quinta-feira, 7 de setembro de 2017

ONDE VAMOS PARAR???

Fonte: Google
A musicalidade do início dos anos 80, que expressava o grito reprimido pela ditadura, nunca foi tão usual como nesses dias. Ora, mas a ditadura não caiu? Sim, a do porrete, a da repressão pela violência, da tortura... Caiu sim. Mas outra se instalou, e trouxe a sorrateirice da descarada corrupção que acorrenta, escraviza e condena a origem do poder, a seguir o fluxo do capital.

O Brasil da Independencia, da Abolição e das diretas, tem em comum o brasileiro que em espírito não "foge a luta". Vivenciamos dias tenebrosos que berlindam os escassos e sem qualidades seviços públicos em detrimento de uma corrupção generalizada que alicersa a perpetuação no Poder. Mas afinal, Onde vamos parar? Onde chegaremos com as operações que "lavam" o Brasil, literalmente? Quando de fato raiará o "Sol da Liberdade no horizonte do Brasil"?


De certo, temos o guerreiro espírito do Brasileiro, que diante das adversidades impostas, margeia a mão falha estatal e buscam na criatividade encontrar dias melhores, e plantar pro hoje sementes que germinarão frondosos dias para esses filhos da Pátria. Nesse dia da Independência, nada melhor doque cultuar o bairrismo por este torrão, e lembrar que no próprio Hino da Independência se faz alusão a "brava gente brasileira", frizando o espírito de luta desta gente, ao ponto que deseja ou "lutar pela Pátria Livre", da corrupção que ceifa vidas e desesperança, ou morrer pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário