terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE NOVA RUSSAS ESTÁ EM RUÍNAS...


O centenário prédio da Estação Ferroviária de Nova Russas em ruínas, e destrói não somente alvenaria, mais a memória de uma áurea época onde ali existia um misto de saudade e esperança. Nova Russas definitivamente assiste sua cultura se limitar a carnaval e festejos de Agosto, e esquece de contar sua história as gerações vindouras.
O prédio da Estação Ferroviária, da foto acima, cai aos pedaços na cara dos gestores e da população, e não tem abraço humano que o sustente, pois em pouco tempo, caso não haja atividade dos que hoje gerenciam Nova Russas em buscar verbalizar e recuperar esse patrimônio inalienável da população de Nova Russas, teremos apenas memórias e contos de como foi a estação ferroviária de Nova Russas. 
Na vizinha Ipu, e outras cidades por onde andei e vi as Estações Ferroviárias como cartão postal servindo para selfies, testemunhamos prédios imponentes, bem cuidados, e preservando as memórias e o patrimônio público. Enquanto em Nova Russas, a ignorância e a falta de zelo com a memória e a história do município ignora e se limita a discursos vazios e abraços sem nenhuma ação prática.
Nossa cultura deve ser cultuada diariamente para evitar... Evitar a intimidade dos adolescentes com a DROGA, com os vícios, e outros males que destroem as pessoas e principalmente as famílias. E vejo num desenvolvimento de cultura uma possibilidade de fuga para o que é bom e sustentável. Em Nova Russas não se vê um incentivo a leitura, uma biblioteca pública que fomente o hábito de ler, não te incentivo a outras artes, como cinema, música, pintura, crochê, dentre outros... É preciso cultuar bem mais do que carnaval e festejos de Agosto para se fazer jus uma pasta no executivo municipal... 

3 comentários:

  1. Desse Artigo EU gostei muito.... Nota 10 e apoio 100% a ideia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente eles so pensa em festas esquece da história de nova russas

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente eles so pensa em festas esquece da história de nova russas

    ResponderExcluir