quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

13 VEREADORES, E NENHUM COBRANÇA PELA TRANSMISSÃO DAS SESSÕES ORDINÁRIAS DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS???

Na contramão da tendencia do controle externo, e da publicidade em excesso dos feitos públicos, principalmente feitos pelos ditos representantes do Povo, a Câmara Municipal de Nova Russas vem adotando desde o início da legislatura anterior medidas excludentes ao que tange a divulgação das Sessões Ordinárias daquela casa.
Medida anti-política e que fere mortalmente o Artigo 37 da Constituição Federal e outros ordenamentos correlatos, a Presidência da Câmara de Nova Russas prefere blindar a divulgação das Sessões, que só acontecem às quarta feiras, da população virtualizada. Embora paga, gerando custo ao erário, todas as referidas Sessões são filmadas, mas sem utilidade pública, como fazia o nostálgico Presidente Kapita. Para que serve as filmagens??? Onde está o interesse público na medida???
É anencefalia pura, isolar a população virtualizada das decisões que são votadas no Legislativo local, além do que, mostra-se o meio torpe de submissão entre os poderes. A população, sobretudo a jovem tem boas ideias, e certamente oxigênio político para transformar nossa querida Nova Russas em uma cidade mais participativa, onde haja interação entre a Casa Legislativa e o Povo. Sé cobram caro para retransmitirem as Sessões da Câmara, me mandem o vídeo, ou o sinal do YouTube ao vivo que retransmito gratuitamente no meu blog. Mas rogo aos 13 Vereadores, que não deixem o interesse privado se sobre sair do público... 
Prática condenável, da qual venho a mais de um ano batendo na mesma tecla, e cobrando dos 13 Vereadores que derrubem tal veto autoritário e censurizador de quem habita e comanda os destinos do Poder Legislativo. Penso eu, que a população de Nova Russas é em sua grande parte virtualizada, seja com um computador em casa, ou mesmo um smartfone, e que merece ter acesso em saber o que seu representante vai propor e defender no decorrer do mandato ao qual foi eleito.
Espero que algum Vereador(a) de mínimo bom senso, se desamarre das entranha do querer agradar, e assuma de vez essa bandeira, para que tenhamos acesso ao que é tratado no Parlamento local. É preciso o exercício pleno da cidadania, principalmente por vias cobrativas para que a Democracia seja plenamente implementada em Nova Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário