sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O QUE TEMOS A COMEMORAR E OS DESAFIOS DE NOVA RUSSAS PRO FUTURO.

Em quase cem anos Nova Russas talvez viva hoje um marco crucial em se desenvolver ou assistir apaticamente seus ex distritos sucumbirem ao progresso. O município se atrofiou nos últimos anos em detrimento a um modelo político engessado pela vaidade e pela priorização do interesse pessoal em detrimento do interesse da coletividade. Nova Russas é hoje uma cidade que saudosamente lembra-se de ser limpa, desenvolvida, progressista, cultural, com uma saúde fomentada na humanização dos atendimentos, e uma rede de ensino que tinha como propósito formar gerações de Novarussenses que hoje levam o nome de Nova Russas Brasil afora.
Lamentavelmente a Nova Russas de hoje piorou em diversos aspectos, limitou-se a fazer o "abc", não criou mais oportunidade fomentadas pelo poder público. Nova Russas que a 37 anos atras fazia um parto cesário, hoje não faz mais nem normal, regrediu no atendimento de saúde, pauta sua saúde numa pactuação aberrante, que não prioriza a humanização no atendimento. Nova Russas hoje cultua uma educação que transporta alunos em caminhonetes rudimentares colocando em risco a vida dos mesmos, sendo que não prioriza a escola de base, não incentiva e nem fomenta a escola no próprio distrito. Nova Russas limita sua cultura para o Carnaval. Não tem uma política de incentivo a fomentação do empreendedorismo. A cultura do crochê está se perdendo no tempo. A infraestrutura do município está falida e dependente de esferas superiores do governo. A máquina administrativa está mais para a classe política viciada do que para o povo, como deveria realmente estar.
Por outro lado se assiste a iniciativa privada insistir em carregar o desenvolvimento de Nova Russas nas costas, ignorando a falta de ação do Poder Público, nota-se a vocação empreendedora da população, e uma vontade anormal do empresariado local em trazer coisas novas e gerar emprego e renda em Nova Russas. Enfim, muito precisa ser feito para que tenhamos mais adiante uma Nova Russas livre e emancipada das amarras da dependência. Desenvolvida para novas gerações que virão a habitar nela. Precisamos criar consciência coletiva e materializar nosso pensamento não no limitado hoje, mais no infinito manhã. A gestão pública enxuta é fundamental para que Nova Russas seja uma cidade progressista, pois certamente partirá do Poder Público incentivos das mais diversas esferas para que incremente o tão sonhado desenvolvimento de Nova Russas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário