O centenário prédio da Estação Ferroviária de Nova Russas em ruínas, e destrói não somente alvenaria, mais a memória de uma áurea época onde ali existia um misto de saudade e esperança. Nova Russas definitivamente assiste sua cultura se limitar a carnaval e festejos de Agosto, e esquece de contar sua história as gerações vindouras.
O prédio da Estação Ferroviária, da foto acima, cai aos pedaços na cara dos gestores e da população, e não tem abraço humano que o sustente, pois em pouco tempo, caso não haja atividade dos que hoje gerenciam Nova Russas em buscar verbalizar e recuperar esse patrimônio inalienável da população de Nova Russas, teremos apenas memórias e contos de como foi a estação ferroviária de Nova Russas.
Na vizinha Ipu, e outras cidades por onde andei e vi as Estações Ferroviárias como cartão postal servindo para selfies, testemunhamos prédios imponentes, bem cuidados, e preservando as memórias e o patrimônio público. Enquanto em Nova Russas, a ignorância e a falta de zelo com a memória e a história do município ignora e se limita a discursos vazios e abraços sem nenhuma ação prática.
Nossa cultura deve ser cultuada diariamente para evitar... Evitar a intimidade dos adolescentes com a DROGA, com os vícios, e outros males que destroem as pessoas e principalmente as famílias. E vejo num desenvolvimento de cultura uma possibilidade de fuga para o que é bom e sustentável. Em Nova Russas não se vê um incentivo a leitura, uma biblioteca pública que fomente o hábito de ler, não te incentivo a outras artes, como cinema, música, pintura, crochê, dentre outros... É preciso cultuar bem mais do que carnaval e festejos de Agosto para se fazer jus uma pasta no executivo municipal...
Desse Artigo EU gostei muito.... Nota 10 e apoio 100% a ideia.
ResponderExcluirConcordo plenamente eles so pensa em festas esquece da história de nova russas
ResponderExcluirConcordo plenamente eles so pensa em festas esquece da história de nova russas
ResponderExcluir