terça-feira, 24 de outubro de 2017

CAOS NA SAÚDE - AMBULÂNCIA COM EXCESSO DE PASSAGEIROS...

Relutei um pouco em acreditar na matéria abaixo veiculada ontem no site SERTÕES DE CRATEÚS. Todavia, diante da gravidade do fato, do desleixo com a saúde pública da minha terra e um total desrespeito ao Princípio Constitucional da Dignidade da Pessoa Humana, prevista no Parágrafo III, do Artigo 1º da nossa Carta Magna, irei com tristeza reproduzir abaixo trecho da pública matéria:

Oito pessoas ocupavam o veículo, jovens, idosa e crianças

Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp nesta segunda-feira (23), exibe as condições de viagem de uma ambulância do município de Nova Russas que viajava à Fortaleza.
No vídeo, é possível ver uma idosa deitada na maca, dividindo o mesmo espaço com duas mulheres com crianças de colo e mais duas acompanhantes, que somadas ao motorista, somam 8 pessoas ocupando o veículo.
O Secretário de Saúde de Nova Russas, Francisco Farias, conhecido como Pretinho, disse ao repórter Nathan Loyola que o caso é isolado. “Vamos trabalhar para não acontecer mais”, disse, ainda afirmando que Nova Russas tem várias ambulâncias. “Compramos já nesse ano 4 ambulâncias, e temos mais duas usadas”, afirmou, e reitera que o município oferece transporte, ônibus de segunda à quarta para Fortaleza e também casa de apoio, além de mandar ambulância quando necessário.


O vídeo com o descalabro foi reproduzido exaustivamente nas redes sociais... CLIQUE AQUI

Todavia reitero que nosso propósito aqui é que o direito do cidadão seja respeitado acima de tudo. O fato é grotesco, ignorante, deplorável e que precisa de uma resposta rápida e enérgica por parte do Prefeito. Evitar que se vire rotina é nosso principal objetivo. Não se pode admitir que uma gestão que tenha a saúde como principal bandeira, trate de forma tão insensivel aqueles que já sofrem pela enfermidade... É preciso despolitizar os serviços públicos e humanizá-los, não se pode deixar de se indignar com cenas como a desse vídeo deplorável em que seres humanos enfermos seja tratados com tanto desrespeito.

PEÇO PROVIDÊNCIAS...

Um comentário:

  1. Imaginemos se o prefeito não fosse da área de saúde, como seria? Mas podem acreditar vai piorar, isso é só o começo.

    ResponderExcluir