terça-feira, 11 de novembro de 2014

PARABÉNS NOVA RUSSAS...




Nova Russas hoje comemora sua emancipação política, em que nesse nonagésimo segundo aniversário do seu desprendimento político nos remete não só a comemoração, mas a reflexões que servirão de base para nos dar condição de continuarmos emancipado, desatrelados e livres para o desenvolvimento e a prosperidade.
A Nova Russas que a bem pouco era ícone de cidade modelo, limpa planejada, arborizada, organizada e politicamente evoluída, hoje dá lugar a uma cidade cheia de complexidades politicas administrativas, com o desenvolvimento carregado nas costas da iniciativa privada, sem muitos esforços por parte do poder público para engrenar numa ciranda de desenvolvimento.
Possuímos uma população das mais empreendedoras que já tive oportunidade de ver, uma gente brava, lutadora e cheia de idéias. Parafraseando o Poeta, "o Novarussense é ante de tudo um forte", um guerreiro que não desiste mesmo diante de adversidades que limita seu poder de crescimento. É preciso reconhecermos que Nova Russas só precisa de uma coisa pra sair da situação de estagnação que se encontra hoje: Consciência politica do povo em escolher pelo preparo e a capacidade administrativa de um gerente, e não pelo saldo da conta bancária.  
Ao escutarmos diariamente as rádios locais, observamos a insatisfação do povo, com amplitude e lastima demasiada de mazelas que acompanham Nova Russas a décadas. Uma saúde deficitária, mas vão dizer os situacionistas: Mas é em todo lugar... Desculpa de quem é despreparado para fazer com pouco. Sabemos as dificuldade de se administrar um município como Nova Russas, mas mesmo assim ao ampliarmos nossos olhos, podemos ver que o Prefeito de Nova Russas gerencia valores periféricos a 50 Milhões de Reais por ano... E pergunto-lhes: Pra onde vai tanto dinheiro???
Observamos que temos uma iniciativa privada das mais organizadas do Ceará, com um estimulo ao comercio local por parte da CDL, e um empresariado cada vez mais profissional. Por que não balizar a Administração Pública em sistemáticas semelhantes??? 

Precisamos olhar com carinho para esta terra que vive na mão padastro, sofrendo por falta de zelo e cercada pela arrogância e prepotência dos que se dizem donos do dinheiro que compra consciências. 

Parabéns ao povo Novarussense pela sua bravura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário