terça-feira, 10 de junho de 2014

EM BUSCA DA VERDADE...

Em matéria publicada ontem intitulada de "A Reurbanização do Rio Curtume", em que incitávamos uma aberração administrativa em que segundo o Portal da Transparência, a Licitação do referido objeto teria sido aberta dia 02 de Junho de 2014, e só publicada em jornais de grande circulação no dia 06/06/2014, dando assim teoricamente publicidade ao ato após a abertura dos envelopes. Nos causou extrema curiosidade, e relutamos em acreditar que tal façanha seria possível de acontecer nos moldes da administração pública. Todavia, empurrado pela minha curiosidade, e vasculhando o Diário Oficial do Estado do Ceará, pudemos constatar que tratou-se de um erro grosseiro por parte dos que eram responsáveis por informar ao TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, informes a cerca de Processo Licitatórios, cujo desconhecemos as motivações, mas que corretamente o atual Prefeito deveria abrir um processo administrativo interno para apurar se houve ou não culpabilidade, haja vista que trata-se de matéria que mexe diretamente com o erário público, e neste caso especifico trata-se de uma licitação que movimenta cifras milionárias, e a informação incorreta pode gerar desmotivação de algumas empresas de vir a participar do certame, o que contraria a isonomia do processo licitatório.
DOE
Segue abaixo a publicação errada...
Publicação retirada do Portal da Transparência

Notamos também que o erro foi corrigido hoje dia 10/06/2014 na página do TCM, acredito que motivada por nossa publicação. E notamos também que o informe cujo recortamos anteriormente na matéria foi excluído misteriosamente do Portal da Transparência, o que em cunho probatório é facilmente apurado por uma auditoria ao sistema da Transparência Pública.
Salientamos que a Prefeitura de Nova Russas não nos enviou nenhuma correspondência para nos responder nossas indagações na matéria em questão, e que reiteramos que estamos sempre a disposição para esclarecer fatos aqui levantados através do e-mail jesusdacostaadv@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário