segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A IMPORTÂNCIA DA TRANSIÇÃO...

O trabalho da equipe de transição entre o governo que está saindo pro que deve assumir no dia 01 de Janeiro de 2017, tem vital importância para a governabilidade de Nova Russas dos próximos quatro anos. É fundamental que a transparência e a lisura do trabalho das equipes de transição de ambos os governos deem total transparência dos atos praticados, além do que é fundamental que a gestão pública assim como a população como toda, tenha conhecimento da real situação do município de Nova Russas nesse instante.
Um relatório bem abalizado, informando os feitos e as pendência de pasta por pasta, os contratos vigentes da gestão pública de Nova Russas com seus fornecedores, os pagamentos pendente e as referidas dotações orçamentárias, o que será deixado em caixa pelo governo que está saindo, os pagamentos com pessoal, enfim, pra se começar uma gestão minimamente balizada, é necessário que a equipe de transição externe em um documento (relatório) a forma como está sendo recebido Nova Russas para uma nova empreitada de quatro anos.
O que não pode ocorrer é murmuração pós posse de que não foi possível fazer isso ou aquilo por ter recebido o município deste ou daquele modo. É preciso acabar em Nova Russas com a cultura murmuradora, e ter ciência de que a gestão pública é transitória, além do que ao receber a Prefeitura o gestor arca com o ônus e o bônus da gestão.  A hora de murmurar, de procurar o Ministério Público, de alicerçar uma gestão séria com provas do recebimento, é agora. Este é o momento de se arguir algo, de se questionar isso ou aquilo, de pedir se for o caso ajuda do Tribunal de Contas para acompanhar a referida transição. 
O trabalho da equipe de transição é de fato um grande álibi que alicerçará o início do mandato do próximo governante de Nova Russas, e deve ser extremamente técnico e real, nítido e que busque balizar a nova gestão de forma a buscar tirar de fato Nova Russas do atoleiro que se encontra hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário