terça-feira, 5 de setembro de 2017

TODA UNANIMIDADE É BURRA...


Em meio ao espírito democrático que vivemos, onde é preciso respeitar os contrários, as diferenças e principalmente opiniões diversas. É cada vez mais usado o contraditório para equilibrar e impulsionar a democracia para seu propósito fim. A política deve ser campo de francos e produtivos debates, onde se mescla de fato opiniões e proposituras antagônicas em prol do desenvolvimento social.
A unanimidade deve ser expelida da democracia, principalmente quando a motivação dela se dá por subterfúgios que tem a barriga como principal fator decisivo. É lastimável se ver meios políticos rendidos não ao propósito do mandato, mas a vontade unilateral de um poder que pretende ser centralizado por uma só mente. Que desenvolvimento social estamos praticando??? Em quem estamos votando??? Que tipo de políticos estamos elegendo???
Precisamos cada vez mais de políticos que tenham o contraponto sua principal arma de desenvolvimento social. É preciso formarmos consciência de políticos que façam jus ao salário que recebem no fim do mês. Não se pode mais admitir que mandatos sejam corriqueiramente confundidos com meios de vida, profissões e afins... É necessário que a oposição e situação tirem o Executivo do centro das discussões, e passem a colocar o POVO, que os elegem e são detentores de fato do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário