segunda-feira, 16 de março de 2015

DESCASO E DESORGANIZAÇÃO NA CÂMARA DE NOVA RUSSAS...


Uma matéria hoje postada pelo amigo Temóteo Alves muito me chamou atenção, narrava a respeito de um possível desabafo e escancaramento de portas do legislativo de Nova Russas, feito pela atual Presidente da casa Legislativa, Vereadora Socorrinha Arraes. As fotos dão conta de uma bagunça e total desorganização nos arquivos da Câmara de Nova Russas.
É lamentável ver como a coisa pública vem sendo tratada em Nova Russas, como o dinheiro público é mal empregado, como a Câmara de Nova Russas gasta tando dinheiro com assessorias, e se ver uma baderna geral. O site da Câmara está fora do ar desde 2011... Nada de transparência... As sessões plenárias, que já acontecem num minguado dia, só chega ao conhecimento das pessoas por transmissão de uma Rádio Comunitária existente na cidade, e que corta o sinal no meio da reunião. Onde está a publicidade dos atos??? Na página do TCM, Nova Russas não tem nada publicado no sentido de dar publicidade as leis existentes, nem a Lei Orgânica pergunte a um cidadão de Nova Russas, que ele não sabe nem a cor. Qual projeto ou requerimento o Vereador que você votou em 2012 já colocou em pauta na Câmara de Nova Russas??? Lamento, mas não temos essa informação...

Esperamos que essa nova gestão da Câmara de Nova Russas busque diminuir o abismo que há entre Legislativo Novarussense e a população, que coloque o site da Câmara no ar novamente, que mande filmar e disponibilizar nas redes sociais, blogs e afins as sessões plenárias, que gerencie e otimize os custos com assessoria, no sentido de moralizar a coisa pública.


Matéria do Gazeta Regional: 

PRESIDENTA DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS SOCORRO ARRAES CONVOCA JORNAL PRA REGISTRAR O ESTADO DE DE ABANDONO DO ARQUIVO DO MUNICIPIO ONDE ESTÃO OS DOCIES DE TOMADAS DE CONTAS DE TODOS OS PREFEITOS QUE COMANDARAM O MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS


A Presidenta da câmara municipal de Nova Russas Socorrinha Arraes em clima de muita revolta convocou o maior órgão de imprensa de Nova Russas e com abrangência mundial através das redes de computadores e através do Jornal "Gazeta Regional" imprensa oficial do município para registrar o descaso, o desrespeito e a falta de compromisso que os ex-vereadores e ex-presidentes tinham para com a população e com o patrimônio público. 
A Presidenta abriu as portas da sala de arquivos de processos de tomadas de contas dos prefeitos já passados neste município e os arquivos de leis municipais e o que foi encontrado, foi um verdadeiro lixão de documentações de suma importância e que comprometem a história da nossa cidade. Neste monte de lixo "Digo" documentos, estão todas as tomadas de contas de todos os prefeitos que comandaram Nova Russas para casos de duvidas e requerimentos investigatórios requeridos por vereadores ou de um cidadão comum bem como as leis existentes. A irresponsabilidade dos vereadores é que nunca nenhum comentou em tribuna sobre onde estariam guardados estes documentos e seu estado de conservação e dos presidentes passados por não terem mantido conservado e protegido este ambiente.
No local também registramos muitos patrimônios acabados pelo tempo e outros que poderiam passar por recuperação mas estão jogados ao abandono. O povo precisa conhecer o que lhes perce e saber também qual o destino tomado pelos recursos que lhes são de direito. Veja que tem muitos objetos e eletros que estão sendo comidos pelo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário