quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

ANO NOVO...

Felicito todos os conterrâneos por mais um ano que se inicia, em especial os que nos dão o prazer da leitura diária dos textos aqui postados. Iniciamos em 2012 um editorial que tem propósitos de exercer a cidadania em virtude do interesse coletivo. Temos uma frequente visita superior a 5 mil acessos diários, o que já nos dá totalização de mais de 5 milhões de acessos... Abordamos aqui desde ilustrações chargistas, até denuncias graves do manuseio da coisa publica.
Nossa linha editorial tem sido sempre coerente em um pensamento definida pelo conhecimento e a liberdade de expressão, atrelado sempre ao espirito cobrativo da Administração Pública em detrimento ao interesse coletivo. Penso que a política não é terreno fértil para locupletadores da coisa pública, mas sim de vocacionados que tendem a servir e resolver mazelas sociais, sempre priorizando os feitos mais impactantes do prisma do desenvolvimento social.
Nova Russas, minha terra, enfrenta desertos infinitos, com longincuos de ver algum oásis. A coisa pública está voltada para os interesses de clãs, e não da coletividade como deveria ser. Lastimamos grotescos feitos, mas cobramos dos que tem postulações eletivas posturas retilíneas e voltadas para o bem das massas. Em 2017, quase nada de estrutural foi feito em Nova Russas, o Poder Legislativo teve produção legislativa pifia, enclausurou-se numa redoma de censura, e transformou-se num puxadinho do gabinete executivo.
As posições de inercia do Governo passado, são as mesmas do atual, os meios imitativos impressionam nossa capacidade de pensar, e leva nossa ideia a matutar se é o chefe que temos que mudar ou os que lhe cercam? Quem de fato manda no Executivo? Enfim, não quero em nenhuma postagem minha, despertar ódios nem muito menos denegrir imagens pessoais de nenhum gestor, mas quero questionar e cobrar maus feitos dos gestores. Nada tenho de animosidade com nenhum ator político de Nova Russas, todavia a errônea interpretação e a confusão do público com o privado, certamente dá rumos diversos aos questionados em nossos textos.

Todavia, iremos seguir adiante, formando, lutando e principalmente cobrando dos que foram votados e não para fazer sem desculpas... Tenham todos um feliz 2018, e vamos adiante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário