sexta-feira, 6 de junho de 2014

O MITO QUE VIROU MICO...



NÃO VAI TER COPA O POVO DECIDIU JOGAR..., esse é o slong que mais estamos vendo em todas as manifestações que se espalharam por todo o país desde a copa das confederações.
Algumas indagações precisam ser feitas, como, o povo brasileiro está contra a copa? Porque o povo em sua grande maioria não aceita a copa no Brasil? Porque toda essa reação contra a realização da copa? Porque não houve de inicio logo uma reação somente depois? Todos esses questionamentos são facilmente respondidos, se não vejamos; o grande erro de tudo isso que está acontecendo, é, porque os governantes brasileiros não tratam a coisa pública com a seriedade que é para ser tratada, sempre estão querendo levar vantagens em cima da miséria do povo brasileiro: O povo brasileiro não está contra a copa ele está indignado porque criaram uma falsa ideia que com realização da copa iria ser resolvidos muitos dos problemas que hoje afetam o nosso povo, e que o dinheiro gasto não seria do tesouro e sim da “FIFA”, coisa que não aconteceu, o tesouro investiu pesado no evento, veio à tona como já era esperado a velha e conhecida corrupção, obras sobre faturas, o dinheiro indo pelo o ralo, enriquecimento ilícito de muitos políticos, obras inacabadas, mal feitas sem o devido cuidado, a mobilidade urbana tão prometida esta cada vez pior, porque as obras estão inacabadas trazendo mais transtornos a população. O que o povo não aceita é a irresponsabilidade com as necessidades básicas do estado para com esse povo não está sendo colocada como prioridade e sim deixada em segundo e terceiro plano. Será se esses políticos tivessem de se levantar de madrugada para ir ao trabalho, chegar a um ponto de ônibus, estação de trem ou metrô, não ter transporte suficiente ou ter que viajar horas e horas espremidos tendo que se sujeitar a todo tipo de humilhação, chegar a um hospital ele ou um membro da família e não poder ser atendido por não ter vaga, médico, ou ser jogado em uma maca no corredor de um hospital, ver um parente seu morrer por falta de atendimento ou de medicação, ver seus filhos sentarem no chão para estudar por que a escola não tem carteira para sentar, faltar merenda ou quando tem é de péssima qualidade, os professores tendo que parar de dar aula o fazer de conta que estão ensinando por péssimas condições de trabalho e salário. São por essas e outras razões que o povo não quer a copa, e está exigindo padrão FIFA para saúde para a educação para o transporte e com toda razão. Sabemos que o brasileiro é apaixonado por futebol e irá torcer e vibrar pela seleção, mas não pode esquecer que o momento certo de dá a resposta para tudo isso é no pós-copa nas eleições, é nesse momento que somos importantes e escolheremos aquele que melhor vai nos representar.
Portanto são justíssimas as reivindicações, mas não quer dizer com isso que devemos concordar com o quebra, com o dano ao patrimônio tanto público quanto ao privado, temos de ter a responsabilidade de não dá motivos para os aproveitadores que se infiltram nas manifestações para prejudicar os movimentos pacífico e ordeiro. Isso tudo serve para mostrar aos governantes sem compromisso que o povo não aceita mais a saga do “Pão e Circo” para enganar este povo. Desse modo o povo está dizendo não vai ter copa, o povo decidiu jogar, mas a seu favor, que o dinheiro gasto seja realmente transformado para beneficia ló e trazer desenvolvimento e melhoria de vida para o povo de um modo geral e não para alguns aproveitadores que vivem as custa do erário público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário