segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

FUMAÇA BRANCA - VEREADOR TEIXEIRA DE FREITAS É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS...


Pelo pouco que acompanhei, o processo de escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Russas foi extremamente conturbado, e com muita ginastica política. Dois Vereadores de OPOSIÇÃO, Teixeira e Chiquinho Diogo, se agregaram ao grupo mais próximo do Prefeito, e indicaram o candidato ao comando do legislativo municipal para o ano de 2018.
Alguns questionamentos carecem de reflexão para entendermos melhor os desdobramentos desta eleição. É verdade que o Prefeito havia acertado que a sucessão da atual Presidente Socorrinha Holanda, seria para o Vereador Adalberto Filho??? Quais foram as condições alheias ao processo de escolha da Câmara para que os dois Vereadores então de oposição se agregassem ao grupo do Prefeito??? O que teria motivado o afastamento do Prefeito com os Vereadores mais ligados ao Vice Jr Mano??? Alguém entrará com pedido de quebra de DECORO provocado pelas posturas dos Vereadores que bateram boca no final da Sessão de ontem??? 
Teixeira de Freitas é homem de linha de defesa, foi Líder dos Governos Marcos Alberto e Gonçalo Diogo, tem bom trânsito no meio político local, e pode ser um Presidente mais político. Todavia é importante que o novo Presidente atenda algumas demandas para popularizar as Sessões da Câmara, e abrigar nesta casa que é de direito morar lá, O POVO. Será que o novo Presidente irá voltar a transmitir as Sessões da Câmara pela Internet??? O novo presidente estaria disposto a atualizar o Site da Câmara, colocando lá o desempenho parlamentar de cada Vereador, além dos projetos aprovados e de todo o ordenamento jurídico municipal, transformando o Portal da Câmara em uma ferramente que se comunica direto com a população virtualizada??? Será que o novo Presidente estaria disposto desonerar os gastos do parlamento com as Assessorias??? Será que o novo Presidente tem em mente patrimonializar a Câmara comprando um carro para o uso do Poder Legislativo para acabar com os contratos de locação???? Estaria disposto a dar uma dinâmica diferente e gerenciar o Poder Legislativo para o foco em assuntos de interesse público, além de criar uma cultura cobrativa e fiscalizadora do Legislativo para com o Executivo, acabando com o puxadinho subserviente para com o Gabinete do Prefeito??? Enfim, é necessário saber se teremos uma gestão que priorize o POVO, ou os interesses do EXECUTIVO??? Estaria o novo Presidente disposto a emendar a Constituição Municipal e aumentar o mandato da Mesa Diretora para 2 anos, acabando com essa imoral eleição anual???
De toda forma, desejo que o novo Presidente da Câmara de Nova Russas tenha uma gestão condizente com o decoro, com o interesse público e de acordo com as prerrogativas Constitucionais do Parlamento, afim de equilibrar os Poderes e fuir uma democracia mais inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário