quarta-feira, 27 de maio de 2015

TUDO É UMA QUESTÃO DE GOVERNABILIDADE...

Em 2012, Nova Russas foi pras urnas com o anseio de melhorar, de ver o tão sonhado e utópico desenvolvimento chegar. Que o emprego fosse incentivado, a infra-estrutura da cidade melhorasse, que as ações públicas da Prefeitura priorizasse os anseios da população, enfim, a população escolheu aquele que se apresentava na época como o salvador da lavoura, como o mais integro (apontando inclusive as falhas alheias), o mais articulado politicamente, o mais preparado gerencialmente falando... E o que vivenciamos nessa metade do mandato??? 
Nova Russas está parada no tempo. Assistimos uma gestão falida, sem condições alguma de governabilidade, sem maioria política na Câmara, sem articulação de Deputados Federal e Estadual (Haja vista que o Deputado Federal votado pelo Prefeito perdeu as eleições, e o Estadual abandonou o mandato para assumir uma Secretaria de Esporte  do Estado), sem projetos, sem articulação externas ao FPM para angariar recursos nas esferas extra Nova Russas, sem equilíbrio emocional para gerir (Haja vista recentes bate bocas, inclusive com Vereadores), ou seja, o Prefeito mostrou em pouco mais de dois anos que sua vaidade de ser Prefeito não é suficiente para gerir, é preciso mais astucia, muito mais, e referendo aqui coisas boas também que este modelo de gestão já fez, mas infelizmente o próprio gestor construiu nesses pouco mais de 2 anos um muro entre a imprensa e a gestão pública de Nova Russas, ignorando completamente a comunicação que o Público deve ter com o privado.
O Prefeito foi eleito apedrejando os Ex-Prefeitos, e fracassou... Pois quando se critica, se espera que se faça pelo menos melhor do que o criticado... 
A Gestão ai posta, não tem mais condição de governabilidade. É necessário ser reestruturada e repensada de forma a dar mais ouvidos a população que diariamente nos procura, procura as rádios locais, enfim, é preciso que o Prefeito entenda a critica a sua gestão não como uma perseguição, mas sim como balizadores para caminhar para o caminho mais próximo do povo. O Vice, Sergio Brito iniciou a gestão como ajudante deste governo, como homem que iria viabilizar recursos na esfera Federal, já que o mesmo tem ligações diretas com o Planalto, e seu Deputado é reconhecido por vários Prefeitos como sendo puxador de benfeitorias, todavia o Prefeito feriu o seu vice onde não poderia jamais ferir, no que temos de mais sagrado, na família. O Prefeito afastou da sua base peças fundamentais para a sua eleição, que teve a mísera maioria de 48 votos, e que se mostrou em pouco mais de 2 anos num político que não cumpre compromisso político, que diga o Major Evandro e o Sergio Brito.
Nova Russas assiste novamente a novela de um possível afastamento, é traumático? Sim, mas como na vida, há momentos que precisamos passar por um trauma para aprendermos a optar, e nada nesta vida vem por acaso, aliás, não existe acaso, existe sim a Vontade Soberana. Ontem foi eu, amanhã pode ser você... Não apedreje pessoas, sim ações... Espero que o Município de Nova Russas avance de fato, ou com essa gestão que ai está, embora minha opinião seja descrente, ou com o Vice Sergio Brito, mas que avance, pois a população precisa avançar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário