segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O(A) PRÓXIMO(A) PREFEITO(A) DE NOVA RUSSAS...

Nova Russas vem literalmente gemendo a anos pelo desajuste gerencial do Poder Público, que virou um jogo de interesses particulares, picuinhas e disse-me-disse. Enquanto isso a população atônita vive numa total perplexidade e passando privações de serviços que deveriam ser eficazmente geridos e ofertados pelo Poder Público. Lamento pela amordaça que muitas mentes inteligentes tem hoje, que as impossibilitam de falar e descrever com mais riqueza de detalhes as atrocidades feitas com o dinheiro público em Nova Russas.
A política deve ser entendida como um meio, e não um fim. Deve ser instrumento de melhoria de vida da coletividade, um campo democrático de debates e contraditórios das mazelas ocorridas no município, e acima de tudo um ambiente harmônico e paradoxalmente conflitante de idéias, onde nunca se poderia apartar o pensamento das campanhas com as práticas dos mandatos. É salutar frisar nossas escolhas por capacidade gerencial, e não por gastos eleitorais sorrateiramente maquiados.
Nova Russas não está mais na UTI, ela é sim um paciente terminal, com vários serviços públicos que existem de fato, mas que só serve de estatística fria e insensível. É preciso um novo Prefeito(a) que seja comprometido(a), proponha e cumpra nesta campanha que se aproxima, iniciativas minimamente plausíveis para socorrer diversos serviços públicos de Nova Russas. Penso que a população tem que deixar de ser massa de manobra dos vaqueiros do voto, pois ninguém é dono do voto de ninguém. Acho extremamente absurdo nessas conjecturas partidárias, políticos de Nova Russas se valeres de votações pregressas para barganhar espaços, incitando esses serem donos de currais eleitorais.
A população de Nova Russas não pode mais deixar a mágoa e a vaidade pessoal interferir no resultado das eleições, é necessário que o eleitor desconfie dos bem intencionados daqui por diante. O pleito se aproxima, e a plantação do seu voto na urna é importante e ditará a qualidade da oferta dos serviços públicos nos próximos 4 anos. Luto para conscientizar os queridos leitores que voto comprado é serviço prestado. Precisamos minimizar a cultura marginal da compra de votos descarada, e institucionalizar em Nova Russas uma política de escolha de fato chancelada e legitimada pela maioria da população, e não pela maioria do dinheiro gasto.
O próximo Prefeito(a) de Nova Russas deve ser alguém sensível as mazelas da população, que mantenha um dialogo aberto a toda a classe política, e que tenha de fato proposições para vencer as adversidades que Nava Russas dispõe hoje. A prefeitura de Nova Russas não aguenta mais ser gerida ao bel prazer da classe política viciada, enquanto o povo, esquecido, passa privações e sofrimento. É preciso gerenciar a coisa de forma responsável, sem vaidades e com os pés firmes no chão do interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário