sexta-feira, 8 de maio de 2020

O DIFÍCIL ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS EM NOVA RUSSAS


     Não são poucos os apelos das autoridades públicas para concientizar a população que o único caminho até então descoberto para enfrentar a pandemia que tomou conta do mundo, é o isolamento social. Em Nova Russas, mais especificamente, é perceptível o empenho da gestão na concientização da população, dentre diversas medidas de enfrentamento com as escassas armar que se tem.
        As barreiras sanitárias, a pulverização de ruas, a distribuição de mascáras, a verdadeira campanha em redes sociais de concientização, a compra de testes rápidos, a disponibilidade do Centro de Especialidade Médicas para fins de triar pacientes contaminados, dentre outras medidas que vem sendo tomadas, são louváveis, mas pouco adiantará se a população não contribuir para chegarmos ao fim disso tudo com o mínimo de perdas possíveis.
     A população precisa também fazer a sua parte. É preciso mantermos o isolamento domiciliar a fim de evitar complicações, bem como os cuidados com higiêne pessoal. Cada um é responsável por sí, e logicamente que ao se cuidar, esse zelo é extensivo a outro. Se precisar sair de casa, use mascaras, evite aglomerações, cultive o habito e higienizar as mãos, evite levar as mãos ao rosto, e tenha responsabilidade com seu meio social. O momento é crítico, e devemos ter conciência de que só lograremos êxito, se estivermos unidos no mesmo pensamento, que é preservar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário