sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

POR MUITO MENOS ELE CAIU...

Os nossos parâmetros de lida honesta com a coisa pública está deturpada. Logo logo a coisa pública será extinta, pois a ganância e a depredação do patrimônio público é hoje banalizada, tida como normal.
Após varios anos de "abaixo a ditadura", sucumbe a Democracia, com pretextos de nos tornar livres... Mas livres de que mesmo??? Nos livramos dos paus de araras, cacetetes e carceres da ditadura, e nos aprisionamos a recessão financeira e psicológica provocada pela insensatez de políticos que só visam o Poder, e nada mais.
Para que queriam a Democracia??? Para eleger Collor ???... Decepção??? Não, acredito que era falta de bom senso e preparo dos eleitores. Temos julgadores sem qualificação para escolher gerenciadores de recursos. E temos preferido os filhos do capital, do dinheiro e os que criam a "impressão" de vitória, ao invés de escolhermos os mais preparados, capacitados e vocacionados para instrumentalizar a coisa pública.
Me preocupo muito com a banalização da corrupção, com o pensamento ignorante do povo dizer: "rouba, mas faz". É gritante o descaramento da classe política de ver a maquina pública estrangulada, e querer a todo custo se locumpletar com ela, de termos a mais cara carga tributária do mundo e os piores serviços públicos em contrapartida...  É lamentável a banalização do verbo roubar, se apropriar, ratiar, enricar, esbanjar e depois delatar, e achar que virou heroi nacional.
Nosso judiciário precisa acordar, aculturar ao seus julgadores o Princípio do Juiz Natural, da independência e parcialidade, para nos cercarmos de pelo menos um serio poder no Brasil. Com que moral se condena um ladrão de galinhas, se o camarada que rouba e enriquece, ou mesmo se projeta politicamente com o dinheiro público não puxa  cadeia...

Ê BRASIL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário