sábado, 7 de fevereiro de 2015

A NOVA RUSSAS DOS MAIS DE 94 MILHÕES DE REAIS...

Afinal de contas, Nova Russas saiu ou não da UTI??? Esta deveria ser uma das respostas mais fáceis de responder por um cidadão que mora em Nova Russas, porém 2 anos se passaram desse novo modelo de gestão que tinha proposituras bem definidas e claras, ou seja, se apresentaram como salvadores da pátria, como supra sumos da política e o candidato mais articulado politicamente, capaz de trazer o progresso novamente para Nova Russas.
Dois anos se foram, mais de 94 MILHÕES de reais de RECEITA foram manuseados pelo atual Prefeito de Nova Russas(TCM), e o que assistimos? Respondo-lhes: Nada, ou quase isso. Uma gestão medíocre, pautada no empreguismo para amarrar compromisso eleitoreiro, com uma equipe improdutiva, talvez não pela vontade de fazer, mas pela não condição de se fazer nada. A característica centralizadora denota uma gestão que atende a um projeto familiar, onde o nepotismo e os desrespeitos a Sumula 13 se confundem a todo momento com nomeações. Nova Russas tem hoje uma Gestão sem ouvidos, sem o elo de comunicação com o Povo, sem calor humano, sem sensibilidade para com a dor e os gemidos da população.
O Poder descrito por Montesquieu, dividido em três, está com o fluxo comprometido em Nova Russas, ou seja, o Executivo é ineficiente e ao invés de administrar o hoje se preocupa com a perpetuação no amanhã; o Legislativo, é uma banda preocupada em derrubar o Executivo e a outra preocupada em obedecê-lo e o Judiciário que deveria funcionar para que a ciranda democrática de Nova Russas colocasse o Povo no centro, nem existe, pois Nova Russas está a quase uma década sem Juiz titular nas suas duas vara, e o Ministério Público é transitório, também sem titularidade. Então chegamos a conclusão de que o Povo que no regime democrático é a origem de tudo, em Nova Russas é visto somente para votar, e nada mais... Cumpre uma obrigação de escolha, mas seus direitos são constantemente atropelados por interesses privados de políticos que buscam tão somente a perpetuação no poder.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário