sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A VOZ DAS URNAS...

       

       Passado o primeiro turno das eleições, ecoa pelos quatro cantos da cidade a vontade soberana do povo de Nova Russas, que democraticamente foram as urnas e manifestaram o sagrado desejo de escolher na esfera local seus representantes. Em síntese, a voz das urnas nos baliza para probabilidades futuras, e mostra de forma mais nítida a inclinação do eleitorado de Nova Russas.
     Trazendo pra circunscrição de Nova Russas, três eleitos são mais presentes no cotidiano de nosso município: Bruno Pedrosa, eleito Deputado Estadual para seu segundo mandato, foi apoiado pelo Paço Municipal, e renova seus votos para um novo e certamente produtivo mandato; Jeová Mota (Deputado Estadual), materializou nas urnas a preferência que tem do eleitorado local, e desmistificou o fato de ter sido o mais votado em 2014 por causa do Ex-Prefeito... Repetiu a dose se Ex-Prefeito; E Junior Mano, que larga o cargo de Vice Prefeito de Nova Russas para assumir um assento na Câmara Federal, tirando expressiva votação local.
       Bruno, fez o dever de casa, com resalva e gosto de que poderia ter sido bem melhor, afinal de contas conta agora com o apoio do Prefeito, seu primo. Todavia Bruno desempenha mandato propositivo e de relevante prestígio junto ao Governador Camilo Santana, o que agrega positivamente para Nova Russas, visto que está intrínseco ao DNA político do jovem Deputado a lida realizadora. Bruno deverá dar sustentação ao evolutivo Governo Rafael Pedrosa, e certamente somará esforços para elevar Nova Russas a patamares bem maiores do que se encontra.
       Jeová repetiu a dose, foi mais uma vez o mais votado candidato a Deputado Estadual de Nova Russas, reforçando uma considerável leva de simpatizantes ao seu nome e seu estilo de fazer política. O ilustre Deputado ocupa postura oposicionista hoje em Nova Russas, visto que dobrou votos com o Vice Prefeito, e foi votado por expressivas lideranças da oposição. O Deputado certamente estará na mesa que decidirá a chapa oposicionista para 2020, e levará em baixo do braço, direito diga-se de passagem, e por uma questão de gratidão e reconhecimento, o nome do intelectual e destemido Reginaldo Silva para compor a dupla que irá disputar a Prefeitura em 2020. 
      Já o Deputado Federal Junior Mano, eleito com indiscutível maioria de votos, caberá ser a locomotiva que puxará a oposição, e que cabe ungir o cabeça de chapa oposicionista para a próxima disputa eleitoral. 
Vamos aguardar os desdobramentos de 2018...

Nenhum comentário:

Postar um comentário