Estive neste dia 29 na convenção que fechou questão em torno do nome do Senador Eunício Oliveira como candidato ao Governo do Ceará. Geralmente antes de qualquer decisão, procuro me perguntar: "O que me motiva???" E neste caso específico, as minhas motivações são antes de tudo um repúdio a arrogância e a prepotência de desrespeito a democracia e a tentativa de querer transformar o Ceará em uma Capitania Hereditária, retrocedendo nosso poder de escolha a uma decisão unilateral.
No Ceará ultimamente não se discute mais nada, se obedece as imposições unilaterais de uma só família que centraliza ao seu bel prazer as decisões de milhares de cearenses. As nossas prioridades são ignoradas imoralmente, para alimentar as vaidades e planos megalomaniacos de governantes que cercam o Ceará com a cerca do autoritarismo e da perseguição. Quem contraria, que é base de sustentação da democracia, é isolado, perseguido e prejudicado. O sertanejo passa sede, mas o Governo do Estado investe bilhões num aquario, que bem que podia ser feito num outro momento, mas não numa seca, como vivenciamos.
É preciso que nos permitamos experimentar novas mentes a frente da coisa pública, faz-se necessário quebrarmos paradigmas do comodismo eleitoral e ousar mudar a forma de governar. Não somos tolos de admitir que avançamos em alguns pontos, mas não podemos mais ficar estagnados a institucionalização da esmola como cabresto de voto, ou mesmo o terrorismo sobre os menos abastado pelo conhecimento de que se fulano perder você vai perder isso ou aquilo. Como sempre digo aqui neste blog, "o conhecimento lhe liberta", portanto projete suas gerações futuras um ambiente melhor do que o seu, seja livre, e vote com consciência e convicção.
Nova Russas foi abandonada pela mão do estado nos últimos 4 anos, e isso é facilmente visto nas ruas da cidade, na qualidade dos serviços públicos, e principalmente na barganha dos seus representantes. Cadê os votados em 2010, que só devem reaparecer agora??? Cadê as ações governamentais, que por impirra de ter perdido em Nova Russas, simplesmente virou as costas para essa gente??? Enfim, precisamos nos motivar por algo, que mesmo tendo misturas indesejáveis, nos permite mudar... Vi no Senado Eunício Oliveira um homem do povo, que foi um menino pobre de Lavras da Mangabeira que sucumbiu ao statos que hoje galga, e certamente terá uma visão mais humana, mais sensível para com as aflições do povo de Nova Russas e do Ceará como um todo.
É como penso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário