acabar com a coligação proporcional e com o voto de legenda. Hoje ninguém vota em partido político, vota em pessoas - disse Omar Aziz.
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) perguntou Renan se havia uma negociação para encaminhar a votação na Câmara.
- Temos que buscar uma convergência para melhor encaminhar essa questão - prometeu Renan.
O texto que altera o artigo 17 da Constituição diz : “São admitidas coligações eleitorais, exclusivamente nas majoritárias, cabendo aos partidos adotar o regime e os critérios de escolha, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal”.
O senador José Serra (PSDB-SP), seguindo orientação do partido, votou favoravelmente a PEC, mas defendeu a reapresentação de uma emenda apresentada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), estabelecendo que as coligações majoritárias só contabilizem o tempo do candidato e do vice para a propaganda de rádio e TV. A emenda de Dias foi rejeitada no parecer final do senador Valdir Raupp(PMDB-RO).
-Temos hoje um verdadeiro mercado persa na negociação do tempo de rádio e TV – disse Serra.
REFORMA ELEITORAL - FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS
BRASÍLIA - Depois de aprovar semana passada o projeto de lei que dificulta a fusão de partidos, o Senado avançou na reforma política, com a aprovação nesta terça-feira da emenda constitucional 40 que acaba com as coligações para as eleições proporcionais: deputados federais, deputados estaduais e vereadores. A mudança permite coligações apenas para eleições majoritárias: presidente, governador, senador e prefeito, e visa fortalecer os partidos, acabar com as coligações fisiológicas, com as legendas de aluguel, reduzir a barganha de partidos em troca de tempo de TV e rádio nas campanhas eleitorais, e impedir, por exemplo, que o eleitor vote em um candidato celebridade de um partido e, com sua votação extraordinária, eleja outros, de outros partidos, com votação insignificante.
Foi o que aconteceu com a eleição do deputado Tiririca (PR-SP) em 2010 , que com 1.350 milhão de votos, ajudou a eleger outros três deputados da coligação, inclusive Protógenes Queiroz (PcdoB-SP), que teve apenas 94,9 mil votos.
- Acabamos com o engodo do eleitor votar em um candidato e eleger outro - apoiou a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
Semana que vem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) prometeu colocar em votação a emenda do financiamento de campanha.
- O modelo atual exclui os mais votados. Os partidos procuram celebridades que tem um milhão de votos e puxam outros com votação inexpressiva . Os eleitos não são os mais votados! Isso é uma distorção - defendeu o senador Waldemir Moca (PMDB-MS).
- Estamos diante de uma encruzilhada. Ou votamos isso ou os partidos continuarão se desgastando diante da opinião pública. Isso pode dar o que os partidos não tem: identidade e nitidez programática que possa se identificar com os eleitorado . Hoje se vota nas pessoas e não nos partidos - ponderou o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
A emenda teve o apoio de todos os partidos: 61 votos sim, sete não e duas abstenções. Mas alguns senadores alertaram que a PEC dificilmente será aprovada na Câmara, onde deputados de pequenos partidos teriam dificuldade de formar chapa para disputar as eleições. O senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), um dos votos contrários, disse que a PEC é inconstitucional porque viola o artigo 5º da Constituição, que determina a livre organização dos partidos.
- Essa emenda não passará na Câmara, onde os 28 pequenos partidos se oporão a ela. E se passar o Supremo vai derrubá-la - disse Crivela.
O presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (RN) também disse ser necessário encontrar uma fórmula de ressalvas e progressividade, para que passe na Câmara dos Deputados.
- Passar aqui é fácil, já que somos todos senadores. Mas tem que passar na Câmara e é lá onde está a vivência real do problema. Se não houver uma progressividade será derrotada na Câmara - disse Agripino.
O senador Omar Aziz (PSD-AM) lembrou que acaba a coligação proporcional, mas não acaba o voto de legenda, o que dificultará a vida dos pequenos partidos.
- Para acabar com a desigualdade, temos que acabar com a coligação proporcional e com o voto de legenda. Hoje ninguém vota em partido político, vota em pessoas - disse Omar Aziz.
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) perguntou Renan se havia uma negociação para encaminhar a votação na Câmara.
- Temos que buscar uma convergência para melhor encaminhar essa questão - prometeu Renan.
O texto que altera o artigo 17 da Constituição diz : “São admitidas coligações eleitorais, exclusivamente nas majoritárias, cabendo aos partidos adotar o regime e os critérios de escolha, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal”.
O senador José Serra (PSDB-SP), seguindo orientação do partido, votou favoravelmente a PEC, mas defendeu a reapresentação de uma emenda apresentada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), estabelecendo que as coligações majoritárias só contabilizem o tempo do candidato e do vice para a propaganda de rádio e TV. A emenda de Dias foi rejeitada no parecer final do senador Valdir Raupp(PMDB-RO).
-Temos hoje um verdadeiro mercado persa na negociação do tempo de rádio e TV – disse Serra.
domingo, 8 de março de 2015
PARABÉNS VOVÔ AMADEUS...
Hoje muda de idade o meu avô materno, e o único em nosso convívio, JOÃO DE DEUS ABREU, o Seu Amadeus. Um homem simples no lidar, mas que nos passa um exemplo a ser seguido, pautado na honradez, na honestidade, nas boas amizades e na busca incessante do conhecimento.
Que o Deus todo poderoso o abençoe sempre, PARABÉNS...
LEIAM A BÍBLIA...
Zacarias 14:9
O Senhor Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de Senhor .
sábado, 7 de março de 2015
MORRE O RADIALISTA E EX-PREFEITO DE CANINDE XIMENES FILHO...
Faleceu na tarde desse sábado,07,em Canindé,o radialista Luis Ximenes Filho,66 anos.Ele estava em casa quando sentiu-se mal e foi socorrido para o Hospital São Francisco,de Canindé,mas logo em seguida veio a falecer.Ximenes era natural de Tamboril,mas há muito tempo fincou raizes em Canindé,por onde foi eleito deputado Estadual,prefeito e vereador.Ele era casado com a tauaense,Rosário Ximenes,que já foi vice-prefeita e atualmente é vereadora no Municipio de Canindé.Ele sempre visitava o Municipio de Tauá.Segundo informação de familiares,recentemente Ximenes teria passado por uma cirurgia nas pernas,devido a problemas de circulação.Tanto no Rádio como na Politica,Ximenes Filho sempre teve um comportamento diferenciado e marcante.
REVISTA VEJA ESTAVA CERTA...
sexta-feira, 6 de março de 2015
BRASILEIRO LEVA GATO POR LEBRE E PAGA A CONTA...
quarta-feira, 4 de março de 2015
DR PAULO TIMBÓ PEDE APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA...
O ato de aposentadoria foi publicado na edição desta segunda-feira (02), no Diário Oficial Eletrônico do TJCE.
Magistratura
- Ingressou como juiz Substituto na Comarca de Coreaú, em 1981
- Promovido por antiguidade para o cargo de juiz Auxiliar Zonal de Crateús, em 1983, e por merecimento para IPU, em 1987. Também por merecimento, foi promovido para a 4ª Vara do Júri de Fortaleza, sendo posteriormente removido para a 8ª Vara Criminal, em 1993, permanecendo até 2009
- Como juiz do Interior respondeu pelas comarcas de Tianguá, Viçosa do Ceará, Mucambo, Ubajara, Ipueiras, Nova Russas, Orós, Várzea Alegre, Saboeiro, Ipaumirim, Campos Sales, entre outras
- Como juiz de Fortaleza, respondeu por todas as Varas Criminais
- Membro da 5ª Turma Recursal do Fórum Professor Dollor Barreira, no período de 2000 a 2007
Outras Atividades
- Defensor Público da Comarca de Cascavel (1979 a 1981)
- Promotor de Justiça da Comarca de Cariré
- Vice-diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, na administração do desembargador José Maria de Melo
- Primeiro juiz ouvidor do Fórum Clóvis Beviláqua
- Coordenador das Varas Criminais, nas administrações dos desembargadores Ernani Barreira Porto e Fernando Luiz Ximenes Rocha
- Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), no período de 2000 a 2004
- Juiz Eleitoral da 82ª Zona Eleitoral de Fortaleza (2004/2006).
- Tesoureiro do Instituto dos Magistrados do Estado do Ceará, desde sua fundação (1995) Professor da Unifor
Fonte: TJCE.jus.br
domingo, 1 de março de 2015
O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO...
Parafraseando a enorme coletânea de poetas que imortalizaram o Rio de Janeiro em suas respectivas obras, o Rio é lindo, encantadora, sedutora, incomparável, impar, vistosa, pecaminosamente bela, enfim o Rio de Janeiro é uma cidade feita pra turistar...
O Rio é uma cidade complexa, com vários Brasis contidos numa só cidade. Quem nunca se deparou no Rio em um boteco com um garçom conterrâneo?? Ou com um Francês vendendo ambulante na praia?? Uma cidade fora dos padrões, alias padrão é algo que esta cidade desconhece, o Rio é criatividade pura, é composta por pessoas treinadas para receber...
O jeito carioca é outro atrativo, despojado, desapegado de vaidade, e muito receptivo, com duas ou três palavras já fica intimo, é assim mesmo, o Carioca é dado enturmado. Enfim, o Rio é de fato um colirio para os olhos e um orgasmo para a alma, uma linda cidade para sair da rotina.
Parabéns Rio, pelos 450 anos...