sexta-feira, 20 de outubro de 2017

NOVA RUSSAS PRECISA FAZER UM AJUSTE FISCAL...

O equilíbrio gerencial do Orçamento Público de Nova Russas é bem mais salutar para o futuro da população, do que a instigação de disse me disse, que politizam o debate e visam verdades que externam cada vez mais que ambos os lados saíram do mesmo ninho. Nova Russas vive a décadas se atolando em um lamaçal de excessos nos gastos públicos para atender clãs politiqueiros que no fundo só querem tirar sua parte no bolo.
É preciso se despir do interesse particular, e vislumbrar a coletividade em todas as ações gerenciais da Prefeitura de Nova Russas. INADMISSÍVEL é se gerenciar cifras que beirão 200 MILHÕES DE REAIS num mandato, e ao fim se entregar resultados medíocres, que não justificam investimentos. Nova Russas precisa fazer urgentemente um AJUSTE FISCAL de verdade, não meia boca... É preciso desonerar o município de excessivos gastos com diárias, com compra desordenadas de materiais de consumo, com excessos em serviços como lixo e transporte de alunos, desonerar nos custos com pneus e remédios, com combustível, com manutenção de veículos e até mesmo com água. 
Não se pode falar em ajuste de contas da Prefeitura de Nova Russas, sem mencionar a imoral cota de mais de 60% de comprometimento da Receita Corrente Líquida com FOLHA DE PAGAMENTO. Certamente esse é o maior desafio a ser atacado por um ajuste, visto que empregar sem concurso público na gestão pública além de ser ilegal, é uma total irresponsabilidade gerencial. É preciso diminuir os terceirizados, buscar parcerias com a iniciativa privada local e de fora, para dar abrigo aos desempregados. É compreensível que o desemprego seja a grande problemática de cidades como Nova Russas, mas os GESTORES não foram votados para fazer o trivial, para pastorar FPM, e sim para ser de fato aqueles super heróis dos palanques eleitorais, que tinham Planos de Governo, e propostas reais... Dificuldades na Gestão Pública de Nova Russas existirão, e aumentarão até o estrangulamento, caso não sejam atacadas desde hoje.
Para a gestão que completará o primeiro aniversário em 01 de Janeiro, digo, que mesmo tendo entendido que a largada foi equivocada, mas na ciência administrativa, sempre é possível recomeçar, tendo bons propósitos e um planejamento amiudado de onde se quer chegar. A inadimplência da Prefeitura da Prefeitura de Nova Russas não é culpa isolada de político A, B ou C, MAS tem origem em uma prática gerencial que prefere ter a governabilidade alicerçada na politicagem chantagista e barata ao invés de fincada na satisfação popular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário