sexta-feira, 13 de outubro de 2017

ESTÃO TODOS DO MESMO LADO???

Findado as eleições de 2016 o vencedor e atual Prefeito de Nova Russas buscou uma linha de coalizão com os derrotados, e formou seu governo mesclando a fusão de agrupamentos que até bem pouco o faziam oposição ferrenha. Deixada as arestas eleitorais de lado, se buscou maturidade em se misturar água com óleo, ou seja, colocar no mesmo lado, palpitando na gestão, antagônicos, oposicionistas históricos que em matéria de política, em tese, não se misturariam.
Fato é que tá todo mundo junto e misturado, todos avalizam o atual governo e dão sustentação a governabilidade atual, tanto na Câmara, com a primeira unanimidade da casa, como nas calçadas... A base ao invés de alicerçar e solidificar o atual governo de Nova Russas, busca a fragilização contínua, escorada em um fogo amigo, que queimam-se entre si, e aos poucos incineram quem na verdade propunha juntar. Os dissídios corriqueiros se avolumam em meio aos aliados do Prefeito, tomando caminhos e desdobramentos que só prejudicam a atual gestão. O ciume e a fome por espaço dentro da atual conjuntura tomam o lugar do apertar de mãos e do propósito comum de tirar Nova Russas do Pós UTI.
A fragilização da política local e dos políticos e suas posições bem delineadas, deixam a população cada vez mais descrente de propósitos e ações coletivas de políticos que querem mais aparecer do que servir a esta gente. Nova Russas agoniza num sufrágio duradouro de falta de serviços públicos de qualidade, é esquecida pela ação desenvolvimentista provocada por postulantes que estão despidos do interesse público e presencia cenas deploráveis de desafetos confessos fingindo estarem do mesmo lado atrelados pela barriga.
Recorrendo aos ensinamentos do Mestre Rui Barbosa, que dizia: “Toda a capacidade dos nossos estadistas se esvai na intriga, na astúcia, na cabala, na vingança, na inveja, na condescendência com o abuso, na salvação das aparências, no desleixo do futuro.” Portanto, levo-os a reflexão, que priorizem o interesse público ao corriqueiro e já normal interesse político, façam para o povo e não para os seus representantes, que procurem fortalecer os alicerces deste Governo, para que só assim se libertem de velhos dogmas gerenciais que mergulhou Nova Russas nessa cidade que aparenta ser e ter, quando de fato falta muito a ser feito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário