segunda-feira, 25 de maio de 2015

DENUNCIA PODE AFASTAR PREFEITO DE NOVA RUSSAS

Uma denuncia protocolada hoje pela manhã na Câmara Municipal de Nova Russas, reitera o clamor da população de Nova Russas diante da inercia e abandono dessa gestão ai posta desde de Janeiro de 2013. No teor da mesma, segundo nos foi passado por populares, existe fortes indícios de condutas adversas aos princípios basilares da Gestão Pública, como nepotismo, contratação irregular e funcionários fantasmas, dentre outros... A Câmara de Nova Russas terá esse papel legal e cidadão de cobrar do Prefeito, explicações convincentes sobre cada item dessa denuncia, sob pena de responsabilidade. 
Dos 13 Vereadores de Nova Russas, iremos saber quem está com propósitos cobrativos de apurar uma denuncia dessa magnitude, ou quem está no exercício do mandato só para defender interesses próprios, e fazer do mandato um meio de vida. É necessário que os 13 Vereadores de Nova Russas tenham uma postura Constitucional e voltada para o bem da coletividade, que agoniza e geme a tempos com o descaso e a omissão do Poder Público diante de suas prioridades. Na condição de legalista, defendo que todos os trâmites de um processo seja respeitado, e que o Prefeito de Nova Russas tenha consciência que ele está incumbido de um mandato público, portanto ele deve sim satisfação a população de práticas tão absurdas como a expressa nessa denuncia.
Cabe a cada vereador consultar não seus interesses, mas o dos que se dizem representar, e notar se os serviços públicos, na qual essa gestão de Nova Russas que administra mais de 50 Milhões por ano , que tem o dever de zelar, se estão sendo oferecidos com presteza. Sempre digo que a lógica política está invertida, e que a situação e oposição não podem mais se virar para o Gestor, e sim para o POVO. Quem é a situação e a oposição do POVO de Nova Russas??? É preciso se ter zelo pela coisa pública, coletiva e que deve ser priorizada. É inadmissível Nova Russas está estagnada no tempo e no espaço, se faz necessário que o município avance e atraia recursos para viabilizar o tão sonhado crescimento. 
Cobraremos a devida apuração da denuncia protocolada na Câmara de Nova Russas, ao ponto que já instigamos aqui neste blog por diversas vezes práticas administrativas sem coerência com os Principios Constitucionais que norteiam a Administração Pública. Vereadores, lembrem-se: "Seu patrão é o POVO, e é pra essa gente que suas práticas devem ser voltadas". Os mecanismos Constitucionais pós apuração, é outros quinhentos, o que se faz necessário nesse momento é que os Vereadores de Nova Russas apurem, e apurem a denuncia com isonomia e imparcialidade, para que o Poder Legislativo mostre o seu desentranhamento e independencia total do Executivo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário