quarta-feira, 6 de maio de 2020

COMO ENFRENTAR O VÍRUS CHINÊS?


     É fato que estamos vivendo o grande mal do século, a terrivel doença que abate a sociedade mundial é terrivelmente imprevisível, e pode entrar em você que lê agora, da forma mais simplória que existe. Todo cuidado é pouco, o inimigo é invisível e imprevisível, estamos diante de uma pandemia que se alastra em uma velocidade muito grande, e que seu modo de agir em cada organismo é algo desconhecido, podento ser assintomático, ou manifestar da forma mais gravosa.
     O SUS, já é precário por natureza, é moldado numa formatação que prioriza mais gastos de pneus do que com remédios, e além de oneroso é ineficaz na maioria das vezes. Os profissionais de saúde, são soldados desarmados, mecânicos sem ferramentas, enfim, por mais vontade que tenham, sempre se prostam diante da inoperancia governamental. Os recursos aportados, se bem instruidos, seria mais do que suficiêntes para prolongar vidas, e isso reforça o que digo a tempos, de que o SUS precisa mais de Administradores do que Medicos. A otimização dos recursos são dispersas e apartadas do interesse coletivo.
     O isolamento serve somente para evitar que ao ser sorteado com a contaminação, não encontre um sistema de saúde mais precário do que já conhecemos, todavia, cada um, individualmente deve ser senhor do seu destino, cada qual precisa se cuidar individualmente, evitando locais aglomerados, mantendo rigor na higiene pessoal, usando mascaras, estando sempre perto do alcool gel ou da água e sabão, cultuando o habito de lavar constantemente as mãos e evitar visiosamente colocar as mãos a boca, nariz e olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário