quarta-feira, 7 de outubro de 2015

HOSPITAL REGIONAL NORTE, EM SOBRAL, PASSA POR DIFICULDADES???

O Hospital Regional Norte em Sobral, que prometia desafogar os hospitais da Capital e regionalizar os atendimentos de saúde na região, passa por dificuldade e restringe o atendimento aos casos com maiores complexidades. De acordo com o Oficio 308/2015 emitido pela Diretora de Gestão de Atendimento Hospitalar da unidade, que assina documento abaixo, o Hospital Regional Norte torna público neste dia 05 de Outubro que irá receber pacientes classificados pelo protocolo MANCHESTER como vermelho ou laranja, e que todas as regulações de transferências para o referido hospital estão suspensas temporariamente.
Para os leitores terem uma melhor compreensão do que significa o dito Protocolo Manchester que padroniza o atendimento, ilustro com o quadro abaixo, onde as cores são alternadas de acordo com a gravidade do caso:

É lamentável termos em pouco mais de 2 anos de inaugurado, um equipamento hospitalar como o Hospital Regional Norte de Sobral, que foi festejado na época com gasto superior a 600 mil reais pagos a uma única cantora para festejar a inauguração, e hoje assistirmos uma aberração gerencial que é limitar o atendimento deste equipamento por falta de recursos. Deduz que o Estado que tem caixa pra pagar mais de 600 mil de cachê a uma artista, tenha pelo menos condições gerenciais para manter este equipamento aberto.
O que me preocupa muito é o fato da esdruxula pactuação da saúde em cidades menores como é o caso de Nova Russas, direcionar seu fluxo de pacientes para o referido hospital, e encontrar este nas condições aqui descritas. É lamentável...





Segue ofício restringindo o atendimento do Hospital Regional Norte em Sobral:
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário